quarta-feira, 26 de maio de 2010

Prefeito de Jurema responderá a ação de improbidade



O prefeito do Município de Jurema, em Pernambuco, José Ailton Costa, e os secretários municipais Antônio Roberval Maciel da Silva, Deusigleby Soares Macena e Vilma Severina Ferreira da Silva responderão a ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público Federal (MPF). Eles são acusados de malversação de recursos públicos federais relacionados aos programas de Atenção Básica em Saúde e Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos entre julho e agosto de 2006.

A ação de improbidade já havia sido recebida pela 24.ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, mas os réus recorreram ao Tribunal Regional Federal da 5.ª Região (TRF-5) para questionar o seu recebimento. Por unanimidade, a Segunda Turma do tribunal acatou o pedido do MPF e manteve o processo contra o prefeito e os secretários.

No recurso, os réus alegaram que os agentes políticos não estão sujeitos à Lei de Improbidade Administrativa e devem responder somente pela prática dos crimes de responsabilidade previstos no Decreto-lei n.º 201/67.

Segundo o MPF, a ação de improbidade administrativa possui natureza cível e pode ser proposta contra qualquer agente público, independentemente das ações de outra natureza, como penal ou de responsabilidade. A própria Constituição Federal (art. 37, §4.º) prevê que os atos de improbidade devem ser apurados e punidos sem prejuízo das sanções penais cabíveis.
Postado por Pedro Saldanha

303 comentários:

  1. Tudo isso já era esperado!
    E o povo de jurema sofre até hj com o descaso dessa administração pública ai.
    Deixaram de eleger um homem digno, honesto (Dr. Pedro Ferreira)...um médico q tem sua VIDA voltada para o bem do povo, não só de jurema, mas de todo o agreste meridional.
    Jurema...ai vai um conselho...nunca é tarde para recomeçar!

    ResponderExcluir
  2. "Jurema vivendo um novo tempo" esse foi o slogan que este CORUPTO escolheu pra sua "administração" (desorganização). Realmente minha cidade vive um novo tempo, mais novos tempos de bagunça, desordem (pois os bandidos tem a proteção deste camarada) e ainda (ñ acabou ñ) ñ paga a nenhum cristão vivo, vive desfilando de carro importado na rua, com um mês de mandato construiu uma mansão, conseguiu se eleger e reeleger corrompendo os eleitores (compra descarada de votos e títulos eleitorais) pra terminar é um sem vergonha, pilantra e mentiroso.
    Na campanha teve a ousadia de dizer que era o melhor prefeito do Brasil, ele era sim o maior bandido que o Brasil já viu!

    ResponderExcluir
  3. Esse dinheiro foi pra colocar silicone na mulher dele!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Gente, podem DESABAFAR, mas sem usar PALAVRÕES. Ok?

    ResponderExcluir
  6. Volta Lena Ramos, essa sim foi Administradora a altura do nosso município.

    ResponderExcluir
  7. esse prefeito vai ver ooooq.
    ele merece ele nao sabi oq eh bom, pra tosse
    ii ainda mais esses 2 canidatos q ai estao
    nao ver o azul esse tal de branco e esse agnaldo
    tavendo vc´s nao qriam votar em dr.pedro pq ele
    era forasteiro ai vc´foram e colocarm esse tal de galego srsrsr....

    ResponderExcluir
  8. Parabéns meu povo!!!
    Finalmente a verdade está aparecendo....
    Não se pode ficar nas inverdades ditas e feitas por todo o tempo.
    Minha gente da minha amada e querida Jurema, votem em que quer trabalhar e não precisa de se auto sustentar e enriquecer inlicitamente com com o nosso povo humilde.
    Votem em Pedro Ferreira que é o melhor para Jurema.
    Eu amo Jurema e vcs?

    ResponderExcluir
  9. isso que esta acontendo é graças a vcs que se deixaram comprar por uma porcaria mais quem mais sofre é a populaçao humilde que precisa de um prefeio honesto feito DR PEDRO FERREIRA!!!!

    ResponderExcluir
  10. As pessoas de bom senso do nosso município sentem o descaso de uma administração voltada para enriquecimentos de um casal que vivia as expensas do pai da esposa do prefeito. Sabem também que naquele período onde ocorreu o desvio dessas verbas, que a primeira-dama tinham uma amizade bem próxima do secretário de saúde e que muita das vezes segundo informações de pessoas bem presentes a está administração que a mesma exigia não só dele como do secretário de finanças atual cheques das parcelas enviadas do FPM nas datas de 10, 20 e 30 de cada mês para saciar o seu desejo de se manter de forma elegante embora muito fútil de uma mulher de prefeito que nunca se preocupou e nem se preocupa com as pessoas mais humildes desta tão querida cidade. É bom que jurema analise tudo isso de forma bem decidida, objetiva e com vontade de expressar no seu direito de cidadão o que na verdade existe na pretensão deste político desonesto e oportunista.

    ResponderExcluir
  11. A cidade procurou e no fim encontrouu... mas como se diz.. nunca é tarde para corrigir o errooo...

    ResponderExcluir
  12. esse prefeito é danadinho só vive de carro novo
    chique de doer

    ResponderExcluir
  13. a cidade de jurema esta afundando cada dia mais
    as plaça ESTÃO UMA LOUCURA ESTA SERVINDO DE AMARRADOR PRA CAVALO O MATO ESTA COBRINDO O CAUSAMENTO SERÁ QUE NÃO VEM AS VERBAS PRA CUIDAR DA CIDADE ENCGUANTO ISSO A CASA DELE É UM LUXO SÓ
    VAMOS VER ENQUANTO ISSO VAI DURAR BOA SORTE GALEGO

    ResponderExcluir
  14. Ele anda falando q é tudo MENTIRA!
    KKKKKKKKKKKKKK, SAI FORA GALEGO ESSA Ñ COLA!

    ResponderExcluir
  15. Você tem palacete reluzente
    Tem jóias e criados à vontade
    Sem ter nenhuma herança ou parente
    Só anda de automóvel na cidade
    E o povo já pergunta com maldade
    Onde está a honestidade?
    Onde está a honestidade?


    ESSA MÚSICA É A KRA DE ALGUÉM Q NÓS CONHECEMOS MUITO BEM.

    ResponderExcluir
  16. Jurema hoje tem um Prefeito honesto que trabalha para o povo. essas pessosas que postarão esses comentarios são tudo pessoas com dor de cotuvelo pessoas que não tem o que fazer se não falar mal de quem trabalha vcs querem voltar para o tempo do coronel?
    Onde as pessoas humiudes não tinham um trasporte para socorrerem os doentes e nem medicos essas pessoas tinham para serem socorridas. Essas pessoas falam em um carro que o atual prefeito da Jurema tem mas a adiministração passada tem ajencia de carro que vergonha porque esse sim passol o povo da nossa querida cidade para traz.
    Eu quero ver quando essa ex adiministração vai voutar porque todos virão as vretes nas eleições passada cada vez almentando e eu pergunto o povo ainda ta insatisfeito? desse jeito "kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk"

    ResponderExcluir
  17. Os "babas" já estão se doendo, porque eles são corruptos igual a ele. Então escrevam nos comentários qual a praça? qual o prédio (a não ser a casa dele é claro),? que ele fez cadê o hospital , de 1º mundo que ele ia fazer ? Vocês junto com ele só sabem mentir!.

    ResponderExcluir
  18. Só sabem mentir? Quem foi q prometeu uma praça em Queimadas? Quem foi que prometeu cobrir a quadra de Queimadas? Quem foi q disse quer era o MELHOR PREFITO DO BRASIL (uma verdadeira piada) rsrsrsr, quem foi q disse q ia colocar a fábrica de polpas de Queimadas pra funcionar? QUEM É O MENTIROSO AGORA?
    A pessoa q postou o comentário com essa música de Noel Rosa estar de parabéns, pois define realmente nosso atual “ADMINISTRADOR”.
    E tem mais, essa pessoa q postou esse comentário é um verdadeira analfabeto(a) vá aprender Português 1º para poderem dialogar com os GUARÁS .

    KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  19. Cadê a justiça? que não faz nada contra este Camarada prefeito de jurema, sabe porque? Porque ele compra todos por baixo dos panos. Essa cambada de mentirosos comem tudo no mesmo cocho!


    Sim! senhor prefeito cadê aquele caderno de propostas do seu governo? Já vai em quantas páginas?

    ResponderExcluir
  20. meu eu acho que nem um dos dois partedos nerece ser alguma coisa ai em jurema são todos iguais so pensão em si proprio.

    ResponderExcluir
  21. Povo Juremense, sabemos que o atual prefeito, está completamente perdido em sua administração. Não trouxe nada de bom para a cidade, e não melhorou em nenhum aspecto o nosso município. Mas também, não queremos voltar com administrações atrasadas e aproveitadoras. Que tivemos por longas décadas. QUEREMOS SIM, MUNDANÇAS PARA JUREMA! E SÓ QUEM VAI REALMENTE TRABALHAR POR ESTE POVO, SÓ TEM UM NOME: É AGNALDO, ESTE SIM A GENTE PODE CONFIAR. POIS A GENTE JÁ CONHECE SEU TRABALHO COMO VEREADOR, E AGORA VAMOS ELEGER AGNALDO PREFEITO!!!

    ResponderExcluir
  22. Jurema nunca mais vai se enganar. Pois conforme nosso amigo postou aqui, não adianta querer trazer de volta pessoas que também, só se aproveitaram da administração pública. Como Lenas Ramos, e agora o atual prefeito Galego. Esses, jurema nunca mais querem ter em seu poder.E sim pessoas que conhecemos muito bem, e que sempe vem trabalahndo pelo povo mais carente. E sabemos que pode passar eleição, que ele nunca vai nos deixar na mão. Pois ele, como todos sabemos, sempre ajuda as pessoas. Por isso, minha querida Queimadas eu e minha família vota na próxima eleição em Agnaldo para Prefeito de Jurema e de Queimadas!!!

    ResponderExcluir
  23. Povo de Jurema e de Queimadas e do povoado do Mocós, não esqueçam. Que agora sim, Jurema terá um novo tempo, com Agnaldo prefeito 2012!!!

    ResponderExcluir
  24. Também concordo com os dois últimos comentários acima. Quem merece ser prefeito de Jurema, sem dúvida, tem que ser Agnaldo.Todos sabem que seu pai Alonso foi vereador por três vezes, e nunca deixou de ajudar o povo. E mesmo sem ser nada na política, continua ajudando o povo que o procura. Por isso, não tem outro. Agora é Agnaldo de Alonso, para prefeito de Jurema. Porque esse sim, também vai trabalhar pelo povo, como já vem fazendo como vereador.

    ResponderExcluir
  25. 2012 está chegando, e com ele a hora da verdade. E o povo Juremense vai as urnas mais uma vez. E tenho plena convicção, de que em Jurema, não existe outro nome para prefeito. Temos sim um homem, honesto e trabalhador. Onde todos conhecem sua honestidade como um homem trabalhador. E Jurema vai saber na hora de votar. Que esse homem, vai fazer uma administração como nunca em Jurema foi visto. Pois não precisa do dinheiro público, pois todos sabemos, que o mesmo é um grande empresário. Que se ele está bem de vida hoje, foi pelo seu trabalho. Por isso, vai fazer uma administração voltada para o população. Pois não precisa do dinheiro público. Onde sem dúvida nenhuma, vai aplicar todos os recursos em prol da população Juremense.Por isso, em 2012, Jurema não vai poder deixar passar essa oportunidade, de eleger para prefeito Agnaldo.

    ResponderExcluir
  26. AGNALDO DE LONSO, PREFEITO DE JUREMA EM 2012!

    ResponderExcluir
  27. AGNALDO DE ALONSO PARA PREFEITO!!!
    AGNALDO DE ALONSO PARA PREFEITO!!!
    AGNALDO DE ALONSO PARA PREFEITO!!!
    AGNALDO DE ALONSO PARA PREFEITO!!!
    AGNALDO DE ALONSO PARA PREFEITO!!!
    AGNALDO DE ALONSO PARA PREFEITO!!!
    AGNALDO DE ALONSO PARA PREFEITO!!!
    AGNALDO DE ALONSO PARA PREFEITO!!!
    AGNALDO DE ALONSO PARA PREFEITO!!!

    ResponderExcluir
  28. AGNALDO DE ALONSO PARA PREFEITO!!!
    Uma verdadeira piada!

    Pois não precisa do dinheiro público, pois todos sabemos, que o mesmo é um grande empresário. Que se ele está bem de vida hoje, foi pelo seu trabalho!
    OUTRA PIADA!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Votar neste senhor é votar em Galego novamente afinal pergunto eu, quem vai c o candidato de Galego (O Corrupto)?
    Me digam qual foi a grande "obra" de Agnaldo como vereador? Ser vereador ñ é dar uma cesta básica ñ!

    Galego é corrupto todos nós sabemos, mais também sabemos q pra corrupto existe cadeia, mais pra isso é necessário q seja feita uma investigação. Pergunto eu aos colegas do blog, qual órgão melhor pra q isso aconteça? Resposta simples: CÂMARA DE VEREADORES. Ora se Agnaldo é vereador porque então não toma uma iniciativa e desencadeia tal investigação? Resposta tb simples: Ele faz parte do mesmo bando, logo fica sub-entendido que Agnaldo prefeito, a Administração de Jurema vai continuar a mesma porcaria do governo atual.

    E essa história de q que se "ele está bem de vida hoje, foi pelo seu trabalho!"
    Pergunto eu a vcs tb, quem é o maior agiota de Jurema? Sim senhor é ele mesmo: AGNALDO DE ALONSO. Agiotagem é o q pessoal? CRIME.



    Então votar em Agnaldo é votar em mais um descompromissado com os anseios do nosso município!


    Quero comentários!

    ResponderExcluir
  29. Na minha humilde opinião: quem desses políticos que estão aí fez algo pelo povo de Jurema? Tenho certeza que nenhum desses políticos fez algo, em prol da população, mas tenho plena convicção, que pelo menos no social, o vereador Agnaldo, tem feito e muito. Enquanto os outros não fazem nada. Agora quero saber, como pode em um município pequeno, um vereador sozinho, trazer grandes benfeitorias para a cidade, se não tem um apoio dos próprios colegas vereadores? Será que o vereador Agnaldo, sozinho, conseguiria as assinaturas necessárias para abrir um cpi? Pois precisaria de um terço da câmara de vereadores, e eu tenho certeza, de que o mesmo não teria sucesso. Mas acredito que Agnaldo, como prefeito, fará uma administração voltada para toda a população Juremense. Aplicando os recursos federais e estaduais, em cada órgão destinados, estes recursos, que são repassados pelas esferas federais e estaduais. E com isso, o município cresce, porque não tem lobos devoradores do dinheiro público. Como Jurema vem a décadas com estes elementos, que não pensa em desenvolver seu município, e sim se aproveitar dele, durante 4 ou 8 anos. Como cidadão Juremense, tenho certeza, de que a única pessoa que está qualificada, para administrar nossso município é Agnaldo. Pois falo com plena convicção. Que se Agnaldo chegar a ser prefeito, seu governo vai ser totalmente diferente do que vemos hoje, na atual administração. Não queremos, devido as nossas decepções políticas atuais, trazer pessoas piores, que já passaram pela administração de Jurema, e nós sabemos, que afundaram o nosso município. Por isso, em 2012, precisamos mudar o caráter da política Juremense, com Agnaldo prefeito.

    ResponderExcluir
  30. Votar em Agnaldo, não é votar em Galego. Pois sabemos muito bem a diferença, entre os dois lados da moeda. Sabemos o homem de bem que é Agnaldo, e nunca vamos comparar Agnaldo com Galego. Como todos sabem, da índole de cada um. Sabemos do caráter de Agnaldo. E como ele trata as pessoas, sem mentiras. Ao contrário do que vemos hoje, com o atual prefeito, sempre com suas mentiras descapidas. Não podemos julgar, uma futura administração de Agnaldo, levando em consideração a da atual. Pois sabemos muito bem, que são totalmente diferentes, no modo de agir e de lidar. Sabemos da seriedade, que eu tenho certeza, que se Agnaldo chegar a ser prefeito, vai ter com o dinheiro público, e seu compromisso com o povo Juremense. Poderemos ter realmente, seus recursos, sendo aplicados em cada área. Onde vamos ter: melhor saúde, melhor educação. Povo de Jurema, não perdi ainda as esperanças. Acredito ainda numa administração totalmente voltada para o bem da nossa população. E votando em Agnaldo para prefeito, teremos um administração, totalmente diferente das que, já vimos passar por Jurema. Por isso, eu digo, vamos com Agnaldo para prefeito, porque ele vai fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  31. Sou a favor de um novo governo para Jurema. Diferente de tudo que já vimos. O povo não merece voltar com administrações, desastrosas e perversas. Temos que ter pessoas, que realmente queiram trabalhar por um município melhor. Onde possa fazer tudo aquilo, que nenhum até agora vez: Aplicar os recursos que o município recebe, nas suas finalidades, só assim, teremos um município prospero. Mas para isso acontecer, teremos que ficar de olho nos oportunistas de plantão, para que possamos barra-los nas urnas, tais elementos. E assim elegermos verdadeiros cidadões que queiram trabalhar pela nossa querida Jurema.

    ResponderExcluir
  32. Agnaldo será prefeito de Jurema, porque o povo Juremense vai o eleger em 2012. E é isso, que toda a população de Jurema quer hoje: AGNALDO PREFEITO!!!

    ResponderExcluir
  33. AGNALDO ñ denunciou Galego pq é da mesma corja!

    Pra se investigar um prefeito ñ é necessário abrir uma CPI ñ, vou dizer oq ele poderia fazer, simplesmente ele solicitava ao Excelentíssimo prefeito, todas as receitas e tb todas as despesas, em seguida partiria para os processos licitatórios de cada despesa (é ai onde se descobre toda safadeza) em seguida bastaria ir verificar se realmente tal despesa foi realizada ou seja: se os remédios realmente chegaram, se o material escolar dos alunos foi realmente distribuído e a quantidade q foi distribuída, se a merenda realmente está chegando ao destino, se as obras estão sendo realizadas em sua totalidade e em sua extensão.

    Isso são apenas exemplos mais tem inúmeros pontos pra se investigar!

    Apurado tais pontos, COM CERTEZA, COM CERTEZA vai se perceber que o Prefeito corrupto ñ vem cumprindo com tais OBRIGAÇÃO dai o Ilustríssimo vereador apresenta na Câmara Municipal vai ao Ministério Público, Tribunal de Contas e Denuncia o safado.

    Pergunto eu: É dificil fazer isso? De forma alguma, pq além de ganhar um belo salário para fazer isso ainda contam com todo suporte jurídico.
    Na cidade de Saloá um vereador desencadeou tal maneira de fiscalizar o prefeito anterior, e o resultado foi a cassação do corrupto, e se ñ bastasse, de quebra conseguiu reunir as assinaturas dos seus colegas vereadores q até então eram aliados ao prefeito, só q diferente de Jurema os vereadores de Saloá ñ fazem parte de uma corja que só pensa em sugar o dinheiro do povo.

    "Minha gente como disse ñ faz pq é da mesma "CORJA"".


    E outra coisa todo mundo sabe quem foi o mentor do esquema CORRUPTO e descarado da compra de Títulos Eleitorais na última eleição.

    Sim e pq ñ responderam sobre a prática de agiotagem praticada por AGNALDO DE LONSO?

    Votar em Agnaldo é votar no corrupto q ai está, é tanto q vão está os dois juntos pedindo votos pra o deputado deles, falar em deputado o Sr. Inocêncio Oliveira gosta de escravizar os seus trabalhadores vejam ai:

    http://www.observatoriosocial.org.br/conex2/?q=node/1157



    Comentem novamente!

    ResponderExcluir
  34. Bela tentativa, Nenenm de lonso para defender a eleição do irmão...O Grupo do Dr. Pedro tambem..Dá pena Jurema...Esquecem que todos são interesseiros e Guinaldo é analfabeto...Se fosse eleito, mandaria por traz o irmão nenem (esperto pra caramba e o povo de galego...Dr.Pedro seria a louca da mulher e o grupo Chico Ramos..Quem discute não conhece lei nem administração...Cada um quer defender o seu pedacinho no governo de quem ganhar...Já estou empregado em São Paulo e aprendí um pouco da vida...Atrazo nunca mais... não voto mais aí...Jurema vai se acabar...Cada um quer ficar rico nas costas do povo pobre...acordem minha gente....Como todos não querem dar o nome eu vou ser anonima..Se a dicussão fosse séria me apresentaria...Coloquem uma mulher, a esposa de Edlazio,ela sabe ler...

    ResponderExcluir
  35. acho que D. Tereza (esposa de Dr. Pedro) merece respeito...mulher batalhadora, ajuda o povo pobre, atenciosa...O que é isso: chama-la de louca? Cadê o respeito? Agora, indicar a mulher de Edlázio..kakaka... me poupem..Jurema se acabando em água e voces discutindo a eleição de Aguinaldo e falando da corrupção de Galego...Por isso e muito mais, Jurema não progride...Agora dizer que em São Paulo é melhor, brincadeira, meu! Trabalhar de empregada doméstica e ajudante de Pedreiro...De quem é a culpa?

    ResponderExcluir
  36. Realmente em Jurema choveu muito, mais graças a Deus ñ aconteceu grandes tragédias ñ!
    Diferente do que o prefeito CORRUPTO anda falando: "que existem 600 pessoas sem conseguirem voltar para suas casas". Onde é isso? Aqui em Jurema e em Queimadas tb ñ existe nenhum desabrigado.
    No entanto o ALOPRADO diz q sim, mais isso é apenas uma estratégia política para tentar angariar fundos dos Governos federais e estaduais como tb donativos q serviria para atender ao povo q realmente está em uma situação crítica e sem perspectiva nenhuma de dias melhores, no entanto ele o “ALOPRADO” usa da desgraça do povo para fazer politicagem, se aproveitando da carência e fragilidade financeira dos juremenses para mais uma vez enganar os munícipes!
    Ñ se enganem minha gente!

    Quanto ao comentário infeliz q essa pessoa fez a Tereza percebe-se que é de alguém que ñ convive aqui em Jurema, com certeza lá em São Paulo essa pessoa já deve ter precisado de alguma assistência médica do SUS (SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE) e nós sabemos muito bem q SUS no Brasil não funciona, com certeza ele ou ela deve ter chegado ao Hospital ou Posto de Saúde e ter ficado o dia inteiro esperando pra v se conseguiria marcar uma consulta pra sabe lá Deus quando. Estou mentindo? Agora pergunto eu a vocês com TEREZA e DR. PEDRO quem aqui em Jurema míngua a espera de um atendimento médico? Quem paga exames que teriam q ser pagos e com um preços q para o povo de Jurema ñ seria possível? Sabe qual é a resposta companheiro? Ninguém passa sufoco em Hospital, Dr. Pedro e Tereza ajudam a todos aqueles q deles precisam nessa área, ele médico ela assistente social.

    Então quando fores falar de Tereza ou de Pedro tenha muito mais respeito pq vc está falando de 2 pessoas de bem!

    ResponderExcluir
  37. Acho que todos as pessoas merecem respeito. Ninguém tem o direito de xingar ou querer denegrir a imagem de ninguém. O povo tem que aprender a tratar de política, como uma coisa séria. Pois isso, reflete por muitos anos na vida de cada um. E não fazer politicagem. Por isso, muitas vezes escolhem pessoas erradas para lhes representarem. E a população sofre durante quatro ou oito anos na mão de pessoas nefastas. Aprendam a discutir a política como uma coisa séria. Se tem pessoas na disputa ao cargo de prefeito de Jurema, seja Agnaldo ou D. Pedro ou fulano de tal. Procurem saber o que cada um pode fazer de bom para o nosso município. Quais são suas idéais. E aí sim, tomem suas decisões. Agora querer, desmoralizar com palavras de baixo calão, tanto Agnaldo ou D.Pedro, isso não é de gente inteligente. Vamos discutir e propor idéias para eles, que querem serem representante do nosso povo Juremense. Porque só assim, poderemos cobrar depois deles, alguma coisa. Tenho certeza que Agnaldo e D. Pedro são pessoas de boa índole e de caráter de homens honestos e trabalhores, e que cada um tem ajudado o povo Juremense da sua forma. Por isso, temos que nos unir e ver o que é bom pra Jurema: Se é Agnaldo ou D. Pedro! Pois são dois candidatos que estarão dispostos a trabalhar pelo bem de nossa cidade. Cabe ao povo, escolher entre um dos dois, o que é melhor pra Jurema. Isso sim é fazer uma boa política, e não maltratar as pessoas, pois não vai levar a lugar nenhum. Todo ser humano merece respeito.

    ResponderExcluir
  38. A página desse Blog para Jurema está pegando fogo. Ou tudo que se discute nela é mentira ou estou sonhando..Recentemente em nossa cidade ouvimos comentários sobre as irregularidades de Jurema, o Prefeito é um mestre. Agora, quem sabe, acabei de constatar que haja um pouco de verdade...Temos uma enfermeira que trabalhou nessa cidade e conta horrores sobre a Saúde,os desvios da 1ª Dama etc...ela está indgnada..Me impressionei com as acusações contra o Prefeito Galego...Amigos, isso é caso de Polícia Federal, Corregedoria Geral, Promotoria, (aí tem Promotor de Justiça?)a coisa é séria! E vocês ficam discutindo o assunto sem fazer uma denúncia formal...O cara vai continuar desviando verbas e mentindo até 2012 e vocês de braços cruzados...Acho que Jurema é ligada a Inspetoria do TCE de Garanhuns....Alguém ja conseguiu provas e levou ao TCE?...Não vivo em Jurema mas me afeta...Eu pago impostos...Se isso não for intriga barata de oposição, o Município merece uma intervenção...Já levaram a denúncia ao Ministério Público em Recife? Eles designarão um auditoria Especial....Não fiquem no campo da especulação...Essa é a realidade do País e o Povo assistindo...Santa ignorância!

    ResponderExcluir
  39. Qualé cara! TCE,o que é isso? Promotor não resolve nada aqui, o negócio é esperar Mesmo Aguinaldo sendo analfabeto eu vto nele.Vai tu pedir uma ajuda para ver se Dr. Pedro dá.Voces se esquecem que ele tem um irmão inteligente o nenem, uma cunhada professora êta essa é nossa. vai que é tua Aguinaldo

    ResponderExcluir
  40. Como pode uma pessoa levar o município a uma calamidade pública. Estou horrorizado, com o que está sendo veículado aqui neste blog. Que tanta falcatrua existe nesta cidade, e ninguém faz nada. Mas podem terem certeza, assim que o prefeito atual deixar o cargo, tudo vai vim á tona. Aí eu quero ver, como ele vai devolver tudo aquilo que ele desviou do município. Porque para quem não sabe, Lena Ramos está devolvendo aos cofres públicos aquilo que ela desviou também de Jurema, quando foi prefeita. Como algumas propriedades, que ela, junto com sua família, se apropriou indevidamente.

    ResponderExcluir
  41. Jurema está passando por uma das suas maiores crises. A cidade está completamente abandonada. Está aí pra todo mundo ver. Toda a cidade deteriorada, ruas desburacadas, o lixo reinando e o mato cobrindo tudo. A saúde e educação tendo seus recursos desviados. Funcionários públicos com seus salários atrasados. Que saudade temos do ex prefeito D. Anacleto. O único que realmente trabalhou por Jurema. Pois só no seu governo tivemos grandes obras em Jurema, como o ginásio de esportes o Correião, e o colégio Padre Antonio Barbosa. Nada mais foi construído em Jurema, depois que D. Anacleto deixou a prefeitura. Governou Jurema com mão de ferro. Foi até hoje o melhor prefeito que Jurema já teve. Como municípe, dou meus verdadeiros parabéns ao Ex-Prefeito D. Anacleto!!! Sempre ía em busca de recursos para o município, crescer cada vez mais.

    ResponderExcluir
  42. Chegou a hora do povo mostrar pra estes políticos aproveitadores. Que não podem fazer o que querem e ficarem impune. Tem que cobrar do ministério público, uma fiscalização eficaz em cima dos gastos públicos do município. Pois quem sofre com tudo isso é o povo. Que fica ao Deus dará...

    ResponderExcluir
  43. Esta página esta sendo muito útil para as dicussões de Jurema...Saí daí em fins de 2006, me matei na campanha do Prefeito Galego...Fui obrigado pela falta de opções, trabalhar em S. Paulo, aqui encontrei mutos amigos, alguns bem sucedidos...Mnha família ainda mora em Jurema, principalmente meu pai e minha mãe que se alguém falasse mal do povo de chico ramos era uma briga...De repente os dois mudaram e passaram defender Galego...Hoje, meu nem quer ouvir falar...Na última vez que estive aí, ele disse que nuca tinha visto uma pessoa para mentir como seu chico, mas pelo menos algumas coisas ele cumpria...No caso de Galego, mesmo ele falando que está passando mal e vai morrer, meu pai não acredita...Pai diz que Galego é o cabra mais mentiroso que ele conheceu. Prometeu para minha irmã que arranjaria um emprego e ela todo dia ia na Prefeitura, tanto que ja está com vergonha...O pior é a cara que a 1ª dama faz, achando que minha irmã quer o Galego...Ela desistiu e veio embora para cá...Pai ficou odiando os dois grupos...Será que Jurema tem alguma alternativa...Chico Ramos ou qualquer filho nem pensar...Dr. Pedro está ligado a eles...Agnaldo, é o candidato do Prefeito...Não sobra ninguém...Não conhecí o Dr. Anacleto, mas seria uma boa opção pelo comentário feito...Porque não trazer o homem de volta?..Pelo menos teria tres votos da família que ainda reside aí..Gostei da idéia...

    ResponderExcluir
  44. O rapaz de São Paulo citou uma coisa interessante, as promessas do Prefeito para emprego aos que apoiaram a campanha dele...Sabe o que receberam em troca? Nada! Cara mentiroso! A grande desculpa, sempre foi o concurso...Até hoje cadê a publicação do Edital? Sabe quando vai sair concurso? Nunca...Tremendo golpe o homem deu no povo. Mas valeu a tentativa. Jurema tem bons candidatos. O Zé Clarindo, cadê ele?...Acho que não aguentou as mentirars do Prefeito e foi chorar no colo de Chico Ramos e piorou...Os vereadores, um monte de babões comendo na mão dele...A oposição, calada! Nazareno! Calada!....Galego só destruiu...Começando pelo casamento dele...Quanto boato sobre a 1ª dama...A vergonha de Jurema...Em todo lugar que se fala de Jurema, fala do preço das roupas que ela usa...E tudo com o dinheiro do povo...Nem digo mais que sou filho de Jurema...E Galego, mais perdido que cego em tiroteio...Um monte de baba na cola dele dizendo que ele é o melhor...Ele mente e os babas dizem: é verdade...Mas, a palavra final é dele, ai de quem for contra...morre de fome...Que situação, minha querida Jurema...Esse blog deveria servir para se discutir novas ideias...Tudo que já foi dito sobre a incompetência do Galego, basta...Vamos falar de coisas boas...eu mesmo já enchi...Vamos mudar o nível da página?

    ResponderExcluir
  45. Amigos de Jurema, depois do grande sucesso na Internet com o Cala Boca Galvão! vocês deveriam lançar o: Para de Mentir Galego! ia bombar.kakakakakakaka.

    ResponderExcluir
  46. Não podemos perde a esperança, e sim continuar em acreditar que teremos pessoas boas, que queiram ajudar o nosso município a voltar a crescer. E realmente, a fazer tudo aquilo que estiver ao seu alcance e fará. Jamais se deixará se corromper por políticos desonestos. Jurema só precisa de um prefeito : Honesto e trabalhador. E pra mim só tem um nome: Agnaldo!!! E se Agnaldo ganhar para prefeito, tenho certeza, que ele vai mostrar, que dá pra fazer tudo aquilo que até hoje, nenhum fez como prefeito: GOVERNAR PARA O POVO. Sou Juremense e moro em Lajedo, mas minha família vota em Agnaldo para prefeito.

    ResponderExcluir
  47. Para defender um governo analfabeto, o que tornaria pior a situação do município, só mesmo sendo um parente para querer Guinaldo no poder...O maior defensor é o irmão dele, Nenenm que não tem condições de ser prefeito e quer mandar por traz, manda mesmo!

    ResponderExcluir
  48. O povo de Jurema não é burro. Sabemos o que é melhor pro nosso município. AGNALDO PREFEITO!!! E sabemos que Agnaldo não é analfabeto. Sabemos também, o quanto ele e competente e trabalhador. E será prefeito porque a população Juremense quer!!! Nos quatro canto do município, é só uma só voz dizendo: AGNALDO PREFEITO DE JUREMA!!!

    ResponderExcluir
  49. Tem um velho e sábio ditado que diz:
    "Tal pai, tal filho"

    Pra quem ñ sabe Alonso de Dunga, pai desse Agnaldo, quando foi presidente da Câmara de Vereadores fez várias falcatruas, uma deles era pedir q funcionários assinassem recibos de valores recebidos a maior do que ele pagaria, ou seja colocava um recibo com um valor em cima e outro recibo em baixo com um valor bem superior, ai os funcionários assinavam sem saber q a folha de baixo tinha outro valor.

    Quem quiser conferir pode ir lá no Fórum e dar vistas no processo!

    E pra quem ñ sabe Alonso de Dunga ñ tem nada em seu nome por conta disso!
    E ainda vem falar em honestidade, por favor, estamos lutando pra tirar um corrupto e vcs querem colocar outro!

    ResponderExcluir
  50. Ouve um equívoco quando referiu-se a Lena Ramos nesse comentário, realmente ela tv q reaver ao erário público uma quantia sim, no entanto ñ foi por apropriação indevida de propriedades ñ, se fosse por isso além de reaver o dolo ao patrimônio público eles estariam presos, oq realmente ouve foi q ela quando era prefeita de Jurema PAGOU algumas gratificações a funcionários. E para q ela fizesse tal ato deveria antes ter passado um projeto de lei pela Câmara Municipal e ela ñ fez, defendo Lena nesse ponto pois ela ñ ROUBOU esse dinheiro ñ, simplesmente pagou gratificações a seus funcionários, isso pra quem ñ sabe é uma prática de motivar os colaboradores.

    Diferente do q acontece HJ, onde o ALOPRADO do Prefeito tem a cara-de-pau de dividir um salário pra 3 ou 4 pessoas.

    Quanto a questão do TCE admiro muito o trabalho que os auditores da Inspetoria realiza em Jurema, só q o problema é q o TCE faz uma "investigação" através de notas fiscais e ñ vão conferir se realmente aquela despesa concretizou-se realmente. Agente poderia ajudar eles (os auditores) fazendo denuncias e indicando testemunhas que realmente tenham coragem de dizer oq se passa, pois já denunciei a falta de merenda e quando o auditor chegou e perguntou aos funcionário e alunos disseram q tinha merenda, desse jeito fica difícil de botar os corruptos na cadeia.

    ResponderExcluir
  51. Todo mundo tem medo...O município emprega muita gente..Quem não é empregado tem um amigo ou parente...O Município tá cheio de juristas, um mais sabido que o outro...Mas não entendem nada de Admnistração pública, não conhecem ou não querem denunciar..Se a denuncia foi sem provas...Claro, o coitado quando perguntado, fica com medo de falar a verdade..Juntem-se os jurista de jurema e deem garantias aos humildes, sem partidarismo, e vejam como a coisa funcionará...Agora defender Lena Ramos (esperta, tá rica), Aguinaldo (Analfabeto), Dr. Pedro (sem noção) ...Corta essa! Denunciar a corrupçao para se apossar futuramente do poder? Lena Roubou e Galego esta roubando mais...Quem tem coragem de botar a cara? Conversa para boi dormir...Vivemos num mundo globalizado e não há mais lugar para políticos aproveitadores...Jovens de Jurema, uní-vos

    ResponderExcluir
  52. É nojento saber da política de jurema. Quanto roubo. O governo de Lena será que houve desvio de verbas? Claro o dinheiro que eles tem saiu do povo. Casa, carros bons, gados, fazendas, postos de gasolina e muito mais.Galego, casa nova, carros bons, família rica (o cunhado tá melhor do que ele)Foi bom. De onde sai o dinheiro? Do bolso do Povo. Quem está fora que se arrumar também. O povo gosta de mentiras e tirar vantagens. Basta um emprego, uma cesta basica ou o pagamento de uma conta de luz, esse é o político..Até quando assitiremos isso sem fazer nada?

    ResponderExcluir
  53. Tanta dicussão e o prefeito tranquilo e todo mundo pensando na próxima eleição..Queria saber se o processo que o galego responde se já foi julgado. É fácil esquecer pensando em eleger um novo candidato e deixar as safadezas de lado. Até quando o povo de jurema fará o papel de burro?

    ResponderExcluir
  54. Falar q Lena roubou ninguém prova! Teve contas rejeitas pelo TCE tv, mais ñ por roubo, acho melhor respeitar ela.
    É tão provado q ela merece respeito q quem escreveu essa idiotice ñ se identificou.

    Parabéns pra quem disse oq realmente aconteceu!

    ResponderExcluir
  55. Aliás,ninguém se identifica, até o defensor de Lena que também comeu uma coisinha. Quando o TCE rejeita contas é porque há irregularidades...Mas, há contas que não foram fiscalizadas...Licitações fraudulentas, Nenhuma regular até hoje...Mas digamos que Lena não roubou (ela apropriou-se indevidamente do dinheiro público)...Agora respondam:Como explica a fortuna da família num munípio tão pobre? Casas enormes, as maiores do município? Carros caros...Prédio do Banco do Brasil, CELPE, terras, o Posto de Gasolina etc..A lista vai mais...Me digam onde eles tiraram tanto dinheiro? Ora! sejam inteligentes...Nada que administração publica faz que o povo esclarecido não saiba...Caso queiram um debate estou disposto a me identificar. Não como da Prefitura e nem quero que voltem...Lena é passado, agora fiscalizem Galego..Ele vai acabar com Jurema...Vejam!o caso mais simples esta no alto da página com foto...Sejam honestos!

    ResponderExcluir
  56. rerererereree...Dizer que A ex-prefeita, cometeu um um erro para gratificar funcionários, é piada...Ela não vai ser punida, fique frio, vivemos na era da impunidade. A justiça não coloca ninguém na cadeia. Agora se roubar uma galinha, vai preso, apanha e morre de vergonha...Roubar o povo é politicamente correto...Cadê o Ministério Público?

    ResponderExcluir
  57. COMEÇOU A TEMPORADA DE CAÇA AO VOTO DO INCAUTO E DESINFORMADO ELEITOR...AGORA, TODO MUNDO É BONZINHO...DEPUTADOS DERRAMANDO DINHEIRO NAS MÃOS DOS VEREADORES, DOS PREFEITOS, PARA PAGAREM UMA DOSE DE CACHAÇA PELO VOTO, ETC....ALERTA! QUANDO VOTAR PARA DEPUTADO FEDERAL, LEMBRE-SE: ELES SÃO OS RESPONSÁVEIS PELO SISTEMA DE LEIS DO PAÍS QUE CRIARAM O PARAÍSO DA IMPUNIDADE...NINGUÉM VAI PRESO, PODE DESVIAR DINHEIRO PÚBLICO, NÃO DÁ EM NADA... OS ESTADUAIS, APENAS BALANÇAM A CABEÇA E CONCORDAM COM TUDO...ATÉ QUANDO, JUREMA, TU VAIS CONTINUAR VOTANDO EM INCOMPETENTES? PENSE NISSO...QUANTOS POLÍTICOS ESTÃO NA CADEIA POR DESVIO DO DINHEIRO DO POVO?

    ResponderExcluir
  58. Olho no Home! No mês de Junho Jurema recebeu R$ 1.900.000,00 do governo Federal, sem falar de ajudas para a grande tragédia, convenios da escola de r$ 465.000,00 (Portal da Transparência) esse mes ainda não está disponível o relatório (secretaria do Tesouro)....O Galego não pagou aos funcionários, fornecedores, etc. por conta da tragédia, Pelo amor dos juremenses, Para onde foi o dinheiro? Quem não quer ser Prefeito assim? Cadê os sabidos do BLOG? Ah...me poupem

    ResponderExcluir
  59. MAIS UMA DO ALOPRADO! DA-LHE TRIBUNAL DE CONTAS!


    TCE reprova contratação de pessoal realizada pela Prefeitura de Jurema.

    Doze contratações temporárias feitas pela Prefeitura de Jurema para diversos cargos, no segundo semestre de 2008, foram julgadas ilegais pelo Tribunal de Contas. O processo recebeu parecer da procuradora geral adjunta do Ministério Público de Contas Eliana Maria Lapenda de Moraes Guerra...

    Doze contratações temporárias feitas pela Prefeitura de Jurema para diversos cargos, no segundo semestre de 2008,foram julgadas ilegais pelo Tribunal de Contas. O motivo foi o desvirtuamento por parte da Prefeitura ao realizar essa modalidade de contratação, que só deve ser feita em casos de excepcional interesse público. Técnicos do TCE verificaram que o município vem reiterando essa prática desde 2001 ao invés de realizar concurso público para o preenchimento das vagas. Os cargos contratados foram de médico, biomédico, professor, técnico agrícola, técnico de enfermagem e auxiliar de serviços gerais.O relator do processo foi o auditor substituto Carlos Pimentel. Ele destacou que a defesa apresentada pelo prefeito José Ailton Costa não conseguiu justificar a irregularidade verificada. "A legislação que autoriza a contratação temporária não deixa dúvida quanto ao seu caráter de excepcionalidade, que neste caso foi confundido e utilizado pela Prefeitura como regra", frisou o auditor.PARECER - O Processo recebeu parecer da procuradora geral adjunta do Ministério Público de Contas Eliana Maria Lapenda de Moraes Guerra, ressaltando que o município firmou Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público do Trabalho com vistas à realização de um concurso público.Segundo a procuradora, o termo firmado demonstrou que o MPT tentou frear a
    prática usual do município de contratar servidores por excepcional interesse público. O parecer foi acatado na íntegra pelo relator Carlos Pimentel.Gerência de Jornalismo (GEJO) / Diário Oficial de Pernambuco, 20/10/09

    Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco


    *No caso em tela, quando acima é citado "que a prática vem sendo reiterada desde o ano de 2001" vale salientar que tal procedimento é válido, desde que 2 ou 3 anos (excepcional interresse) e não repetidas vezes conforme demonstrado, por vários anos, conforme ocorreu.



    CORRUPTO FAZ UM CONCURSO!!!!


    Usa a prefeitura como uma cabide de empregos só para angariar votos e esquece de um dos princípios primordal para qualquer Administração que é o da boa aplicação dos recursos Públicos!


    Vamos v no q da, fé meu povo!

    ResponderExcluir
  60. EDLÁSIO ARANDAS vem ai meu povo!!!!!

    ResponderExcluir
  61. Esse Edlazio Arandas parece ser um bom nome para Jurema...Apoiado.
    Ah! tem um probleminha. Ele precisa aprender a falar, ninguém entende o que o cara fala meu! Imagine um indivíduo desses representando o povo..
    Brincadeira meu!
    Sim, devolver também a grana que os Arandas desviaram. Aí, lava a ficha da família. ô meu! o cara quebra. É muita grana. A era Chico Ramos acabou! Agora é o Mano Ferreira...Prá tirar Jurema do buraco só o polvo da copa!

    ResponderExcluir
  62. BELÍSSIMO COMENTÁRIO DO CIDADÃO QUE INFORMOU SOBRE A CONDENAÇÃO DO PREFEITO PELO TCE. MOSTRA SER UMA PESSOA BEM INFORMADA. OBRIGADO, PELA INFORMAÇÃO. JUREMA PRECISA DE PESSOAS ASSIM E QUE ORIENTEM A POPULAÇÃO. PARABÉNS COMPANHEIRO. AGORA, QUER MELHORAR OS SEUS COMENTÁRIOS E DAR UM NÍVEL MELHOR À PÁGINA? NÃO USE LINGUAGEM VULGAR.
    SENHORES, SERÁ VERDADE ESSA CIFRA DE R$ 1.900.000,00, NO MÊS DE JUNHO? É MUITO DINHEIRO. ACHO QUE ESSA INFORMAÇÃO DEVE SER CHECADA. SE FOR VERDADE, POBRE JUREMA!

    ResponderExcluir
  63. Cadê a população que não investiga o que o prefeito vai fazer com toda essa dinherama, que veio pra Jurema. Pois o dinheiro vem para o município, e não para seus interesses pessoais e familiares. Agora cabe as pessoas esclarecidas de Jurema, cobrar do pode público judiciário, para fiscalizar onde o prefeito vai aplicar esse dinheiro ou vai desviar. Pois do jeito que vai, Jurema vai afundar até o final do mandato do prefeito atual.

    Por isso, Jurema não pode esquecer: Agnaldo prefeito em 2012! Para varrer toda essa corrupção de Jurema. E aplicar todos os recursos do município no município.

    Dessa vez vamos com Agnaldo para prefeito de Jurema. Tenho certeza que com Agnaldo prefeito não teremos desvio de verbas.

    Prefeito é Agnaldo, pois esse a gente conhece!!!

    ResponderExcluir
  64. É isso aí Jurema, É Guinaldo Prefeito, tamo junto, com Guinaldo para prefeito, Queimada em peso.

    ResponderExcluir
  65. ô Povo Burro Esse De Jurema!Nem percebe que o Prefeito está manipulando a candidatura de Guinaldo e até o BLOG...Dois grupos defende a candidatura de Guinaldo: O Prefeito para continuar mandando e a família de Lonso para continuar comendo...Olhe que nesse blog só ler quem é inteligente, imagine a massa analfabeta...Vão estudar para acordar bando de jumentos! ô cidadezinha atrazada! e nunca vai progredir com essa qualidade de inteligentes...Pensem no povo pobre, bando de ignorantes!

    ResponderExcluir
  66. Muito bom esse último comentário, apesar de duro mais é a verdade.

    Só pra quem ñ sabe Agnaldo e o pai dele fazem parte dos q quebaram a cooperativa, ou seja comeram o dinheiro e ñ pagaram até hj!!!!.


    Vai essa Música de Gal Costa como uma reflexão!

    Onde está o dinheiro?
    O gato comeu, o gato comeu
    E ninguém viu
    O gato fugiu, o gato fugiu
    O seu paradeiro
    Está no estrangeiro
    Onde está o dinheiro?

    ResponderExcluir
  67. O povo de Jurema não vai se enganar dessa vez. Sou Juremense e uma pessoa bem esclarecida. E Agnaldo nunca teve involvimento com cooperativa, e já mais precisou de usar de recursos públicos para seu próprio proveito. Não queiram usar de artimanhas fraudolentas que não existiram, para agora quererem queimar Agnaldo.

    Agora sim, se tivesse falado do Galego, que desviou dinheiro da cooperativa eu apoiaria.

    Agora falar que seu Lonso e Agnaldo usou dinheiro da cooperativa é mentira.

    E o rapaz acima, que postou que o povo de Jurema é burro, ele devia medir suas palavras antes de sair falando mal da população de Jurema.

    O que ele quer: Trazer o grupo Chico Ramos de volta, que acabou com a frota de veículos do município, que todos puderem comprovar a sucataria deixada em frente a prefeitura por Lena Ramos!!!

    Eu e minha família detesta o prefeito atual, pois nunca vimos o prefeito tão mentiroso e sem noção do que está fazendo com Jurema, afundando-a cada vez mais. Vai deixar o município, pior que Lena Ramos. Mas não vamos nos iludir com falsos candidatos, vestidos em pele de cordeiro, mas na verdade são lobos devoradores.

    Temos que inovar, não podemos continuar como está, mas também não podemos trazer devolta, políticos corruptos. Que só assolaram o município da Jurema.

    Dessa vez Jurema tem que acreditar em um novo nome, e esse nome é: AGNALDO DE LONSO PARA PREFEITO!!!

    Porque com Guinaldo prefeito, teremos um município, em mãos de um homem honesto e trabalhador. Que vai fazer por Jurema tudo aquilo que nem Lena e Galego vez até hoje. Que é trabalhar em prol da população Juremense.

    Vamos nos unir e eleger Guinaldo Prefeito de Jurema!!! E não vamos acreditar em mentiras infundadas, por pessoas levianas. Que não querem o bem de Jurema...

    ResponderExcluir
  68. KKKKKKKKKKKKKKK, bela defesa mais os 2 estão envolvidos sim na cooperativa, e tb Lonso até hj responde a um processo da época q era Presidente da Câmara (por desvio de verbas), quem quiser ir comprovar é só v lá no Forum.

    Quanto as sucatas q estavam em frente a Prefeitura, o impostor do Prefeito queria denegrir a imagem de Lena, querendo ligar as sucatas q lá estavam a ela, antes q tudo se os veículos estavam sucateados era pq rodavam, e outra lá tinha veículos desde a época q Anacleto era prefeito, e tem mais o Galego responde a um processo por danos morais q Lena moveu, ele perdeu e recorreu.

    ResponderExcluir
  69. "Bichinho" ñ tem capacidade de ser prefeito ñ, se for vai c dominado pela família, Galego só vai apoiar ele pq ele é parente de Mazé, ou seja vai c a continuação do governo corrupto q se arrasta em Jurema.

    Domingo estava Agnaldo e Galego pedindo votos pra o deputado q eles 2 vão apoiar, tenham vergonha na cara.


    Oq acho mais incrível ainda é alguem achar q votar em Agnaldo ñ é votar em Galego. rsrsrsrs

    Jurema só existe dois grupos políticos o de Chico Ramos e o de Galego.

    ResponderExcluir
  70. Pessoal esse local deveria está sendo usado para se debater idéias q viessem a conduzir a uma consciência do q seria melhor para Jurema, ñ um local de politicagem como está sendo feito, enquanto ficam discutido se é melhor A ou B, Galego continua ai fazendo e desfazendo, cobrem mais minha gente, vamos denunciar, dizem q o TCE ou MPPE ñ faz nada, mais como vão fazer se ñ existe denuncia.

    Achei um absurdo oq ví hj, vários militantes do prefeito fazendo política na entrega das sestas básicas, que as pessoas q sofreram algum tipo de perca com a Chuva estão recebendo.

    Ñ sou de Jurema, venho aqui só trabalhar ñ vou me identificar pq sou médico e ñ sou concursado, mais me revoltei profundamente com isso, estão fazendo politicagem com a desgraça alheia.

    Kd a oposição desta cidade? Kd os jovens? os vereadores, a igreja, os homens e senhoras de bem do município? Está na hora de freiar este cidadão.

    Seus filhos estão crescendo e vendo oq acontece, e tenham certeza q eles acham isso tudo normal pq nada acontece, ninguém é punido, será q quando crescerem ñ vão seguir o mesmo exemplo de hj? Fica a pergunta no ar!

    Povo de Jurema mudem sua atitude, vamos usar este blog como um ponto de encontro de idéias vamos discutir oq realmente é bom para Jurema. Ao invés de dizer A ou B pra prefeito pq ñ fazem um amplo debate de idéias, para por em prática!

    ResponderExcluir
  71. Agnaldo, não vai ser prefeito porque é o Galego que quer. Agnaldo vai ser prefeito porque a população Juremense que quer. Em todo lugar do município, como Jurema, Queimadas, Mocós, e sítios vizinhos, por uma boca só: É AGNALDO DE LONSO PARA PREFEITO! Porque é o povo que quer Agnaldo. E a voz do povo é a voz de Deus. Então vamos com AGNALDO PARA PREFEITO EM 2012!!!

    ResponderExcluir
  72. Olho no Hôme! Veja que absurdo: do dia 01/01/2010 de Janeiro até o dia 30/07/2010,o O Governo Federal repassou para Jurema a importância de R$ 9.000.000,00. Não é 900.000,são Nove Milhões. Isso sem contar com repasse de R$ 500.000,00 para a contrução da Escola, ajuda para cheia, cestas,emendas e outras coisas...A contabilidade é exata. Se entrou, saiu. Agora O povo quer saber onde foi gasto o seu dinheiro. Não se trata de Oposição, minha senhora, trata-se de Cidadania. Acho que está na hora de alguem fazer alguma coisa. O que passou, passou. Alguém precisa fazer algo em prol de Jurema. E garanto esse nome não é Guinaldo.Ele nem sabe que esse dinheiro entrou no Município. O irmão, sabe. Por isso ele e a família querem Guinaldo. Atenção! O Prefeito vai bloquear a página.Tem gente dele no Blog...Melhorem o nível...Não calem esse excelente instrumento de cidadnia.! Pena que todos tem medo de identificar-se...

    ResponderExcluir
  73. Olha pessoal dar pra percebe q é uma mesma pessoa q fica defendendo esse tal de Agnaldo, então devemos desconsiderar esses comentários, com certeza deve ser ou algum parente.

    ResponderExcluir
  74. Amigos, continuo achando o povo de Jurema, Burro.
    Eu sou juremense e sou burro. Ora, quando elegemos o prefeito Galego é porque desejávamos uma mudança...Queríamos derrubar 25 anos de governo Chico Ramos,e porque a filha não era uma boa administradora, aliás, foi péssima...Julgamos Galego ser a mudança e colocamos o cara lá. Agora o camarada revelou-se o pior de todos os tempos...Vamos mudar. Esse é o nosso direito. Agora, me poupem, achar que Guinaldo (Analfabeto) é bom para Jurema, é brincadeira...Em compensação voltar para o que já tiramos (Grupo Chico Ramos)...Isso não faz sentido. O tempo do velho Chico acabou. Galego não serve nunca mais...Os dois, jamais. Reviver o passado é sofrer duas vezes....Agora, senhores, parece coisa de filme a quantidade de dinheiro que entra no município...Meu Deus! Os carasestão deitando e rolando. Alô Ministério Público..Cadeia Neles...Cade os inteligentes do Blog?

    ResponderExcluir
  75. INTERESSANTE É O COMENTÁRIO QUE AGNALDO VAI VARRER A CORRUPÇÃO...O CARA NEM SABE SER VEREADOR E COME TODO MÊS UM BOM SALÁRIO E NÃO FAZ NADA..ACHO QUE NEM SABE, COITADO...O POVO SABE QUE GALEGO É QUEM QUER GUINALDO...SE O DOUTOR SAÍSSE DO GRUPO DO CHICO, MESMO PERDENDO 6 VEZES, AMEAÇA...MEU AMIGO, O POVO DE JUREMA NÃO É BURRO, FOI VÍTIMA DE DOIS ASSALTOS À MÃO DESARMADA...FAZER O QUE AGORA! VÁ BAIXAR EM OUTRO BLOG, MANÉ!

    ResponderExcluir
  76. Olha pessoal ví esse comntário q fizeram a respeito da Administração de Lena, eu ñ concordo que tenha sido péssima por isso fiz uma ligeira relação de algumas conquistas do nosso município do governo dela vejam bem: quando prefeita posso dizer SEM MEDO de ERRAR A MELHOR ADMINISTRAÇÃO que Jurema já teve.
    Em seu governo ñ tinha um só mês em q 2 ou 3 empreendimentos ñ fosse entregue ao povo, fosse na área de Educação, Saúde, Infra-estrutura, Ação Social, sem falar no funcionalismo que sempre recebia em dias, muitas vezes até antecipadamente quando iríamos comemorar alguma data como Semana Santa, Natal, festas Juninas dentre outras. Lembro-me de grandes obras que ele trouxe para nosso Município, sito o Asfalto na PE 158, a construção do Hospital, construção do Matadouro, Praça da Bandeira, Praça da Conceição, Praça Cristo Redentor, a Praça em frente a casa do Juiz, ampliação e reforma da Escola Padre Antônio Barbosa Jr., reforma do Ginásio Airton Senna antigo Correão (que estava caindo quando ela assumiu), calçamento de toda a Rua Nova (vcs lembram como era lá antes da calçamento?) reforma da ponte e desvio dos esgotos q caiam no açude Municipal (1 dos principais cartões postais do município), construção de passagens molhadas nas estradas vicinais, Construção e reformas de escolas nos sítios, Construção do centro de Geração de Renda, Saneamento Básico. Em Queimadas pavimentação em paralelepípedos em várias ruas, reforma e ampliação da Escola Senador Paulo Guerra, reforma e ampliação do Posto de Saúde Tancredo Neves, Construção da Quadra Poliesportiva Soriano Ramos, Construção da creche Tia Irene, Saneamento Básico (lembram de como era a Rua Joaquim Porfírio antes?), construção do Campo de futebol, reforma de toda rede elétrica (parceria Celpe e Prefeitura). No Social: doação de alimentos as família carentes, implantação do CCI Dona Dodô, Doação de teremos para construção de casas próprias (Loteamento nova esperança). Na Saúde: compra de veículos, distribuição de remédios q ñ fazem parte da farmácia básica, no final do seu governo ainda adquiriu um bloco cirúrgico (q o Galego está deixando enferrujar sem utilizar), aquisição de equipamentos odontológicos, implantação do Programa Saúde da Família, ampliação dos atendimentos médicos ambulatoriais, assistência cirúrgica, Na Educação: distribuição de kits para os alunos da rede pública, implantação de bibliotecas públicas, reformas e ampliações de escolas, laboratórios de informática, melhores condições de trabalho para os professores (Salário), distribuição de livros didáticos, merenda ñ faltava (diferente de hj como vimos ai no blog até denuncia ao TCE já ouve), transporte escolar de qualidade, transporte para universitários (hj tv um amigo meu q por ser oposição ao prefeito e ñ concordar com o q acontece, colocou a boca no trombone e o prefeito queria proibir sua ida a Faculdade). Funcionários: recebiam em dias, melhores condições de trabalho.

    Agora queria q alguém de Galego coloca-se as realizações dele pra gente comparar!

    Isso foi oq eu consegui lebrar em apenas 10 minutos, tem mais coisa ainda!

    Vlw Lena Ramos por tudo q vc fez ao nosso Município. Jurema é lembrada como antes e depois de Lena Ramos.

    PARABÉNS!!!!!


    Bom fim d semana minha gente!

    ResponderExcluir
  77. PARABÉNS AO BLOGUEIRO QUE POSTOU ESSE COMENTÁRIO!

    ISSO MESMO A ADMINISTRAÇÃO LENA RAMOS FOI A MELHOR QUE JÁ SE TEVE EM JUREMA.

    ResponderExcluir
  78. É, É, É, Edlásio.

    ResponderExcluir
  79. Não ví nada demais, algum parente dela que tem interesse político ( o que é direito, claro)defendeu...O que interessa agora para o povo avaliar, é saber como a Família Chico Ramos conseguiu esse enorme patrimônio...Será que foi honestamente? Ora,o corrupto cega de um jeito que chega pensar que o dinheiro do povo pertence a ele, tem direito de ficar rico às custas do pobre, ao ponto de achar normal e que os bestas esquecerão...Grande engano amigo...Estamos de olho! Vocês casaram e batizaram durante muito tempo, mas agora a coisa será diferente... Com todas virtudes e defeitos e com os recursos escassos, Anacleto construiu muito mais...Isso de Lena é Balela...Se não tivessem desviado tanto poderia ter feito mais, óbvio! O que dói é comparar o Governo Galego com o péssimo governo de Lena...E chegamos à conclusão que realmente ele está sendo o pior...Só tem uma grande qualidade: É muito mais esperto e mais desonesto. A família de Chico formava um grupo unido. Ele, o Galego,burro, quer comer sozinho...Mas, a medalha de péssimo administrador ninguem tira dele...Metido à esperto, está ficando mais rico que os Ramos...Hoje, o município vive do dinheiro que sobra dele e do Secretário...Sejamos honestos: Jurema não merece isso..Este espaço é ótimo por ser democrático o que vem atestar que os que nele participam são inteligentes e tem direito defender a sua sardinha na mesa. Mas, que o bicho vai pegar para os maus políticos, pode ter certeza...Cadeia Neles! Chico Ramos e Galego Nunca Mais! Podem chiar! Vou voltar para minha terra e ganhar as eleições...Aguardem a surpresa...Voces me conhecerão...Não tenho medo de mostrar a cara!

    ResponderExcluir
  80. Nosso coterraneo, não tem medo de mostrar a cara, então queremos saber quem é ele. Se será candidato a prefeito de Jurema, nossa população precisa saber urgentemente quem é ele. Pois se tem boas propostas, porque então não o apoia-lo... Jurema precisa de pessoas honestas e dispostas a trabalhar sem desviar os recursos do município. Queremos novos nomes na política de Jurema.

    ResponderExcluir
  81. GALEGO E LENA RAMOS, ROUBARAM OS COFRES PÚBLICOS DE JUREMA. COMEÇANDO PELA EX PREFEITA LENA RAMOS: CRIOU UMA COOPERATIVA DE NOME PADRE CÍCERO, ONDE USAVA LARANJAS COMO SILVIA EMILIA, PARA DESVIAR DINHEIRO PÚBLICO QUE VINHA PARA ESTÁ COOPERATIVA AQUI EM JUREMA. TANTO QUE SILVIA EMILIA FOI PROCESSADA PELA JUSTIÇA. E ESTE PROCESSO ESTÁ NO FORUM DE JUREMA, QUE QUISER SABER MAIS É SÓ IR ATÉ O FORUM E PEDIR PARA VERICAR ESTE PROCESSO QUE ROLOU COM OS ASSOCIADOS DESTE COOPERATIVA DO GOVERNO LENA RAMOS. E MUITOS OUTROS CASOS QUE VAMOS RELATAR AQUI QUE ACONTECEU NA GESTÃO LENA RAMOS.

    AGORA CHEGOU A HORA DE RELATARMOS UM POUCO DAS FALCATRUAS DO PREFEITO GALEGO:

    GALEGO JUNTO COM SEUS COMPARSSAS, VEM DESTRUINDO O MUNICÍPIO DA JUREMA. NÃO APLICA NADA QUE VEM DOS RECURSOS PARA JUREMA. A SAÚDE DE JUREMA, FALTA REMEDIOS, OS FUNCIONARIOS NÃO RECEBEM EM DIA. ESPERA ENTRAR DINHERO DE OUTRAS AREAS PARA CUBRIR O ROMBO QUE FAZ EM OUTRA AREA. E ASSIM VAI DESFALCANDO TODOS OS ORGAOS DA PREFEITURA. NA SUA GESTÃO NAO TIVEMOS SE QUER UMA OBRA UMA CONSTRUÇÃO EM PROL DE JUREMA. ONDE VAI TODO ESSE DINHEIRO QUE JUREMA RECEBE DOS ORGAOS FEDERAIS E ESTADUAIS...

