quinta-feira, 15 de julho de 2010

Nem todos são ficha suja



A Procuradoria Regional Eleitoral constatou que 33 candidatos que disputam as eleições em Pernambuco apresentam incorreções na sua documentação e, sendo assim, foram chamados para as devidas reparações e explicações. Tão logo o assunto chegou à mídia, nos remeteu imediatamente à ideia de que todo mundo, sem exceção, seria ficha suja.

Mas, não é por aí. Por isso, algumas observações. O deputado Wolney Queiroz (PDT), por exemplo, está longe de ser ficha suja, mas seu nome aparece na relação simplesmente por um equívoco na declaração de bens que remeteu ao TRE. Segundo ele, um dos seus bens chegou a ser declarado por apenas R$ 1,00.

Mas, para quem leu apenas a manchete e a relação dos nomes que constavam na lista da PRE, a impressão é que todo mundo foi jogado numa mesma vala. Tem muita gente pendurada no pincel, é verdade, sobretudo deputados que chegaram ao parlamento depois de experiências no Executivo com contas rejeitadas por um colegiado, no caso o TCU ou o TCE, com o referendo das câmaras municipais.

Neste caso, queira ou não o referido político está enquadrado na qualificação de ficha suja. Quanto a esses, que já perderam o sono, a justiça eleitoral promete ser implacável, mesmo diante de liminares já concedidas em instâncias inferiores, segundo o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski.

blog do magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário