quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Eleição 2010: Violência em Garanhuns





Deu no Blog Agenda Garanhuns

O clima parece ter começado a esquentar de vez na campanha política em Garanhuns. Por volta das 10 horas de hoje, um carro de som da campanha de Zé da Luz foi interceptado por uma caminhonete Frontier, de placas KIO 2171, nas imediações do AJOC, na Cohab 1.

Dois homens desceram do veículo e um deles mostrou uma arma na cintura ao motorista do carro de som. Eles queriam um CD que estava sendo utilizado para fazer a propaganda, e como o motorista se recusou a entregar, foi retirado à força de dentro do veículo.

Os homens o obrigaram a retirar o CD, e foram embora. O motorista informou a situação a coordenação da campanha, que orientou o condutor a retornar ao comitê central. Enquanto ele estava no Hospital Regional Dom Moura, o mesmo carro de som, que já estava sendo conduzido por outro motorista, foi interceptado por dois motoqueiros na avenida Caruaru. Os infratores sacaram facas peixeiras e cortaram um pneu do carro de som, impedindo que ele seguisse o roteiro determinado.

Ao chegar na delegacia, o motorista que foi agredido, reconheceu o homem que lhe mostrou uma arma de fogo e o retirou à força do carro de som. Trata-se de um soldado da Polícia Militar de Pernambuco, que é lotado no 9º BPM. Ele compareceu à delegacia para prestar queixa contra a campanha de Zé da Luz, por difamação, por causa do que era dito no carro de som. O policial estava acompanhado do motorista particular do deputado Izaías Régis e do empresário Roberto Ivo, um dos mais fiéis aliados do deputado petebista.

O caso agora está na mesa do delegado Paulo Geraldo, que deverá tomar as medidas cabíveis.

CURIOSIDADE – O CD que foi o alvo da fúria dos partidários de Izaías, procurava mostrar ao povo de Garanhuns que o tempo de fazer política com violência acabou. O material tem inclusive uma fala do deputado Izaías, chamando os adversários para a briga. “Venham do jeito que quiserem. Venham na tapa, no tiro, na faca, venham do jeito que quiserem”, gritava o deputado durante uma entrevista a uma emissora de rádio de Garanhuns.

Para o advogado Nilton Ayres, que defende os motoristas de Zé da Luz, pelo menos três crimes foram cometidos: roubo (porque o CD foi levado sem autorização), grave ameaça (com uso de arma de fogo) e lesão corporal, como mostra o laudo pericial, assinado inclusive pelo médico Luiz Adriano, que é filho do prefeito Luiz Carlos, um dos maiores cabos eleitorais de Izaías Régis em Garanhuns.
.
Foto 1: os motoristas prestam depoimento na Delagacia
Foto 2: um dos motoristas mostra os hematomas causados devido à agressão
Foto 3: um dos pneus do carro de som cortado

12 comentários:

  1. OS DOIS SE ENTENDEM. OS ELEITORES DELES TAMBÉM........

    ResponderExcluir
  2. LAMPIAO ESTA DE VOLTA.PARABENS DEPUTADO,VOLTAMOS AOS TEMPOS DOS CORONEIS,

    ResponderExcluir
  3. Izaias desespero, tua hora tá chegando. O povo vai te dar um chute na bunda do tamanho das 7 colinas de Garanhuns. Despreparado, arrogante. Quer ganhar de todo jeito é? pois espere e verás a resposta do povo dia 3 de outubro. Zé da Luz não desista!!!!

    Simone Feitosa
    Garanhuns

    ResponderExcluir
  4. Um deputado eleito pelo voto do povo de Garanhuns e um soldado da policia do 9º BPM com salário pago dos nossos impostos agredindo um cidadão de bem e pai de familia no pleno exercicio de suas funções. Isso é uma VERGONHA. Punição exemplar para esse dublê de soldado e para esse candidato a Lampeão. É por isso que nossa cidade se encontra neste estágio. Tenha santa paciência!

