quinta-feira, 8 de julho de 2010

Bruno é chamado de "monstro" pela mídia; veja repercussão mundial


da Folha Online:

O goleiro Bruno Fernandes, do Flamengo, teve a prisão temporária decretada ontem no Rio e se entregou. A polícia fluminense diz que ele é suspeito de ser o mandante do sequestro da ex-amante Eliza Samudio, 25. Em Minas, o goleiro é investigado pelo assassinato da ex-amante.

Veja a repercussão internacional do caso:

ANSA

"Goleiro Bruno, monstro atrás das grades", diz a manchete da reportagem da agência Ansa.

"Bruno, ex-goleiro do Flamengo acusado de sequestro e homicídio de sua ex-amante Eliza Samudio e considerado um "monstro" pela opinião pública, se encontra finalmente atrás das grades em uma prisão do Rio de Janeiro", diz o texto da Ansa.

"O desaparecimento de Samudio, estudante de 25 anos que atribuiu a Bruno a paternidade de seu filho de quatro meses, chamou a atenção dos brasileiros, que agora se espantam à medida em que conhecem os detalhes do sequestro e posterior assassinato da jovem".

A reportagem diz ainda que os investigadores do crime, liderados pelo delegado Edson Moreira, qualificaram o jogador de "monstro" por sua atuação no crime, que foi "premeditado e friamente executado".

"Segundo o delegado, a "crueldade" à qual a vítima Eliza doi submetida começou no sítio do goleiro, onde a jovem foi agredida por Bruno e por seu amigo conhecido como "Macarrão", que colocaram música alta para abafar os gritos da jovem quando era atingida pelos golpes".
"Goleiro brasileiro suspeito de assassinar mulher desaparecida se entrega", diz a manchete da reportagem publicada hoje no site da rede de TV americana CNN.

"Bruno de Souza, goleiro do Flamengo, se entregou à polícia nesta quarta-feira para interrogatório ligado ao sequestro e assassinato de uma mulher que seria sua ex-amante", diz o texto. "A CNN confirmou que oito ordens de prisão foram expedidas em Minas Gerais. Sete pessoas já foram detidas, entre elas Dayane Souza, mulher do goleiro", aponta a matéria.

A reportagem diz ainda que Souza foi suspenso pelo Flamengo "até que seus problemas legais sejam resolvidos". "O Flamengo --time de futebol mais popular do Brasil-- tem cerca de 32 milhões de torcedores, de acordo com o site oficial do clube. O time serviu como início de carreira para várias estrelas que atuaram em Copas do Mundo", acrescenta.

REUTERS

A agência Reuters também noticiou o caso, e cometeu uma gafe ao chamar o amigo de Bruno, Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, de "Spaghetti".

"O goleiro do time de futebol mais popular do Brasil se entregou à polícia em conexão com o desaparecimento e possível assassinato de sua ex-amante, em um caso que tomou conta do país aficionado por futebol", diz a reportagem da Reuters.

"O jogador do Flamengo Bruno Souza e um amigo foram presos enquanto promotores públicos investigam o desaparecimento da modelo de 25 anos Eliza Samudio. Policiais foram até a casa de Bruno no Rio nesta quarta-feira, mas não haviam encontrado o goleiro nem seu amigo Luiz Henrique Ferrera Romao, conhecido como 'Spaghetti'. Os dois foram posteriormente a uma delegacia de polícia".

O texto ressalta ainda que o Flamengo é o "mais popular time de futebol brasileiro".

EL MUNDO

"O goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, suspeito de ordenar o sequestro e assassinato de sua ex-amante Eliza Silva Samudio se entregou nesta quarta-feira à polícia do Rio de Janeiro", diz a reportagem publicada no site do jornal espanhol "El Mundo".

Reprodução

A publicação diz que a prisão ocorreu "apenas 24 horas depois" que o primo do jogador havia confirmado a morte da jovem.

"O jogador de futebol se apresentou às 17h [de ontem] à polícia, ao lado do amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, que supostamente planejou e executou o sequestro", diz o texto.

O jornal ressalta o "trágico final" de Samudio, que "tentava fazer com que o jogador reconhecesse a paternidade de seu filho de 5 meses, também chamado Bruno, fruto de uma relação extraconjugal ocorrida em maio de 2009".

EL PAIS

"Preso goleiro do Flamengo por desaparecimento de amante", diz a manchete da reportagem publicada no site do também espanhol "El Pais".

"Bruno Fernandes, goleiro e capitão do time de futebol Flamengo, se entregou ontem à noite à polícia do Rio de Janeiro. O jogador era procurado por agentes da cidade de Belo Horizonte pelo desaparecimento e possível assassinato de sua amante, Eliza Samudio. Ao seu lado, seu amigo e funcionário Luiz Henrique Ferreira, conhecido como Macarrão, procurado pelos mesmos crimes", diz a reportagem.

O jornal informa ainda que o corpo de Eliza foi entregue a um traficante de drogas, que teria recebido R$ 3.000 para "fazê-la desaparecer em um dos rituais mais macabros das organizações de narcotraficantes: teria sido desossada, sua carne lançada aos cães e seus ossos enterrados e cobertos com uma camada de cimento".

O "El Pais" diz ainda que o filho de Eliza foi encontrado perto do sítio de Bruno, em uma casa para onde teria sido levado pela mulher do goleiro, Dayane Rodrigues do Carmo. "Ela foi detida por haver mentido à polícia dizendo que ignorava o paradeiro do bebê", diz.

BBC


A rede britânica de informações BBC também noticiou o caso do goleiro Bruno.

"Jogador de futebol brasileiro se entrega em caso de mulher desaparecida", diz a manchete do texto publicado no site.

"Bruno Fernandes, que joga no Flamengo, do Rio de Janeiro, é investigado pelo desaparecimento de Eliza Samudio, ocorrido há cerca de um mês", diz a matéria.

"Um primo adolescente do jogador disse à polícia que a jovem teria sido sequestrada e morta. A srta. Samudio dizia que o jogador, que é casado, era pai de seu filho de 5 meses".

A reportagem destaca ainda as declarações dadas a uma rádio brasileira por Bruno, que disse ter a "consciência tranquila" e que no futuro iria "rir disso tudo".

"A correspondente da BBC Ana Pisarro diz que o caso tomou conta da mídia no Brasil, combinando todos os ingredientes de uma verdadeira novela brasileira", aponta o texto.

LA VANGUARDIA

Em seu site na internet, o jornal espanhol qualifica o crime envolvendo de "macabro" e diz que o "modus operandi" recorda ações da máfia siciliana.

"A macabra história do desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro titular do Flamengo, Bruno Fernandes, agora preso, adquiriu tons de um crime siciliano depois que a principal testemunha da história revelou detalhes do caso, publicados hoje pela imprensa".

"O interrogatório de um jovem de 17 anos, primo de Bruno, que foi apreendido ontem na casa do goleiro, onde supostamente estava sendo instruído para assumir a responsabilidade pelo desaparecimento, foi uma peça fundamental para o avanço das investigações", diz o jornal.

"São quatro páginas que relatam com minúcia um crime atroz, no qual a ex-amante 'incômoda' foi sequestrada, golpeada na cabeça e depois estrangulada para, finalmente, ser esquartejada e ter os restos mortais lançados aos cães e cobertos com cimento", descreve.
OLÉ

"Difícil de atacar", é a manchete da reportagem publicada no site do jornal esportivo argentino "Olé" sobre o caso.

"Há 11 dias, ficou conhecida a história do goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes. O jogador se viu envolvido em uma trama macabra", diz o texto do periódico. "Ele está envolvido no desaparecimento de sua ex-amante, Eliza Samudio, 25, que exigia o reconhecimento da paternidade de seu filho e o pagamento de uma pensão", acrescenta a reportagem.

"O goleiro, ídolo do Flamengo, é o principal acusado da suposta morte da mulher, ao lado do amigo Luiz Henrique Ferreira Romao, apelidado de Macarrão", afirma ainda o texto.

A matéria diz ainda que outras cinco pessoas foram detidas em conexão com o caso, entre elas Dayane Souza, mulher de Bruno. "O filho de Samudio, de quatro meses, foi achado pela polícia em poder de uma família conhecida da mulher do jogador e, posteriormente, entregue ao avô materno".

Nenhum comentário:

Postar um comentário