
A pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi, encomendada pela TV Bandeirantes, mostra candidatos governistas liderando em seis dos nove estados mais o Distrito Federal. Pré-candidatos do PSDB lideram em dois, um Democrata aparece na ponta.
Os tucanos vão bem em São Paulo (Geraldo Alckmin tem 51%) e no Paraná (Beto Richa aparece com 40%. O único representante do DEM na liderança é no Rio Grande do Norte, com a senadora Rosalba Ciarlini (49%).
Bahia:
O PT aparece em vantagem na Bahia, com Jaques Wagner, e no Rio Grande do Sul, com o ex-ministro da Justiça, Tarso Genro. Em busca da reeleição, Wagner tem 41%, nove a mais do que Paulo Souto (DEM) e 32% a frente de Geddel Vieira Lima (PMDB).
Rio Grande do Sul
A governadora Yeda Crusius está 20 pontos atrás, com apenas 10% em busca da reeleição. Ela recebe nesta sexta-feira o pré-candidato à Presidência de seu partido, José Serra. Tarso impõem apenas cinco pontos sobre o ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça (PMDB), e estão empatados tecnicamente pela sobreposição da margem de erro (32% a 27%).
Pernambuco
Outro aliado de Lula é Eduardo Campos (PSB), que busca o segundo mandato. Ele seria reeleito com 57% dos votos se a eleição fosse hoje, aponta o Vox Populi. O percentual é o dobro de Jarbas Vasconcelos (PMDB), contrário à aliança nacional de seu partido com Dilma Rousseff.
Paraíba
O governador José Maranhão aparece com 55%, oito pontos a mais do que Ricardo Coutinho (PSB) e 36 pontos em relação a Cícero Lucena (PSDB).
Em Minas Gerais
segundo maior colégio eleitoral do país, Hélio Costa (PMDB) lidera com 45% contra 17% do governador em exercício Antonio Anastasia (PSDB). O vice de Aécio Neves (PSDB) também ficaria atrás se o concorrente fosse o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT). O petista teria 35% a 21%.
No Distrito Federal,
Joaquim Roriz (PSC) tem 42%, enquanto o petista Agnelo Queiroz aparece com 32%. A tucana Maria de Lurdes Abadia teria 6%. Existe a possibilidade de Roriz angariar o apoio do PSDB.
Presidência
Na disputa ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff está à frente em seis das dez unidades da federação pesquisadas. A maior vantagem é em Pernambuco e na Paraíba – 29 e 26 pontos, respectivamente. No Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte e Distrito Federal, a margem oscila de 13 a 10 pontos.
Serra vai melhor em quatro. No Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná a vantagem tucana é de 12 a 15 pontos. Em Minas Gerais, apenas três pontos separam os concorrentes.
Resultados Vox Populi
Paraná Beto Richa (PSDB) 41%
Osmar Dias (PDT) 33%
Orlando Pessuti (PMDB) 10%
São Paulo
Geraldo Alckmin (PSDB) 51%
Aloizio Mercadante (PT) 19%
Celso Russomano (PP) 12%
Paulo Skaf (PSB) 2%
Rio de Janeiro
Sérgio Cabral (PMDB) 40%
Fernando Gabeira (PV) 19%
Anthony Garotinho (PR) 18%
Rio Grande do Sul
Tarso Genro (PT) 32%
José Fogaça (PMDB) 27%
Yeda Crusius (PSDB) 10%
Beto Albuquerque (PSB) 7%
Luis Augusto Lara (PTB) 1%
Pedro Ruas (PSOL) 1%
Rio Grande do Norte
Rosalba Ciarline (DEM) 49%
Carlos Eduardo Alves (PDT) 16%
Iberê Ferreira de Souza (PSB) 15%
Miguel Mossoró (PTC) 2%
Paraíba
José Maranhão (PMDB) 43%
Ricardo Coutinho (PSB) 35%
Cícero Lucena (PSDB) 7%
Minas Gerais
Cenário 1
Hélio Costa (PMDB) 45%
Antonio Anastasia (PSDB) 17%
Cenário 2
Fernando Pimentel (PT) 35%
Antonio Anastasia (PSDB) 21%
Bahia
Jaques Wagner (PT) 41%
Paulo Souto (DEM) 32%
Geddel Vieira Lima (PMDB) 9%
Luis Bassuma (PV) 1%
Distrito Federal
Joaquim Roriz (PSC) 42%
Agnelo Queiroz (PT) 32%
Maria de Lourdes (PSDB) 6%
Rogério Rosso (PMDB) 4%
Alberto Fraga (DEM) 3%
Pernambuco
Eduardo Campos (PSB) 57%
Jarbas Vasconcelos (PMDB) 28%
Kátia Telles (PSTU) 1%
Edilson Silva (PSOL) 1%
Sérgio Xavier (PV) 0,5%
Nenhum comentário:
Postar um comentário