    Maria de Lourdes Silva
    Bairro:Brasilia - Garanhuns-PE

    ResponderExcluir
  5. VIVA,VIVA MEU NOVO DEPUTADO SIVALDO ALBINO, UM CARA CENTRADO, DINAMICO INTELIGÊNTE E EDUCADO ESSE SIM MERECE NOIS REPRESENTAR NA ALEPE, NÃO ESSES DOIS BRIGÕES QUE NÃO TEM CAPACIDADE NEM POSTURA PARA REPRESENTAR NOSSA LINDA GARANHUNS!

    ResponderExcluir
  6. Que vergonha! Já é difícil escolher um desses candidatos horríveis a deputado e eles ainda estão achando que podem disputar os votos dos eleitores na base da faca e da pistola? É lamentável que, em pleno século XXI tenhamos que ainda aturar isso em uma campanha eleitoral de um país tido por democrático.

    ResponderExcluir
  7. Aghhhhh... que nojo! esse deputado de garanhuns é de fazer vergonha a qualquer cidadão. Não vale a passagem de ônibus que alguns tem que pagar para votar nesta espécie de politico.

    Rodrigo Veloso
    Recife-Garanhuns

    ResponderExcluir
  8. Coronéis não! De ditadura, corre pela boca miúda em Caetés que um carro de som que faz propaganda eleitoral para outro candidato a deputado estadual(oposição à Zé da Luz) já foi parado e ordenaram que o motorista desligasse o som, pois não queriam ser incomodados mais por eles, pode uma coisa dessa! Atirar pedra no telhado de vidro dos outros é fácil, já quando isso acontece com eles, ficam reclamando isso é a lei do retorno, infelismente ainda existem pessoas ingênuas que se deixam usar para contribuir com essas baixaria. Garanhuns já prestou,agora está sendo manchada com campanhas sujas como a atual. Existem os outros candidatos e porque só acontece esse causos envolvendo Izaias Régis, fica claro que o objetivo é desestruturar a campanha do parlamentar e muita gente sabe porque. Isso é mesmo de dar nojo vamos fazer uma comparação as campanhas antes de Zé da Luz e agora. Que tipo de políticos queremos para nosso agreste? Existem outros candidatos que podemos analisar bem suas histórias e votar com seriedade. Agora todo mundo se faz de vítima. Isso é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  9. Esse desgraçado do Izaias onde passa deixa rastro de DISCÓRDIA. Foi assim em Bom Conselho, Brejão,Caetés e agora Garanhuns. É um tipo de politico que devemos no dia 03 de outubro EXTIRPAR da vida pública. Fora sinhozinho Malta!

    Adriana Veloso
    Heliopolis
    Garanhuns-PE

    ResponderExcluir
  10. E AÍ QUEM VAI CONDENAR O GOVERNADOR POR REPRIMIR QUEM O ESTAVA OFENDENDO? O PAU COMEU NO PALÁCIO! O ZÉ DA LUZ TÁ NO PARTIDO ERRADO. TODO PERDEDOR SE DESESPERA E PARTE PRÁ PROVOCAÇÃO.ELE DEVE IR PRÁ JUNTO DA COLIGAÇÃO PERNAMBUCO PODE MAIS.
    SERÁ QUE DEU NOS JORNAIS?

    MAYSA MONTEIRO
    ------------------------------------------------
    BLOG DO JAMILDO
    CAMINHÃO DE POLÊMICAS
    Frente Popular divulga nota para reclamar de ato da oposição na porta do Palácio do Campo das Princesas
    POSTADO ÀS 18:45 EM 02 DE SETEMBRO DE 2010
    NOTA DE REPÚDIO E ALERTA
    A Frente Popular de Pernambuco denuncia aos pernambucanos e transmite o seu mais veemente repúdio ao ato de agressão gratuito, infantil e revelador de estado de desespero, praticado por militantes da coligação “Pernambuco Pode Mais”, na tarde da terça-feira passada, e que teve como alvo o governador Eduardo Campos e a própria instituição Governo do Estado de Pernambuco.
    Ao mesmo tempo, alerta que esse primeiro ato pode ser o prenúncio de escalada de violência, agressividade e calúnias que a citada coligação tenta impingir à disputa eleitoral, na tentativa de tirar o brilho de uma campanha politicamente bonita, alegre e vitoriosa, na forma como a Frente Popular vem conduzindo.
    Aos fatos. Na tarde do dia 1o. de setembro, por volta das 16h20, militantes da coligação “Pernambuco Pode Mais”, portando cartazes e bandeiras, e vestindo camisetas de apoio ao candidato a governador Jarbas de Andrade Vasconcelos, aproximaram-se em bloco do Palácio do Campo das Princesas, e passaram a distribuir panfletos e a vociferar contra a honra do governador Eduardo Campos.
    A equipe de segurança do Palácio do Campo das Princesas, em estrito cumprimento do seu dever legal, conteve os militantes da oposição nas cercanias da Praça da República, filmou-os e fotografou-os. O material foi enviado à Procuradoria Geral do Estado (PGE), que na tarde de ontem (2/9) noticiou o procurador-geral de Justiça sobre os acontecimentos.
    Nos parece claro que o objetivo dos agressores era nitidamente o de provocar confronto com a segurança do Palácio do Campo das Princesas e disso valerem-se no guia eleitoral da oposição, tanto que vieram acompanhados de equipe de cinegrafistas.
    Fracassaram na emboscada. A reação dos advogados da Frente Popular de Pernambuco foi solicitar a presença de representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que chegaram de imediato, apreenderam vídeos, fotos e todo o material calunioso, devendo a Justiça Eleitoral anunciar providências nos próximos dias.
    Trata-se de um acontecimento grave e lamentável, que remete à velha política do passado e não tem mais lugar no ambiente de debate democrático do Pernambuco do século 21.
    É indispensável máxima atenção dos que estimulam, ordenam e organizam manifestações dessa natureza, sejam eles candidatos, jovens militantes - que responderão na justiça por seus atos, e até dos pais que tendo seus filhos como militantes devem cuidar para dar-lhes adequada formação política.
    A Frente Popular de Pernambuco recorrerá sempre aos meios que a lei permite. Não dará vazão a ímpetos dominados por sentimentos calcados na raiva e no ódio. Continuará no firme propósito de respeitar o povo de Pernambuco e suas autoridades, bem como dará seguimento à marcha de uma campanha cujo resultado já se prenuncia vitorioso pela vontade popular.
    Frente Popular de Pernambuco

    Maysa Monteiro

    ResponderExcluir
  11. Essa maysa deve ser mais uma dessas que vivem mamando ou estão querendo mamar nas tetas da politica via Izaias. Pelo amor de Deus querida. Quem tá no desespero é o deputado que está brigando com as adversidaes que ele proprio plantou ao longos dos 08 anos de mandato. Não fez nenhuma obra, não viabilizou nenhum projeto relevante para Garanhuns e região, não gerou um só emprego, a unica coisa que esse cidadão fez foi enriquecer astronomicamente, e plantar traição, discórdia e violência por onde passou. O desespero partiu dele e de seus acoluiados, que na hipótese certeira de perder o mandato e seu empregos partiram para as vias mais escusas e repugnante que uma campanha possa ter. Zé da Luz se quisesse briga, teria revidado na mesma hora o com a mesma arma. Mas não, preferiu a Justiça. E se essa justiça existir os foras da lei(Capangas de Izaias) que agrediram um pai de familia irão pagar e bem pago. Nas vias legais. Ok? Garanhuns minha querida não pertence a esse tipo de gente.

    Simone Alves
    Garanhuns

    ResponderExcluir
  12. Essa Maysa tá mais para uma despeitada partidária dos bicudinhos de caetés que vivem morrendo de inveja do trabalho serio que o gupo de zé da luz faz aqui. Vai de retro, invejosa!

    Cicera Ferreira
    Caetés

    ResponderExcluir