sexta-feira, 4 de junho de 2010

Bom Conselho:NOTA de ESCLARECIMENTO



Bom Conselho, 03 de junho de 2010

Em função das declarações da prefeita Judith Alapenha dadas à imprensa, na última terça-feira (01), através de nota oficial, onde acusa a “oposição da cidade” de ter “plantado” a notícia de sua renúncia, o grupo formado pelos ex-prefeitos Daniel Brasileiro, Audálio Ferreira e Gervásio Matos, vem a público para fazer os seguintes esclarecimentos:
1. O grupo que legitima e democraticamente exerce a atividade oposicionista na cidade de Bom Conselho – representado pelos ex-prefeitos Daniel Brasileiro, Audálio Ferreira e Gervásio Matos - nada tem a ver com a divulgação da renúncia da prefeita, que segundo inúmeras testemunhas ocorreu de fato, tendo a mesma voltado atrás, como foi corretamente noticiado pelos veículos de comunicação.
2. A bem da verdade é importante afirmar que tal informação foi divulgada por pessoas que acompanharam a reunião fechada que a prefeita realizou em sua residência para anunciar a renúncia e as providências que deveriam ser tomadas.
3. Em entrevista à Rádio Papacaça, na quarta-feira (02), a vice-prefeita Dida Tenório não apenas confirmou a versão da renúncia como deu inúmeros detalhes da conversa que culminou com o pedido de renúncia que seria enviado à Câmara dos Vereadores e outras providências.
4. É fato que a renúncia só foi “revertida” após a interferência de pessoas estreitamente ligadas à prefeita que a demoveram da idéia da renúncia e apresentar à sociedade uma versão fantasiosa de que tudo havia sido apenas um “mal-entendido”.
5. O grupo oposicionista aqui identificado exerce as suas funções de fiscalizadores do Poder Público Municipal dentro dos mais rigorosos padrões ÉTICOS, não admitindo qualquer insinuação que contradiga estes princípios.
6. Finalmente queremos declarar que compreendemos o momento difícil atravessado pela senhora prefeita em relação à administração da cidade e aos seus problemas de saúde. Mas ressaltamos que no campo político-administrativo a caótica situação em que se encontra a cidade de Bom Conselho se deve EXCLUSIVAMENTE ao tipo equivocado de gestão que a mesma adotou para o seu governo.
7. Dentro das tradições do povo de Bom Conselho apelamos ainda para que a prefeita governe o município com a verdade e a determinação que historicamente caracterizam o Povo Papacaça, e não confundindo a população com ações vacilantes que em nada ajudam a cidade a sair da vexatória situação de abandono e caos administrativo.
Ex-Prefeitos:

DANIEL BRASILEIRO
AUDÁLIO FERREIRA
GERVÁSIO MATOS

2 comentários:

  1. Parabéns oposição pelos esclarecimentos, toda população de Bom Conselho sabe o que verdadeiramente aconteceu, realmente houve a renuncia porém pessoas ligadas ao grupo com segundos interesses conseguiram que a prefeita voltasse atrás. Além do grupo, candidatos da próxima eleição que bancaram a candidatura da prefeita também interferiram. Essas pessoas pensam que o povo de Bom Conselho é burro !
    Nós vamos dar a resposta na próxima eleição de deputados em nosso Municipio.

    ResponderExcluir
  2. Renato Cavalcante4 de junho de 2010 07:20

    O povo de Bom Conselho deve saber a verdade mesmo. Só lamento que tenham tentado omitir o que realmente aconteceu jogando a culpa na oposição. Seria mais bonito ter voltado atrás com sinceridade, assumindo o que de fato foi pensado. Mas não, fizeram da pior maneira, jogando a responsabilidade para os outros que em nada tinham a ver!!!

    ResponderExcluir