    PORTANTO TANTO GALEGO E LENA RAMOS NAO FIZERAM NADA POR JUREMA. A NÃO SER ENRIQUECER AS CUSTAS DO MUNICÍPIO.

    QUERO VER A PARTIR DE 2012, QUANDO GALEGO DEIXAR A PREFEITURA, QUERO VER PRINCIPALMENTE O QUE SEUS FAMILIARES POR PARTE DE SUA ESPOSA VÃO FAZER. POIS SÃO UM BANDO DE SUGADORES DO DINHEIRO PÚBLICO.

    QUERO VER TODOS ELES TEREM QUE RALAR PARA SE SUSTETAREM, PORQUE UMA HORA TUDO ISSO ACABA. OU ELES ACHAM QUE É PARA SEMPRE, QUE VÃO TER ESSA VACAR LEITERA PARA MAMAR NA VIUVA, QUE É A PREFEITURA DE JUREMA.

    QUERIA SABER SE ELES NÃO TEM CONSCIÊNCIA, DO QUE ELES ESTÃO FAZENDO, COM O DINHEIRO PÚBLICO. SERÁ QUE ELES NÃO SABEM QUE UM DIA ELES VÃO TER QUE PRESTAR CONTAS, DE TUDO QUE ELES FIZERAM. POIS DELAPIDARAM O MUNICÍPIO. E QUE ELES VÃO PADECER POR TER PREJUDICADO TANTO GENTE, QUE PRECISAVA DO MUNICÍPIO. E ELES ESTÃO DEVORANDO TUDO FEITO LOBOS DEVORADORES DO DINHEIRO PÚBLICO.

    PREFEITO GALEGO TENHA CONSCIÊNCIA, QUE APARTIR DO MOMENTO QUE VC DEIXAR A PREFEITURA SEU SUCESSOR NÃO VAI TER DÓ DE DENUNCIAR VC AO MINISTÉRIO PÚBLICO E VC VAI TER QUE DEVOLVER TUDO QUE VC SE APOSSOU DO QUE NÃO ERA DE DIREITO...

    VC TERÁ QUE GASTAR MUITO PARA PODER PROVAR SUA INOCENCIA, POIS SERÁ TANTOS PROCESSOS QUE VC VAI TER, QUE VC FICARÁ NA LAMA.

    POIS TUDO QUE AQUI FAZ SE PAGA. E VC VAI PAGAR TUDO QUE ESTÁ FAZENDO COM NÓS JUREMENSE.

    TEMOS UM EXEMPLO BEM VIVO, NA MEMORIA DE TODOS NÓS JUREMENSE. OLHA O QUE ACONTECEU, COMA FAMÍLIAL DO EX PREFEITO ZÉ GERSON. ESTÃO NA DECADÊNCIA TOTAL.

    VOCÊ SABE MUITO BEM O QUE ELES FIZERAM COM O POVO POBRE DO NOSSO MUNICÍPIO. DEIXOU DE PAGAR OS SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS.

    MAS A JUSTIÇA DE DEUS, FOI MUITO RÁPIDO, E A FAMÍLIA DOS CORREAS, PERDERAM TUDO, E HOJE ESTÃO POBRE. PORQUE LEVARAM ESSE TOMPO... PORQUE PEGARAM O QUE NÃO ERA DELES.

    PODE TER CERTEZA SE NÃO HOUVER JUSTIÇA DOS HOMENS, VC PREFEITO E SUA FAMÍLIA, VÃO PAGAR MUITO CARO COM A JUSTIÇA DE DEUS. PORQUE ELA TARDA MAIS NÃO FALHA.

    FICA AQUI O RECADO PARA TODOS, QUE PENSAM EM SEREM PREFEITOS. VENHAM PARA QUEREREM SUGAR OS COFRES PÚBLICOSDE NOSSA QUERIDA JUREMA.


    FICA AQUI O RECADO PARA OS FUTUROS POSTULANTES AO CARGO DE PREFEITO DE JUREMA, QUE PODE SER: AGNALDO, EDLÁSIO, OU DR PEDRO. QUE VENHA PARA TRABALHAR É NÃO QUERER SER APENAS MAIS UM, EM DESTRUIR COM O NOSSO MUNICÍPIO. POIS JUREMA PRECISA DE UM PREFEITO, QUE POSSA RECUPERAR TODO O TEMPO PERDIDO.

    JUREMA VOTEM EM QUEM REALMENTE, VAI TRABALHAR E ARREGASSAR AS MANGAS POR NOSSO MUNICÍPIO. NÃO DEIXEM SE ENGANAR POR PROMESSAS VÃS. E NÃO VENDA SEU VOTO, PORQUE O RESULTADO É DESASTROSO. E DEPOIS NÃO PODEMOS COBRAR NADA.

    ResponderExcluir
  82. É isso aí o povo não pode ficar calado. Pois a prefeitura não é propriedade particular de ninguém. O povo que escolhe seus representantes. E por isso, tem todo o direito de falar mesmo. Pois o dinheiro é público e destinado ao povo Juremense. Por isso, vamos gente, não deixe de fazer seus comentários, não vamos deixar ninguém nos calar.

    ResponderExcluir
  83. Ei, vai aprender a escrever ANALFABETO!

    ResponderExcluir
  84. Pessoal o nosso amigo do blog mostrou oq Lena fez por jurema!

    PARABÉNS A ELA se for realmente verdade oq foi postado, sou de Lajedo e Antônio João ñ fez nem a metade!

    Parabéns Lena e quem votou nela.

    ResponderExcluir
  85. Ei acho q alguém postou a verdade ai no blog quando falou de Lena Ramos, pois mexeu com o sentimento das pessoas q ñ querem o avanço de Jurema!

    ResponderExcluir
  86. Eita anlafabeto político quem disse q Sílvia tinha uma cooperativa.

    O Município se tiver uma Cooperativa inadimplente ñ pode ter outra ñ CAVALO vai estudar, e outra o processo de Sílvia ñ tem nadaa ver com Cooperativa ñ BURRO (A).

    Acesa ai e v: www.tce.pe.gov.br

    ResponderExcluir
  87. Galego não fez nada pra se comparar a Lena Ramos

    Anacleto? Oq Anacleto fez foi dar apoio os ladrões de boi de Jurema!

    ResponderExcluir
  88. Ei eu pedi pra mostrar oq Galego fez pra gente comparar com Lena!

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  89. É o q foi q ele fez?

    Dizem q ele foi corrupta, agora me digam pq?

    Chico já tinha a ksa dele quando ela foi prefeita, Edvan, Elma e Edna e Edlazio também.

    ResponderExcluir
  90. Todos criticam o Prefeito Galego por pura inveja: Galego fez: Mais de 3.000 metros de calçamento, Construiu a Policlínica, instalou o centro de recuperação para crianças com necessidades especiais, melhorou o índice de Educação, Asfaltou o centro de Jurema, está construindo a praça de Queimadas, reativou o centro cirurgico, está construindo uma Escola de porte médio. Medicos de várias especialidades, pediatras, psicólogos, psiquiatras, fisioterapeutas, programa de combates a hipertensão e diabetes (não falta os remédios), dentistas fazendo restauração, prevenção de cancer, carros diariamente para Recife levando pacientes, 02 ambulâncias, 01 em Queimadas, aumentou o nº de PSF, Reforma da escola padre Ibiapina, toda quarta fornece o Sopão para os carentes. Nunca atrazou salários, quando não paga no dia 30, paga dia 10. Pergunte se tem algum funcionário insatisfeito, hoje, só se for um contra disfarçado. Escolheu o melhor Secretário de Finanças um homem Evangélico, honesto, rigoroso nas contas. A compra de 01 ônibus para Educação, já viram? Está dando assistência ha mais de 600 fam´lias desabrigadas pelas chuvas, vai reconstruir todas as casa danificadas, distribuição de cestas a tosdos, colchões, etc..Conclusão: O contra nunca estará satisfeito. O Prefeito fez e está fazendo alguma coisa...O Processo que foi movido, não tem nada a ver...O nome dele está envolvido porque ele é o gestor, mas não sabia de nada do ocorrido, os responsáveis serão punidos, é o que ele deseja...Procurem se informar melhor para não cometer injustiças...Qualquer coisa, procure maiores informações com os Secretários ou funcionários, todo dirão a mesma coisa...Tenham Bom Dia!

    ResponderExcluir
  91. Caríssimos Blogueiros. Estão de Parabéns pelos comentários do mais profundo e inteligente saber. Se os Senhores realmente forem o que expressam ser nessa página, Jurema não está tão ruim o quanto se pensa. Pessoas que amam a terra. Isso é muito bom pois engradece o sentimento de ser juremense. O que está faltando em nossa terra é juntar essa nata e montar uma equipe competente, e, antes de tudo honesta que, com certeza, dará certo. Pelas minhas pesquisas nas páginas do Portal da Transparência, do Governo Federal, os repasses são muitos, sem contar com os Programas nos diversos ministérios oferecidos. Infelizmente, Jurema não tem sido contemplada com bons administradores. Hoje, sou um juremense bem estabelecido e não preciso me envolver com a política (embora tenha apoiado os dois grupos em situações diferentes com o objetivo de oferecer o melhor para minha terra)), mas caso necessite estarei disponível. Pelo que entendo falta realmente competência administrativa. Mas, a partir do momento que alguém pense no povo para melhorar o status de vida de todos, Jurema estará no caminho certo. Esqueçam o que já foi, se os que erraram não foram pegos pela justiça humana, serão pela justiça Divina (como foi citado o caso de um ex-prefeito) eu creio. Tenho sim, planos para minha terra que são concretos e sem pretensões de ficar rico. Pois analisem a situação de um Prefeito: Tem um bom salário, carro no Gabinete, Gasolina, Viagens, bom almoço, seguranaç, bons relacionamentos com todos os setores do poder, os filhos por segurança estudam em bons colégios (acho um desperdício não acreditar na Educação municipal, se não serve para o meu filho não serve para o meu eleitor)com todas as despesas pagas, gozando dos maiores privilégios que o poder oferece, ainda sob a autorização de Deus, tudo grátis, pago pelo povo. Pergunto:O que que um ser humano deseja mais? Para que desviar o erário e ficar rico em cima da miséria do já oprimido pobre? Não merece sequer a justiça do homem e sim a de Deus na sua porta...Que consciência tem uma pessoa assim, sabendo que aquele desvio empobrece mais. O enriquecimento ilícito de um penaliza o povo viver mais pobre ainda. Essa é a injustiça social...Caríssimos, estou chegando, conto com vocês! Breve me conhecerão...Continuem na luta pela moralidade!Respeitem uns aos outros....

    ResponderExcluir
  92. BELÍSSIMO COMENTÁRIO DO CIDADÃO QUE DESCREVE A IMPROBIDADE DE LENA E GALEGO, Ô DUPLA! EMBORA PAREÇAM INIMIGOS POLÍTICOS SÃO ALMAS GÊMEAS, TUDO A VER...MESMO SENDO FELIZ NA DESCRIÇÃO,O CIDADÃO COMETEU UM PEQUENO DESLIZE AO DIZER COOPERATIVA AO INVÉS DE ASSOCIAÇÃO, ALGUÉM CAIU DE PAU EM CIMA DELE...COOPERATIVA E ASSOCIAÇÃO SÃO PRATICAMENTE SINõNIMOS, MUDA A FORMA DE ORGANIZAÇÃO LEGAL, APENAS..O QUE NÃO TIRA A VERDADE DA FALCATRUA...ONTEM, ENTREI NA PÁGINA DO TCU E ESTÁ A LISTA DE PESSOAS CONHECIDAS, QUE EU NÃO GOSTARIA DE NOMINAR POR UMA QUESTÃO ÉTICA, MAS UM PRECISA SER DESTACADO, A DIRIGENTE DO FUNPREJ, CADÊ A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO FUNDO DE PREVIDÊNCIA...A PREFEITA DISSE QUE DEIXOU QUASE 1 MILHÃO NO FUNDO O GALEGO DIZ QUE NÃO ENCONTRO NADA E OS FUNCIONÁRIOS TOTALMENTE SEM FUTURO... COISA SÉRIA! OLHA QUANTA SAFADEZA...CABE AO POVO DE LENA SE DEFENDER E PROVAR QUE DEIXOU O DINHEIRO E O POVO DE GALEGO PROVAR QUE NÃO GASTOU...OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS ESTÃO DESAMPARADOS...VEJAM ISSO...ENQUANTO SE DISCUTE QUEM SERÁO PROXIMO CANDIDATO, O DINHEIRO DA PREVIDENCIA VAI EMBORA...SERIA BOM TENTAR RESOLVER ANTES QUE O PREFEITO TERMINE O MANDATO...

    ResponderExcluir
  93. Minha gente será que vocês não enxergam a assistência que o Prefeito Galego está dando aos flagelados da cheia? Meu pai! Cestas, colchões, até agora não faltou nada para os desabrigados. O coitado nem dorme direito pensando na tragédia. Se o pagamento atrazou um pouquinho, foi para ajudar os desabrigados. Se faltou merenda,foi para ajudar os desabrigados...Se falta remédio, foi para ajudar o desabrigado...Vamos nos conscientizar e ajudar o Prefeito reconstruir as casas dos coitados...Que falta de compreensão dos contras..Ajudem também não atrapalhem...

    ResponderExcluir
  94. Estou cada vez mais orgulhoso do nosso povo Juremense. Está mostrando que está cada vez mudando e crescendo. Porque só assim, teremos bons representantes, quando temos uma excelente estudo sobre a política.

    Obrigado a todos os Juremenses, que ainda nos dá orgulho!!! E vamos utilizar este blog, para devendermos os direitos do mesnos favorecidos e esclarecidos.

    Pois temos uma cidade com um grande potêncial para crescer. Só temos que tirar esses corruptos do poder. E colocar pessoas de bem, que queiram trabalhar em favor na nossa população tão sofrida.

    Vamos gente não parem de postarem seus comentários, pois é assim que começa, a cair as mascaras desses políticos pilantras que só pensam em enriquecer em cima do dinheiro público, cadeia neles!

    ResponderExcluir
  95. Pessoal poderiamos comessar a colocar nomes de pessoas q achamos ter capacidade de governar nosso Município, vamos esquecer quem quer apenas especular, vamos mostrar q Jurema ainda tem geito com pessoas competêntes, nosso município tem vários Advogados, Admistradores, pessoas com curso de licenciatura, vamos lembrar de nomes e postar ai!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  96. Que nada! Jurema Cabocla (CaBurra) merece muito bem os governos que estão aí e os que já passaram. Comessa (Começa)...Comessa lembra COME ESSA, OU COM ESSA...Sei lá...Começa com os senhores, veja a hipocrisia...Só ataques e defesas. Como dizer que tem adevogados, administradores, licenciatura, com visão curta...Apoiando Lena, Galego, Agnaldo e defendendo uma candidatura de um aventureiro dos votos, Dr. Pedro com um Vice Analfabeto, o que demonstra que quer ganhar de qualquer jeito...Será que Jurema terá Jeito (segundo a nova regra Jeito é com "G" ou com "J" imagine os erros numa petição) Sim...Será? Fala Sério...Come mais Galego, até infartar...Brincadeira, Meu!...Ele fica dando risada e comendo...Ah se tivesse Ministério Público em Jurema! Desculpem pela crítica aos erros de Português...Se é para o bem do Povo....

    ResponderExcluir
  97. povo de jurema, vamos pra cima do prefeito, ele tem que saber, que ele é um gestor público. tem que prestar conta do dinheiro que entra e que sai dos cofres públicos. ele (galego), não pode se quer se omitir em passar para a população juremense, todos os gastos públicos.

    povo juremense não vamos ficar calado, vamos escancarar para os quatros ventos, que estes políticos estão fazendo com o dinheiro do povo.


    o dinheiro é do povo e vem para o bem do povo. não para familiares do prefeito.

    ainda tem um secretário pilantra, que se diz crente, e roubando junto com esse prefeito corrupto. esse secretário não tinha nada na vida, hoje tem vários bens nas custa do povo pobre.

    mas se ele conhece a palavra de Deus, ele vai ser castigado pior que um que não conhece a palavra de Deus...

    não use a palavra de Deus em vão, pois vai lhe custar caro. seu crente pilantra...

    ResponderExcluir
  98. o caso esta esquentando para o lado do Prefeito. O que impressiona é esse fato novo do Secretario Crente...Isso é grave...
    Acho uma mentira...O único crente Secretario é o Irmão Junior, ele é uma pessoa muito séria..E acho que o Galego ainda tem um pouquinho de crédito, devido ao Irmão Junior...Vocês estão acusando um homem de Deus...Provem!

    ResponderExcluir
  99. A HISTÓRIA SE REPETE...MUITOS PARENTES DA EX PREFEITA TAMBÉM ERAM POBRES...E AGORA?

    ResponderExcluir
  100. O irmão Jr., antes do Galego consagra-se prefeito, vivia entregando contas de água, ñ entendo, como em tão pouco tempo conseguiu, comprar Caminhões, S-10 montar um madeireira, é estranho ñ é minha gente.

    E esse historia de ser evangélico ñ ser corrupto é “conversa pra boi dormi”, já vimos o exemplo do bispo Edir Macedo!

    ResponderExcluir
  101. Nós sabemos muito bem, Zé Clarindo falou na Câmara de Vereadores: "Jr. pediu a Galego q pagasse um salário de R$ 8.000,00 (Oito mil reais) por mês a 1º dama pq sairia muito mais barato do q as retiradas q ela fazia cofres Públicos" quem estava na Câmara de Vereadores ouviu muito bem!

    Ora se nosso irmão Jr. fosse tão honesto assim ñ permitiria q tal fato acontecesse.

    ResponderExcluir
  102. A inveja faz com que as pessoas entendam que o irmão Junior seja um homem que deus tá abençoando
    Tudo que se fala do querido e amado irmão é mentira, ninguém prova nada...Todas as criticas são especulação...Ora, quem tem que fazer alguma coisa são vocês, sabidos...Denunciar ao Ministério Público...Mas, cadê coragem...Estão preocupados numa proxima campanha para garantirem um empregos e enricar também...

    ResponderExcluir
  103. O que Ze Clarindo diz não se escreve...Homem frouxo...Fala, Fala, e não sai do lugar...Tudo mentíra...

    ResponderExcluir
  104. Atenção para essa Composição Política para sa proximas eleições:
    Aguinaldo X Vando de Diva
    Edlázio x Zé Gerson
    Dr. Pedro Ferreira X Ramos Pubricidade
    Façam suas apostas e esperem para aplaudir...
    Ass. Polvo de Jurema

    ResponderExcluir
  105. Edlásio Arandas desde pequeno!

    ResponderExcluir
  106. Quando Sr. José Clarindo foi a Câmara de Vereadores eles estava fazendo uma denuncia e séria, agora se nossos vereadores ñ tiveram coragem de botar pra frente ele ñ tem nada a ver com isso a parte dele ele fez e ainda denunciou no MP mais o promotor tb nada fez!
    Quanto ao irmão Jr. se realmente foi mentira oq Zé Clarindo falou, ñ entendo pq ele ñ moveu uma ação com José Clarindo por danos morais, se é mentira deveria ter movido vcs ñ acham!

    E se irmão Jr. é tão bom e honesto pq então ñ se lança candidato a prefeito, afinal estamos precisando de pessoas honesta!

    ResponderExcluir
  107. Não intendi a composição? pode explicar melhor?

    Será que é como eu estou pensando:

    Aguinaldo prefeito e Vando vice.

    Edlásio prefeito Zé Gerson vice.

    Dr Predro prefeito e Ramos vice.

    Será que o cenário político para as eleições de 2012 aqui em Jurema, será esse? Pois é o que que deu a entender? Se eu estiver errado, por favor me corrijam?

    Queria também saber de todos, quais desses, que estão compondo a dupla de candidatos, para prefeito e vice, qual é o melhor para Jurema???

    Acho que essa eleição vai ser a mais acirrada que Jurema já teve.

    ResponderExcluir
  108. O Polvo de Jurema diz:

    Essa eleição ninguém tira de Dr. Pedro Ferreira (só tem um impedimento, é forasteiro)Mas, formado, Médico dedicado, mulher direita, filhos estudiosos e um homem honesto...Será que alguem ainda quer mais? Teria que escolher um Vice melhor que também fosse formado...Sabe-se que ele não é bom de urna mas é uma boa opção...Só teria que se afastar do Grupo chico Ramos...Esse já era!

    ResponderExcluir
  109. EITA! TÁ PÍNTANDO UM ARRUMADINHO...EDLÁZIO ARANDAS E DR.PEDRO...QUALQUER UM DOS DOIS QUE GANHAR TÁ EM CASA...SERÁ QUE VOCES NÃO PERCEBERAM...Ô POLÍTICA PODRE... O QUE QUEREM É VOLTA DO CHICO RAMOS...AGORA A CULPA É DO ATUAL PREFEITO TÁ ENTREGANDO...Ô BICHO BURRO! ESTE POLVO É UM IDIOTA

    ResponderExcluir
  110. Já diz o ditado "que toda unanimidade é burra"... é claro que todo e qualquer governo que passe vai deixar obras realizadas e se roubou (ou não) vai ser criticado como se tivesse roubado...

    Sou de Jurema, moro atualmente no Recife, mas conheço de perto toda sua história política.
    Jurema melhorou e muito com a ex-prefeita Lena Ramos. Na verdade o seu grande erro foi o alto grau de confiança e achar que transferiria os votos para o forasteiro Dr Pedro.
    Se tivesse tentado com Branco ou até mesmo com Haroldo saíriam vitoriosos e Jurema não estaria na atual situação desatrosa do Prefeito galego, o qual, inclusive, teve o meu voto. Sou sincero só voto em quem é da terra, sou contra forasteiros.
    Hoje a história é diferente... não sei se Dr Pedro deva continuar sendo tratado como forasteiro uma vez que já tem residencia própria, a filha casou-se com um juremense? talvez não!
    O grande problema dele É O PÉ FRIO...
    Pô meu, até com o apoio de Chico Ramos (em Jurema) e Reginaldo (em Quipapá) ele perdeu...
    Boas opções não faltam:
    - Haroldo Morais
    - Edlasio Arandas
    - Edvan Soares...

    ResponderExcluir
  111. Ser ou não ser, eis a questão... já dizia Sheakspeare (será que é assim que se escreve, sei lá... voces entenderam), acredito em grandes opções para Jurema, políticos realmente compromissados com o povo (humilde) desta terra maravilhosa.
    Tivemos grandes prefeitos: Carlos Veloso, Chico Ramos e sua filha Lena e claro, o melhor de todos Dr Anacleto.
    Claro que em política (assim como o futebol) nem sempre o melhor vence... foi o que aconteceu com Dr Pedro ao perder pra essa desgraça que hoje (des)administra esse município.
    A sorte dele (prefeito) é que dinheiro fala mais alto (e como fala...) e aí fica fácil comprar os vereadores e não ter nenhuma denúncia contra ele. Mas acredito em Haroldo Morais, sei que logo, logo ele vai desmontar essa quadrilha que hoja reina na prefeitura de Jurema.

    ResponderExcluir
  112. O presidente da Câmara de Vereadores de Jurema, Haroldo Morais, não reuniu todo empenho para defender os direitos do poder legislativo de sua cidade. Pois apesar de fazer parte da base governista, o presidente da casa entrou com um mandato de segurança, no qual exigiu o repasse de 8%, respectivamente aprovado em 2009, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) e LOA (Lei Orçamentária Anual), tendo vigência para o ano de 2010. Mesmo contrariando algumas opiniões, o mandato de segurança foi dado entrada no Fórum da Comarca de Jurema no dia 16 de abril, logo após, a liminar foi concedida no dia 20 do mesmo mês. “É válido salientar que estava sendo repassado o duodécimo de 7% conforme a Emenda Constitucional 58/2009. Só que esta emenda foi aprovada posterior a aprovação da LDO e LOA. Sendo assim, esta lei não pode retroagir seus efeitos para o exercício de 2010, e sim, só para 2011.
    *Com essa notícia dar para dizer que Haroldo Morais serve para Prefeito? Ele, muito bravamente, defendeu a manutenção do repasse para a Câmara no valor de 8% até 2011. Com isso os vereadores lagartixas comem na mão...Menos o tal do Leo Ramos (bicho incompetente) nem disse pra que veio...Dinheiro perdido...Para uma boa democracia é preciso a informação...A pior legislatura de todos os tempos...Mas, já teve uma melhor? Aguarde para piorar: Carlos Miguel, Ramos Publicidade e Til Lopes...Até quando Jurema vai engolir essa m....?

    ResponderExcluir
  113. Aviso: Político ruim poderá disputar qualquer cargo eletivo, mas não será facil ganhar...É preciso ser bem preparado...As metralhadoras da crítica estão apontadas para o Prefeito atual. Vale lembrar que o governo Lena foi tão corrupto que funcionários do 2º escalão saíram ricos e até com casa em Garanhuns...Quer saber quem é? Entre na lista de ficha suja do TCE e CGU...O nome da figura está lá!
    Agora, cadê o dinheiro do FUNPREJ? Os funcionários querem saber. Cadê o 1 milhão deixado pela Prefeita...Duvido que tenha deixado para o atual...Isso interessa...Cadê o MP? Cadê os Vereadores? Olha a sujeira...

    ResponderExcluir
  114. Poxa fui v de quem se tratava essa pessoa oculta q está sendo acusada nesse último comentário, pude perceber q era Sílvia Emília, só q a pessoa q postou ligou o problema dela a Lena, quando q na realidade, ela esta na relação por conta de um problema com uma associação, ñ tem nada a ver com Prefeitura.

    Minha gente aqui é um ótimo lugar da gente expressar nossas opiniões para nosso município, ficar postando comentário com o intuito de tentar desmoralizar A ou B é uma verdadeira idiotice, ou seja, ao invés de buscarmos perspectivas de futuro, estamos buscando uma pessoa q vai “administrar olhando pelo retrovisor”!

    Vamos ter mais cuidado com o que publicamos!

    ResponderExcluir
  115. O Fato da Associação de SE é apenas um aspecto do Governo Lena Ramos...O JBL..., ex Diretor do Funprej também está. Não se trata de desmoralizar ninguém, fatos são fatos. Se o nome está na Lista é porque houve desvio. No que diz respeito a SE, expliquem como, a referida conseguiu construir um apartamento, na época, ganhando merrecas..Será que tem alguma coisa haver com a construção do Hospital...Ora! vamos ter cuidado com a forma que se defendem...Não será saudável citar nomes...Mas se assim o querem...Esta é apenas a cabecinha do Iceberg...Se querem continuar, vamos levantar o resto do tapete, garanto, tem muita sujeira...Fica quieto e deixa o MP se pronunciar...Se houve desvio, com certeza vai retornar para os cofres...Tenho certeza! Agora, se administrar com moralidade e denunciando o que foi errado é olhar pelo retrovisor, eu prefiro assim...Justiça seja feita!

    ResponderExcluir
  116. O Polvo de Jurema diz:
    Uepaaaa! Ta pegando fogo, a página...Quero saber sobre o 1 milhão do Fundo Previdência...Lena ou Galego? Quem foi o Diretor denunciado? O Polvo Quer Saber...

    ResponderExcluir
  117. Bem Sílvia Emília estar na relação do TCE por conta de uma associação, não vi nada relacionado com prefeitura ou construção de hospital, quem está falando é vc, quanto ao Funprej, não se trata de desvio de verbas meu amigo, se assim fosse as pessoas estariam presas, o TCE quando reprova as contas de um gestor nem sempre é por conta de desvio de verbas, pode ser por não seguir sertãs recomendação daquele órgão, por Atos Administrativos sem embasamento legal, ou seja uma mal assessoria pode geral a uma rejeição das contas por parte do TCE sem q o gestor tenha causado DOLO ao patrimônio público.

    Se informe melhor antes de postar comentários, este espaço pelo comentários quem estão sendo postado dar para perceber que é reservado a pessoas quem tem um certo grau de instrução, tentar colocar argumentos vazios, não vai adiantar, AGIR DESTA FORMA É SEM SOMBRA DE DÚVIDAS ADMINISTRAR OLHANDO PELO RETROVISOR!

    ResponderExcluir
  118. Jurema Vota: Dilma 13, Eduardo 40, Clodoaldo Magalhães 14444, Jorge Côrte Real 1411, Marco Maciel 256, e Armando Monteiro 140.

    ResponderExcluir
  119. Nós Juremense não podemos deixar que o povo seja lesado, pois se vem dinheiro. Esse dinheiro tem que ser aplicado. Em prol da população. Temos que cobrar do judiciário que faça fiscalização em cima do governo municipal, para que preste contas a população. Não podemos mais viver, em uma cidade completamente sem futuro nenhum. Mas se vem dinheiro para o município esse dinheiro tem que ser gasto com benfeitorias a população.

    Queria saber para que serve essa câmara de vereadores. Bando de incompetentes. Não fazem nada para ajudar o município. Só pensam neles.

    Não cria nada de bom para Jurema.

    ResponderExcluir
  120. tanto se falou aqui mais ninguém, teve a coragem

    de sair de sua poltrona ir até o forum e querer

    buscar saber quais os meios da população ter

    seus direitos respeitados por politícos

    corruptos. só queria dizer a população juremense

    que todos os cidadões comuns tem o direito de

    saber o que a prefeitura e a câmara de

    de vereadores fazem com os recursos que tanto

    o governo federal e estadual repassam ao

    município, como está sendo aplicado.

    pois é dinheiro público, e não particular.

    e nenhum político, pode se quer se negar

    a passar informações. pois e lei.

    vamos minha gente, vamos se unir e vamos para

    ruas, cobrar dos políticos, o que e do nosso

    município. não vamos deixar de usar nossas

    armas, que são fundamentais, para o

    desenvolvimento do nosso município.

    vamos mostrar para todos que estão aí que:

    eles apenas são eleitos para nos representar,

    e não se apossar do que não lhes pertence...

    ResponderExcluir
  121. Lamentamos, mas nunca espere que um governo abra a realidade das contas...Nem os prefeitos sabem o quanto foi desviado, pois os assessores nunca falarão o quanto se beneficiaram...O povo nunca saberá...E, o que vc vê no TCE não é real...Pode ir no Fórum, no Tribunal de Haia, no raio que o parta, nunca saberá a verdade....A regra do Jogo é clara: O povo é besta! A picaretagem instituída é inacessível aos olhos puros de quem é honesto...Resta apelar para a Justiça de Deus...Essa Pune!

    ResponderExcluir
  122. Quando o TCE rejeita uma conta, há pressuposição de desvio até que o "acusado" prove o contrário..Entretanto com a rejeição de contas o TCE apresenta indícios para o MP (quando há, no caso de Jurema, não tem MP) investigar, se houver interesse...Nenhum inocente é denunciado...Sabemos como funciona as tomadas de contas...No caso SE, queríamos informar que há relação sim, com prática do Governo LR...No caso do Hospital, num descuido e..., o dinheiro gasto daria para construir dois...Engraçado que coincidiu com a (R)Eleição...Será que tem alguma coincidência?? Ah! Tenha dó! Que a verdade vai aparecer, ah vai!

    ResponderExcluir
  123. Tomará que apareça sim, para que se esclareça a população se houve algum desvio de verbas, só q acho muito difícil ter acontecido, pois a construção do hospital foi uma obra financiada pelo Governo Federal, através de emenda do então Deputado José Múcio Monteiro, no entanto a medida que os recursos são destinado aos municípios sabemos nós que também vem fiscalização, nesse caso a Caixa Econômica Federal foi quem fez todo ACOMPANHAMENTO da construção do hospital e ainda no ano de 2006 a CGU esteve em nosso Município para fazer auditórias nas obras aqui destinadas e não apontou nenhuma falcatrua no hospital ñ.
    Acho melhor minha gente não irmos muito na conversa do prefeito ñ, pois ele sim ADMINISTRA OLHANDO PELO RETROVISOR, sabemos o quanto ele mente.

    Se alguém quiser o relatório da CGU eu tenho é só deixar o e-mail de vcs q envio, dessa forma vcs poderão ver se ouve alguma corrupção nas obras construídas por Lena!

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  124. Eu também tenho o tal "relatório" da CGU..Emendas? Emendas...Quantos segredos guardas nos teus percursos?...Quantas Licitações de Gabinetes tu já promovestes?...Quantas notas fornecidas de terceiros já guardadstes nos teus seios...Quantos superfaturamentos acompanhastes?...Quantas mentiras ja provocastes? Quantos ricos improbos fizestes no teu caminho? Quantas quadrilhas já formastes?Ah se todos fossem iguais a você, não sobrariam os poetas e os igênuos úteis ou alguem que tivesse coragem de dizer para o seu filho, seu pai, sua mãe, seu amigo: NUnca Roube nada de ninguém, Nunca minta, Faça como eu, seja honesto!...Qual dos teus amantes dirá: "Eu fiz parte do esquema, mas se eu não roubasse outro roubaria!" Quem, dentre os teus consumidores desleais teria coragem de falar a verdade e gritar para o mundo: Eu Desviei dinheiro da Prefeitura,prendam-me!...Oh! Emenda!

    ResponderExcluir
  125. O caldo está esquentando para os corrutos...Eu não sabia que com as emendas do deputados daria para desviar tanto...Sem comentários..No Blog de Bon Conselho Papa Caça, nessa página, há uma denuncia sobre desvio de dinheiro feito pelas Câmaras de vereadores com as diárias...A globo, apresenta a matéria como se fosse o maior escandalo da terra...A Camara de Vereadores de Jurema inventou isso faz tempo...Por isso todo mundo quer ser Pres. da Camara...O Voto de um Colega, no barato, para troca de Presidencia, chega valer R$ 10.000,00...Entendeu? Vem cá Globo, nós ensina o caminho de como ficar rico..

    ResponderExcluir
  126. Eu até concordo com um dos comentários postados logo acima, quando cita o nome Haroldo Morais...

    Bem, vamos raciocinar melhor, sem paixão política, correto?
    Então... prá começo de história estamos falando de político honesto, sem rabo preso... e isso o Haroldo o é! ou seja, não deve a ninguém e poderá representar bem o município.
    Quanto aos outros vereadores concordo plenamente que são todos um bando de f**%$ da Pu%#@ que só querem sugar o sangue do povo.
    Quanto ao atual prefeito nem se fala, esse é o maior f#!@¨* de rapar%$# da história de Jurema.

    Haroldo 2012 - a história de Jurema começará aqui!

    ResponderExcluir
  127. Até que enfim um comentário convicente.
    Concordo perfeitamente, mas não precisava baixar o nível e descarregar toda essa ira, ok? vamos com calma.

    E quanto ao Hélio Cardoso, Tibu, Marcos Correia, Til Lopes, Cicinho de Xoxó... alguém poderia me dizer algo sobre o paradeiro destes nobres vereadores?

    ResponderExcluir
  128. Amigo defensor de Haroldo, fica quieto...Ele pode ser um político "meia boca" mas, honesto, NÃO!
    Digamos: O menos ruim em materia de Vereador, os outros, sem comentários....

    O Assunto é Deputado Estadual:
    O Candidato Rildo Braz, o tal 41111 (PRP) fez sua entrada triunfal em Jurema com muitos fogos, distribuindo avioenzinhos de R$ 100,00 e sorrisos dos que o apoiam. Mas, o que poucos sabem, por falta de informação, quem é o Rildo?
    É um ficha suja. Sua candidatura está subjúdice...Motivo:
    Prefeito de Catende é investigado por empréstimo suspeito
    O prefeito de Catende, a 140 Km de Recife, Rildo Braz (PTB), está às voltas com uma investigação da Polícia Civil de Pernambuco.
    Ele é acusado de ter contraído empréstimo na ordem de R$ 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais), junto ao Banco Matone do Rio Grande do Sul, utilizando-se de laranjas.
    Com esse objetivo, ele teria falsificado contracheques e atribuído cargos que não existem a familiares e subordinados, junto à instituição financeira. Para fechar o contrato, a maior avalista do empréstimo seria a própria prefeitura de Catende.
    Se for indiciado e condenado, por todos os crimes dos quais é acusado, estelionato, falsidade ideológica e mais crime de responsabilidade a pena pode chegar a 22 anos de prisão.
    O prefeito já foi investigado pela CPI do Narcotráfico e Pistolagem em 2000, tendo sido citado no relatório final como receptador de carga roubada, mas nada aconteceu.
    Nesta quinta-feira, sem alarde, duas equipes da polícia civil estiveram em Catende ouvindo o prefeito, o filho dele, Rilton Anterley Braz da Silva, além de sua esposa Gracina Maria Ramos Braz da Silva na sede da própria prefeitura.
    Também estão sendo ouvidos vereadores do município e outras pessoas supostamente envolvidas com os crimes. Jornal do Commercio e Blogs de Todo Estado)
    O ex-Prefeito (Rildo Braz-41111) é tão inescrupuloso que usou o nome do filho e da mulher na fraude. Esse tipo de operação de emprétimo consignado é muito comum nas prefeituras...(Vejam na Web a quantidade de Prefeitos envolvidos e investigado pela polícia federal)...O que lamentamos é o apoio dado ao candidato por filhos de Jurema que criticando o prefeito e querendo lançar a futura candidatura à prefeito, começou errado, colocando o interesse familiar acima dos do povo sofrido..Se o Candidato tiver 100 votos já foi de bom tamanho...Espero que ele nem tenha tenha o registro deferido definitivamente e seja erradicado do meio..
    Outro ficha suja é o Dep. Esmeraldo Santos 24444, também com o registro em processo de impugnação...
    Veja a hipocrisia dos dois "fichas sujas": Rildo apresenta um patrimoniosinho de R$ 260.000,00 (Duzentos vai gastar aqui)
    Esmeraldo, mais humilde, R$ 159.026,85 (cinquenta mil, já está em Queimadas)
    Volta Marcantonio Dourado!

    ResponderExcluir
  129. Prefeito de Catende é investigado por empréstimo suspeito
    O prefeito de Catende, a 140 Km de Recife, Rildo Braz (PTB), está às voltas com uma investigação da Polícia Civil de Pernambuco.
    Ele é acusado de ter contraído empréstimo na ordem de R$ 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais), junto ao Banco Matone do Rio Grande do Sul, utilizando-se de laranjas.
    Com esse objetivo, ele teria falsificado contracheques e atribuído cargos que não existem a familiares e subordinados, junto à instituição financeira. Para fechar o contrato, a maior avalista do empréstimo seria a própria prefeitura de Catende.
    Se for indiciado e condenado, por todos os crimes dos quais é acusado, estelionato, falsidade ideológica e mais crime de responsabilidade a pena pode chegar a 22 anos de prisão.
    O prefeito já foi investigado pela CPI do Narcotráfico e Pistolagem em 2000, tendo sido citado no relatório final como receptador de carga roubada, mas nada aconteceu.
    Nesta quinta-feira, sem alarde, duas equipes da polícia civil estiveram em Catende ouvindo o prefeito, o filho dele, Rilton Anterley Braz da Silva, além de sua esposa Gracina Maria Ramos Braz da Silva na sede da própria prefeitura.
    Também estão sendo ouvidos vereadores do município e outras pessoas supostamente envolvidas com os crimes.

    ResponderExcluir
  130. Candidato Rildo Braz (Parte II)
    O mais lamentável disso tudo é que filhos de Jurema na intenção de lançar a candidatura à Prefeito de Jurema, futuramente, não tiveram o menor escrúpulo em apoiar o Ficha suja...Começou errado...Saibam que o tal candidato está com o Registro 41111 prestes a ser cassado...Em toda WEB aparece o nome dele citando a reportagem do J.C em todos o Blogs de PE...Um povo desse tem condição de criticar o Prefeito? Será que o interesse familiar está acima do povo sofrido?...O Rildo (41111) declarou um humilde patrimonio no valor de R$ 260.000,00 (duzentos vai gastar em Jurema, jogando avioezinhos de R$ 100,00 e queimando fogos)
    Atenção: Queremos o melhor para Jurema...Chega de Ficha Suja!
    Fora! os Cururus de Trovoada!
    Mas chego à conlusão: o dinheiro cega as pessoas.
    A propaganda da Justiça eleitoral pede que não venda o voto...Mas, o que dizer quando um vende vários votos, feito mercadoria? Aguadem, tem mais Cururu Ficha suja!

    ResponderExcluir
  131. Muito boa a informação sobre os candidatos...O certo seria distibuir com o povo, para ele saber em quem está votando...Falta os outros: Sebastião Oliveira, Claudiano, Clodoaldo Magalhães que deve ser parente do Eudo Magalhães, da região Zona da Mata, mesmo que o Rildo....Inocência Oliveira...Bota quente...

    ResponderExcluir
  132. Informaçõse sobre Clodoaldo Magalhâes:
    Deputado considerado fraco,no Portal da Transparência Brasil: Inoperante...Das 836 sesões na Assembleia, compareceu apenas a 533, ou seja faltou a 303 sessões, quase um ano, até 29/06/2010. Não apresentou nenhuma proposição que fosse de relevância para Pernambuco...Trocando em miúdos, dinheiro do contribuinte jogado fora...O DNA do Candidato: Filho do Ex deputado Eudo Magalhães, acusado de fazer parte do crime organizado no Estado de PE, o maior escândalo no ano 2000, o primeiro DEputado a ser cassado no Estado, por envolvimento em esquama de formação de quadrilha, tráfico de drogas, assassinatos, roubo de carga...Ex prefeito de Joaquim Nabuco, está militando através do Filho Clodoaldo...
    Resumindo: Jurema está na iminência de dar a passagem para Cloves e Rildo para representarem o Legislativo de Pernambuco, para que o contribuinte continue investindo em políticos ficha suja...
    O que nos entristece é saber que políticos e lideranças do município estão apoiando os dois...O importante para eles é satisfazer o ego ganancioso pelo dinheiro público...Os candidatos estão soltando muito dinheiro para o povo pobre que com certeza não votará neles!
    Volta Marcantonio Dourado!
    Tem Mais, aguardem...Divulguem

    ResponderExcluir
  133. Pra combater Galego deveria c esse Eudo Magalhães.

    Cabra quente da peste!

    ResponderExcluir
  134. É verdade! Pense num bandido quente e macho...
    A culpa é do Prefeito que por conta da sua incompetência e preocupação em desviar o dinheiro do município, tornou-se tão fraco que permite Eudos, Clodoados, Rildos, Esmeraldos entrarem para saquear o maior bem do povo, sua dignidade...Parabéns Galego, você conseguiu fazer o pior governo de Jurema...Agora é encher os bolsos e sair correndo antes que a PF baixe por aqui...ô Cabra ruim da Peste!
    Volta Marcantônio Dourado...Que Saudades! Haroldo, sai dessa vida, toma uma atitude!

    ResponderExcluir
  135. ATENÇÃO JUREMA:

    NO PRÓXIMO DIA 31 (3ª feira) vocês terão o privilégio de ficarem sabendo em 1ª mão algumas (das muitas) falcatruas envolvendo o prefeito Galego e o seu cunhado Grilo.
    É aguardar prá ver!!!
    Provas (fotos, videos, gravações, etc) é o que mais se tem...

    Aguardem, dia 31/08/2010.

    ResponderExcluir
  136. PENSE NUMA NOVIDADE...

    ESSE MANÉ AÍ PENSA QUE TÁ FAZENDO O MAIOR SUCESSO!
    O GRANDE FURO DE REPORTAGEM...

    ResponderExcluir
  137. ESSA É MAIS UMA DAS ACUSAÇÕES FALSAS DA OPOSIÇÃO...É O DESESPERO POR NÃO ESTÁ NO PODER.. ISSO É PURA FANTASIA ESSA TÉCNICA NÃO FUNCIONA MAIS, CAMARADA!...VAMOS AGUARDAR O GRANDE FURO SE EXISTIR UM MAIOR DO QUE O FOI DEIXADO POR LENA & FAMÍLIA E ASSESSORES...

    ResponderExcluir
  138. kakakakaka! os candidatos à Dep. Estadual são tão criativos que os dois fizeram uma "música" do ROUBOleixon, mas caiu como uma luva...
    o que esperar de uns cururus desses?
    Marcantonio Dourado Neles!

    ResponderExcluir
  139. VAMOS MOSTRAR TODOS OS PODRES DESSA ADMINISTRAÇÃO QUE ESTÁ SENDO O TAL QUE SE DIZ PREFEITO. POIS ESTE CIDADÃO NÃO TEM NEM CONDIÇÕES DE GERENCIAR UMA COOPERATIVA, QUE QUEBROU TODAS, IMAGINA GERENCIAR UM MUNICÍPIO.
    A PREFEITURA DE JUREMA ESTÁ QUEBRADA, O AMARELO QUE SE DIZ PREFEITO AFUNDOU A PREFEITURA EM DÍVIDA. AGORA PARA PIORAR A SITUAÇÃO, SE JUNTOU COM O CALOTEIRO O EX PREFEITO ZÉ GERSON, QUE TEM UMA EMPRESA QUE SUGA MAS DINHEIRO DA PREFEITURA.O GALEGO O ZÉ GERSON, ESTÃO LESANDO O POVO DE JUREMA MAIS UMA VEZ. SAIU DEVENDO OS SALÁRIOS DO FUNCIONÁRIOS E AGORA TEM UMA EMPRESA QUE SE DIZ PRESTAR SERVIÇO PARA JUREMA. MAS NA VERDADE É UMA FACHADA PARA TIRAR DINHEIRO DO POVO POBRE DE JUREMA. (SR PREFEITO GALEGO), O SR JÁ PAROU PARA PENSAR O QUANTO O SR VAI TER QUE PRESTAR CONTAS DAQUI A 2 ANOS, QUANDO DEIXAR O CARGO DE PREFEITO. POIS NÃO VAI CONSEGUIR ELEGER SEU SUCESSOR. COMO O SR VAI DEVOLVER TODO ESSE DINHEIRO, QUE DESVIOU DOS COFRES PÚBLICOS... A SUA SITUAÇÃO VAI SER CALAMITOSA.

    ResponderExcluir
  140. É ISSO AÍ POVO DE JUREMA, VAMOS DENUNCIAR OS ABUSOS DESSES POLÍTICOS CORRUPTOS. QUE SÓ PENSAM EM ROUBAR OS POBRES COITADOS. O POVO TEM QUE SE UNIR E COBRAR DO MINISTÉRIO PÚBLICO O QUE ESTÁ SENDO FEITO COM O DINHEIRO DO MUNICÍPIO. NÃO VAMOS DEIXAR JUREMA FICAR NA MISÉRIA, POR CAUSA DE POLIÍTICOS DESONESTOS. CHEGOU HORA DE DA UM BASTA NESSA ROUBALHEIRA.

