terça-feira, 13 de julho de 2010

PSB resgata privatização da Celpe


Blog está no ar com a intenção de criticar o senador Jarbas Vasconcelos
RENATA BEZERRA DE MELO e ARTHUR CUNHA


Morno nas ruas, o embate eleitoral entre os dois adversários históricos - o governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) - vai ficando mais robusto na internet. Assinado por “militantes e simpatizantes do Partido Socialista Brasileiro (PSB)”, um blog foi montado com o objetivo de desconstruir a versão do ex-governador peemedebista sobre a privatização da Celpe, em 2000. Tema antigo em pautas de campanha, foi resgatado sob a promessa de gerar novos e esclarecedores capítulos contra Jarbas, é o que anuncia o site, cujo endereço é o www.casocelpe.com. No cabeçalho: Caso Celpe - a verdadeira história da privatização da Celpe.


No último post, o texto adverte que a oposição precisa “entender as diferenças”. “Jarbas Vasconcelos não pode fugir do ‘simples’ fato de que foi ele quem fez a privatização da Celpe, gastou mal o dinheiro e se omitiu quanto aos preços exorbitantes cobrados na conta de luz do povo pernambucano. ‘Contra fatos, não há argumentos’”, assinala o comentário.

Vice-presidente do diretório pernambucano da Juventude Socialista Brasileira (JSB), ligado ao PSB, a advogada Camila Machado, 26 anos, assumiu a autoria do blog. Ela explicou que o espaço virtual foi viabilizado a partir de um trabalho conjunto feito por dez militantes da JSB estadual. “A ideia é trazer à tona os fatos. ‘Contra fatos, não há argumentos’”, reforçou Camila, argumentando que o blog é uma resposta aos posicionamentos de Jarbas Vasconcelos sobre a venda da Celpe na tentativa, segundo ela, de descredenciar o ex-governador Miguel Arraes.

Camila Machado destacou que, apesar de os documentos serem públicos, o grupo decidiu compilá-los em um site para facilitar o acesso à população. Cada militante envolvido ficou com uma tarefa. Uns tiveram que levantar os documentos, outros as matérias jornalísticas e outros ficaram responsáveis por botar o site no ar. Um perfil no Twitter (@CasoCelpe) também foi criado para reforçar a divulgação do espaço. Até ontem à noite, o perfil tinha 33 seguidores e seguia 77 pessoas entre políticos, militantes da Frente Popular de Pernambuco e jornalistas que cobrem política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário