segunda-feira, 31 de maio de 2010

Jogador Adriano posa com arma e terá de se explicar sobre traficantes no Rio

Nesta reprodução do jornal "O Dia", Adriano aparece fazendo sinal do Comando Vermelho.

DIANA BRITO
DO RIO
folha.com


O jogador Adriano acertou sua ida para a Roma, da Itália, na semana passada, e está deixando o Flamengo e o Rio de Janeiro. Porém, antes de viajar, terá que prestar esclarecimentos à polícia nesta segunda-feira às 14h sobre supostas transações financeiras com homens ligados à quadrilha de Fabiano Atanásio da Silva, o FB, 34, chefe do tráfico de drogas da Vila Cruzeiro, no complexo da Penha, zona norte da cidade.
Adriano foi intimado a prestar depoimento na 38ª DP (Brás de Pina). A polícia investiga duas fotos em que o jogador posa de atirador com um colega e mostra com as mãos o sinal da facção criminosa CV (Comando Vermelho).

Em março, o Ministério Público do Rio requisitou a instauração de um inquérito policial pela Delegacia de Combate às Drogas para apurar se Adriano comprou motos e as registrou em nome da mãe do traficante Paulo Roberto de Souza Paz, conhecido como Mica, 32, foragido há quatro anos.

A Folha não conseguiu falar com a assessoria de imprensa do jogador para comentar o caso.

FB

Com mandado de prisão expedido desde 2007, FB é um dos traficantes mais procurados do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o criminoso mandou instalar câmeras nas ruas da favela Vila Cruzeiro, para monitorar a entrada de moradores e polícia.

A região é também conhecida por organizar bailes funks patrocinados pelo traficante como os da Chatuba, Grota, rua 8 e rua E, além do chamado baile do Complexo Total. De acordo com a Polícia Civil, nesses bailes predominam o consumo de drogas e atos sexuais, inclusive envolvendo exploração de crianças e adolescentes. O Disque-Denúncia oferece R$ 2.000 para quem passar informações que leve ao paradeiro de FB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário