segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Perguntas a serem feitas....


Amanhã o Deputado Estadual de Garanhuns pelo PTB estará convocando toda imprensa de Garanhuns para uma coletiva, onde irá expor sua defesa no caso dos Shows super-faturados, e do não repasse de verbas de patrocinio feito pelo Min. do Turismo a algumas Prefeituras pela ACIAGAM. A grande dúvida que paira no momento é se vai ser permitido formulação de perguntas pelos jornalistas presentes ao nobre Deputado. Se for permitido, segue abaixo algumas perguntas que não podem deixar de serem feitas. Vejamos:
1)O que tá em questão não são as realizações dos shows, mas de que forma eles foram realizados(Saõ João de Caetés,Bom Conselho,Garanhuns,Angelim...). Quem pagou a conta? Prefeituras ou ACIAGAM?
2)De que forma o dinheiro(Patrocinio do Mtur) era repassado as Prefeituras pela ACIAGAM?
3)A ACIAGAM tem recibos das prefeituras(Recursos repassados aos prefeitos)???
4)O deputado fala de perseguição politica no caso de Caetés. Mas como se explicar o estouro de denuncias de outras prefeituras no caso: Bom Conselho,Angelim,e Garanhuns??? esta semana o ex-prefeito de Bom Conselho Audálio Ferreira deu uma entrevista na FM Marano dizendo que não recebeu 01 Centavo do Deputado e su ACIAGAM. Como explicar este fato?
5)A ACIAGAM, prestava contas ao Min. do Turismo através de material fotografico das bandas bem como de material de divulgação pagos com os recursos próprios das prefeituras?(Licitação e Inexigibilidade). Nos casos apontados pelos prefeitos a conta foi paga com recursos próprios dos municípios. Então,para que serviram e para onde foram os recursos liberados pelo Min. do Turismo?
6)O deputado está disposto a abrir seu sigilo bancário e fiscal bem como da ACIAGAM?
7)O Deputado pretende processar os ex-prefeitos e ex-secretário de cultura de Garanhuns por calunia e difamação no caso de conseguir provar sua Inocência?
8) Quanto ganha um deputado estadual??
E por ai vai. Se o nobre deputado responder a algumas dessas perguntas a coletiva vai ser bem positiva para que se esclareça até o final das investigações que estão sendo feitas pelo Ministperio Público Federal,Tribunal de Contas da União, CGU e Policia Federal, o destino das sobras de patrocinio do Min. do Turismo via ACIAGAM.

P.S: Seria interessante que o atual Presidente da ACIAGAM também pudesse participar desta coletiva e ficar a disposição para questionamentos. Afinal, Garanhuns precisa saber quem é esse presidente. Já que só quem falou até agora pela ACIAGAM foi o nobre Deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário