sexta-feira, 16 de abril de 2010

Governador despede-se de Antônio Dourado




Morre Antonio Dourado

Deu no blog do Jamildo

Morreu na madrugada de hoje na cidade de Lajedo o médico, ex-prefeito do município e ex-deputado estadual Antonio João Dourado. Ele era pai do atual prefeito e presidente da Amupe, Antonio João, e do deputado estadual Marcantônio Dourado (PTB) e completou 100 anos de idade no dia 30 de setembro do ano passado.

Segundo sua nora, Carmem Dourado, apesar de estar fisicamente debilitado em função da idade, Antonio Dourado não tinha doença. No domingo passado ele foi internado na Clínica Nossa Senhora da Penha, de propriedade do filho, Antonio José, que é médico, e aos 25 minutos desta sexta-feira faleceu.

Antonio Dourado chegou a Lajedo como médico quando o município ainda pertencia à cidade de Canhotinho e lá permaneceu até à morte. Ele era irmão de Maria José Dourado, mãe do ex-ministro da Agricultura, Armando Monteiro Filho, que vai estar presente ao seu sepultamento junto com o governador Eduardo Campos, que o condecorou na data do centenário com a Medalha do Mérito Guararapes.

Ele deixou cinco filhos, 10 netos e 5 bisnetos e seu sepultamento está marcado para as 17 horas desta sexta-feira no cemitério Morada da Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário