domingo, 7 de fevereiro de 2010

Renovação na ALEPE será superior a 40%


Coluna da Folha de Pernambuco da sexta-feira, 05/02/10

Nas quatro últimas eleições proporcionais que se realizaram em Pernambuco, o percentual de renovação da Assembleia Legislativa foi superior a 40%. Significa que, de cada 10 deputados estaduais, quatro não renovaram o mandato. Para as próximas eleições, o índice estimado é um pouco maior: 50%. Daí a Casa ter voltado do recesso sem um pingo de ânimo para trabalhar. O que mais se vê por lá na hora das sessões são deputados fazendo conta sobre o que ganharam e perderam de 2007 para cá.

Há gente lá “bombada” de votos como o presidente Guilherme Uchoa e o secretário Sebastião Oliveira, e outros sem condição de renovar o mandato devido à concorrência pesada que vem por aí: Betinho Gomes, Joaquim Neto, Aurora Cristina e Domingos Sávio pelo PSDB; Aluízio Lessa, Leonardo Dias, Diogo Moraes, Raquel Lira (ou Laura Gomes), Marília Arraes, Vinícius Labanca e Chico Siqueira pelo PSB; Júlio Cavalcanti, Douglas Cintra e José Humberto Cavalcanti pelo PTB.

Além desses, concorrem com chance Jayme Asfora e Gisa Simões pelo PMDB; José Marcos e Jânio Gouveia pelo PR; Adalberto Cavalcanti, Clóvis Corrêa, Zé da Luz e Carlinhos do Moinho pelo PHS; Delmiro Barros pelo PTC; Carlos Lapa e José Maurício pelo PP; João Eudes Tenório pelo PRP; João Mendonça e Priscila Krause pelo DEM; Daniel Coelho pelo PV, Josafá Botafogo e Pedro Serafim Neto pelo PDT e vários petistas e evangélicos que ainda não botaram seus blocos na rua.

P.S: Te cuida Izaias!!! A eleição vai ser durissima....

Nenhum comentário:

Postar um comentário