    ResponderExcluir
  141. A AÇÃO QUE DARÁ UM BASTA NA ROUBALHEIRA DEVE COMEÇAR AGORA, ANTES QUE AFUNDE MAIS O MUNICÍPIO E DEIXE MAIS DÍVIDAS PARA O PROXIMO GESTOR QUE NÃO CONSEGUIRA ADMINISTRAR E FARÁ UM GOVERNO PIOR..
    MAS, O POVO NÃO PODE SER PENALIZADO...CADÊ OS CIDADÃOS DE JUREMA?

    ResponderExcluir
  142. O povo de Jurema está começando a acordar, ontem o corrupto do prefeito inventou uma festa em praça pública para comemorar o aniversário dele com uma banda muito boa e grande tb, mais o povo ñ apareceu, kkkkkkkkkk, ficou ele e alguns puxa-sacos olhando a banda tocar kkkkkkkkkkk, q decadência seu prefeito.

    E ele pretendia fazer desta festa um ato político é tanto q o deputado Sebastião estava lá, mais logo foi embora diante da descepção pra ñ dizer constragimento, kkkkkkkkkkk!!!!


    Parabéns meu povo de Jurema!!!!

    ResponderExcluir
  143. Realmente foi uma vergonha a festa e sem contar q as poucas pessoas q lá estavam eram funcionários que ele ordenou q fossem!


    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  144. A SITUAÇÃO DESTE CIDADÃO QUE BRINCA DE SER PREFEITO, ESTÁ CADA DIA MAS FEIA A SITUAÇÃO DELE.

    COMO ESSE CIDADÃO QUEBROU A PREFEITURA DE NOSSA JUREMA...

    VAMOS NOS UNIR E IR ATÉ A JUSTIÇA PEDI UMA AÇÃO CONTRA A ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA DE HOMEM...

    NÃO PODEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS, ESPERANDO ELE DEIXAR JUREMA NA LAMA.

    E TODOS NÓS DO BLOG ESTÁ ESPERANDO ANSIOSAMENTE, PELO DIA 31 DE AGOSTO. PARA QUE VENHA ATONA TODA MARACUTAIA DO PREFEITO.

    E NÓS NÃO PODEMOS ESQUECER QUE DIA 3 DE OUTUBRO ESTÁ CHEGANDO E ELE VAI QUERER NOSSO VOTO.

    MAS VAMOS DÁ UM NÃO BEM REDONDO AOS SEUS CANDIDATOS A DEPUTADOS.

    PARA QUE ELE NUNCA MAIS TENTE ENTRAR EM POLÍTICA, EM JUREMA.

    POIS SÓ RESTA 2 ANOS, E NUNCA MAIS ELE TERÁ DE NOVO. ESSA OPORTUNIDADE QUE DEUS LHE DEU.

    E ELE PAGOU, COM INGRATIDÃO AO POVO, POBRE DE JUREMA QUE O ELEGEU.

    VAI SER UM EX PREFEITO QUE NINGUÉM NUNCA MAIS VAI LEMBRAR QUE ELE EXISTIU...

    POIS A JUSTIÇA DE DEUS NUNCA FALHA... A DO HOMEM SIM MAIS A DIVINA NÃO.

    E PODE TER CERTEZA QUE ELE VAI COMEÇAR SENTIR SUA DERROTA AGORA NAS ELEIÇÕES DE 2010!!!

    QUANDO SEUS CANDIDATOS PERDEREM DE LAVADA...

    VAMOS DÁ AS MÃOS UM DOIS TRÊS E TRAZER DE VOLTA LENA RAMOS OUTRA VEZ. EM 2012!!!

    ResponderExcluir
  145. É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !
    É 40 !

    ResponderExcluir
  146. Pena que um espaço útil para discutirmos as ideias para o futuro de jurema seja derespeitado com besteira partidária...Espero que o Proprietário do Blog retire a avacalhação...Tinha que ser do Grupo chico ramos (com o velho método de fazer política)
    Mas.... Vai um pequeno lembrete:
    JUSTIÇA
    Promotor denuncia irregularidade em Jurema
    O promotor de justiça Josenildo da Costa Santos instaurou inquérito civil público para investigar o empréstimo de uma casa da Prefeitura de Jurema pela prefeita Erlene Cássia Lucena de Arandas ao seu irmão, Edlásio Arandas. O imóvel, segundo o promotor, é utilizado como residência por Edlásio, que mora com a esposa Hildjane Aniceto Arandas e uma filha menor. "Além de usufruir gratuitamente do bem público, a cunhada da prefeita mantém uma microempresa no local, consumindo energia elétrica, água e telefone por conta da Prefeitura de Jurema", denuncia.
    Segundo Josenildo da Costa, a linha de telefone da casa também pertence ao município e as contas telefônicas demonstram o seu uso abusivo: há ligações para promoções de programas de TV, consulta a horóscopo e outros serviços pagos do 0900. A secretária de Finanças de Jurema e também irmã de Erlene, Edna Arandas, afirma que o uso da casa por Edlásio não é uma prática danosa à cidade. Até ser ocupada pela família de Edlásio, a casa era cedida ao Poder Judiciário.
    Se forem comprovadas as denúncias de uso do bem público sem atendimento aos requisitos legais, o Ministério Público deverá entrar com uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa. A promotora de justiça que irá atuar no caso será Sara Souza e Silva, que assumiu a comarca em lugar do promotor Josenildo Santos. No processo, foram anexadas fotos da casa - que fica na Praça 11 de Setembro, s/n -, contas de telefone e o depoimento de três testemunhas. O caso foi trazido ao MP através de denúncia feita pelos vereadores Alonso Inácio da Silva, Francisco Ferreira da Silva e Severino Ferreira Leite. Jornal do Commercio - Recife, 08 de novembro de 1998
    TEM MAIS...NOTAS FRIAS PARA DESVIAR DINHEIRO DO FUNDEF ETC...VAI COMEÇAR O BOMBARDEIO
    ACORDA JUREMA!

    ResponderExcluir
  147. AGUADEM O DESFECHO DA REPORTAGEM...POLITICA SE FAZ COM SERIEDADE...ESPERO QUE O GRUPO DE SEU CHICO COMECE A TRABALHAR COM OUTRAS COISAS...JUREMA VIVERÁ UM NOVO TEMPO, REALMENTE!

    ResponderExcluir
  148. Mais uma vez o Prefeito Galego demonstrou que ainda é disparado, o Líder Político em Jurema. Ontem, conseguiu reunir em uma pesseata quase 5.000 pessoas em apoio aos candidatos Sebastião Oliveira e Inocêncio Oliveira. Registrou-se mais de 600 veículos e motos..
    É bom relembra que o Secretario Sebastião Oliveira sempre teve uma atenção especial pelo município, dos quais destacamos o asfalto no centro..O Deputado Inocêncio carreou muitos recursos para Jurema, Agua da Laginha, a nova Escola e muitas outras.
    A preocupação é com as falsas lideranças que para afrontar o prefeito trazem candidatos sem o menor compromisso com a nossa terra. Se eleitos, os candidatos das lideranças oposicionistas não farão absolutamente nada, à exemplo de outros que por aqui passaram..Pense bem, vote em quem tem serviços realizados...
    O voto para deputado é fundamental para o desenvolvimento do Municipal! Não venda o seu voto! Não venda seu eleitorado!

    ResponderExcluir
  149. Meus amigos,
    Recentemente, estávamos conversando com a minha família e amigos sobre políticos corruptos, citamos o exemplo de Paulo Maluf. Na nossa inocência, achávamos que o Maluf não teria seu registro deferido. Para minha surpresa, o cara estava lá na televisão posando de herói e pedindo voto..Cara de Pau!..Pensei: isso é coisa de cidade grande. Para minha surpresa, ví publicado nessa página o histórico dos candidatos à Deputados. Amigos, o Maluf é criança perto dos indivíduos...Quanta corrupção! Falta de respeito a um povo tão bom. O que mais preocupa é a opção que o juremense tem para futuros candidatos à Prefeito. Trazer de volta os ruins e apostar num incerto pior. Sinuca de bico! O apoiador do do ex prefeito Rildo de Catende, deveria se envergonhar de trazer uma cobra para cá..Mas tem uma desculpa, a filha dele é nora do tal. Ainda, ela é laranja na operação do Banco Matoni..
    O Grupo chico ramos nem está aí para o Filho de Eudo Magalhães...Para os dois o que importa é o dinheiro dado pelos deputados e a promessa de apoio na próxima campanha.. Agradeço aos amigos que tem nos informado sobre Jurema...O material recebido está sendo impresso e distribuído a todos os amigos daqui.
    Jurema politicamente, está sem passado, sem presente e sem futuro...Vou mandar a matéria, muito boa,para os amigos que não tem Internet, especialmente daí...
    Vou sugerir e votar em Paulo Salim Maluf, este é um santo!

    ResponderExcluir
  150. Não se pode comparar a administração lena ramos com a do prefeito galego...a quantidade de gays sapatão e traíras é demais ...10 x 0 para galego

    ResponderExcluir
  151. SRS BLOGROS, TENHAM CUIDADO COM O QUE ESTÃO POSTANDO. POIS TEM UM SISTEMA, QUE BUSCA O ENDEREÇO DE SEU COMPUTADOR. ONDE A PESSOA LEVIANAMENTE DIFAMADA. PODE PROCESSAR QUALQUER UM, QUE POSTOU QUALQUER OFENSA A IMAGEM DA PESSOA. PODE ATÉ SER DE LAN ROUSE. POIS QUEM DEIXA UMA MENSAGEM, PODE SER PEGO.

    AGORA POSTAR OFENSAS AS PESSOAS, NÃO É FORMA CORRETA DE BUSCAR SEUS DIREITOS.

    VAMOS USAR ESTE ESPAÇO, PARA DEVENDERMOS NOSSA CIDADE DE POLÍTICOS PILANTRAS E CORRUPTOS, APROVEITADORES!!!

    ResponderExcluir
  152. COM ESSE TIPO DE AMEAÇA O BLOGUEIRO DEVE-SE SENTIR-SE OFENDIDO COM A REFEREÑCIA FEITA A PREFERÊNCIA SEXUAL DE ALGUNS MEMBROS DO GOVERNO...FICA FRIA MENINA! EM BRASÍLIA TEM MAIS E VOCÊS CONTINUAM VOTANDO NELES...APRENDA DEMOCRACIA. SE NÃO TEM MATURIDADE EMOCIONAL PARA PARTICIPAR DE FÓRUNS, É MELHOR NEM POSTAR, BASTA DAR UMA ESPIADINHA... DEIXA DE SER HIPÓCRITA!
    OBVIAMENTE QUE A INSINUAÇÃO FOI DESONROSA PARA A PÁGINA, MAS NOS PREOCUPA A INVASÃO DE PRIVACIDADE PRATICADA POR QUEM TEM PODER... QUEM DEVE TER CUIDADO COM OS POSTS DEVERÁ SER O DONO DO BLOG...AH! QUAL O SISTEMA?...SE EU SOUBESSE ENTRARIA NO SISTEMA DA PREFEITURA, NO FORUM, E NA URL DE QUEM POSTOU.
    AGORA SUGIRO MAIOR SERIEDADE NAS DICUSSÕES...É UMA PENA, MAS O ESPAÇO PODERÁ SER UMA RICA FONTE DE INFORMAÇÕES...BEM, VOU ME CALAR, MORRENDO DE MEDO...HUMMMMMMMMMMMMMPF!

    ResponderExcluir
  153. O Blogueiro desinformado está desistindo de denunciar, agora que o debate esta esquentando?
    O comentário de que existe um sistema que "fuça" a privacidade do comentarista é pura balela. É o efeito "estufa" que esse Blog está causando.
    Prestem atenção: Está tramitando o PL 7131/2010
    do Deputado Gerson Peres do PP (tomara que não se reeleja), que tenta cercear a liberdade de expressão no único canal de expressão para as informações, as redes sociais na WEB, dentre os quais os Blogs. Veja a justificativa do Deputado:""Este Projeto de Lei, portanto, tem o objetivo de estabelecer as normas básicas de responsabilização dos autores, proprietários e editores de tais sítios no caso de publicação de mensagens anônimas."
    Ora, se isto não for mais uma tentativa de amordaçar o povo, eu sou o papa.
    Obviamente que, o dono do Blog tem a autoridade de editar os comentários ofensivo, o que já fez.Mas, ficar com medo, dentro de uma página de transparencia? Jamais...O Blog é corajoso e tem o apoio público...Eu não temo!
    O que realmente está incomodando são as informações sobre os candidatos e políticos fichas sujas. Nada há de novidade, as informações estão na Rede. O que se deve preservar é a linguagem, o respeito por quem lê e a liberdade de expressão...Se o Blog mudar o seu perfil, matou a página..Os ofendidos, com certeza, tem "rabo preso". O ofendido teria que processar o dono do Blog e nós que usufruímos dele, não permitiremos. Tudo que foi publicado ´tem provas...Poderia até ser mais profundo, por hora basta. Vai chegar o momento certo.
    Aviso: Quem quiser participar, seja inteligente e criativo, porém sem sentir-se ofendido pela verdade aqui exposta.
    Abaixo a corrupção! Viva a liberdade de expressão!
    Lembrem-se: Se não fosse esta página, não teríamos o conhecimento da política de Jurema. Não temam, continuem se expressando. Existe privacidade!

    ResponderExcluir
  154. O POLVO QUER SABER:
    ONTEM, NA CALADA DA NOITE, O CARRO DE SOM DO DEP. CLODOALDO MAGALHÃES TOCAVA UMA MÚSICA NOVA, SÓ QUE TINHA UM DETALHE...DIZIA: "MATERIAL DEMONSTRATIVO" SERÁ QUE O DEPUTADO, LEGISLADOR, PAGOU PELO TRABALHO? PERGUNTAR NÃO OFENDE...SE ESTÁ RODANDO COM A MENSAGEM DE "DEMO", PRESUME-SE QUE NÃO!
    AH! E O CANDIDATO RILDO BRAZ TAMBÉM USA UMA MUSICA SERTANEJA E DO REBOLATION. SERÁ QUE ELE PAGOU O DIREITO AUTORAL?
    COMO SÃO CANDIDATOS A LEGISLADORES, DEVEM CONHECER A LEI:

    VIOLAÇÃO DE DIREITO AUTORAL

    CÓDIGO PENAL

    Art.184. Violar direito autoral:
    Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa.
    § 1º Se a violação consistir na reprodução, por qualquer meio, de obra intelectual, no todo ou em parte, para fins de comércio, sem autorização expressa do autor ou de quem o represente, ou consistir na reprodução defonograma e videofonograma, sem autorização do produto ou de quem o represente:
    Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.
    § 2º Na mesma pena do parágrafo anterior incorre quem vende, expõe à venda, introduz no país, adquire, oculta ou tem em depósito, para o fim de venda, original ou cópia de obra intelectual, fonograma ou videofonograma, produzidos com violação de direito autoral.

    SE PAGARAM OU NÃO (EU ACHO QUE NÃO), É BOM QUE ELEITOR SE CONSCIENTIZE DO OPORTUNISMO, DA FALTA DE CRIATIVIDADE NA CAMPANHA DO VOTO COMPRADO E DA LAPADA DE CANA, E VEJAM O QUE VIRÁ SE ESSES HOMENS FOREM ELEITOS...SENHORES CANDIDATOS, APRESENTEM COISA INÉDITAS!

    ELEITOR, VOCÊ OUVIU DE ALGUM CANDIDATO UMA PROPOSTA DE TRABALHO VIÁVEL PARA JUREMA?

    NÃO VENDA O VOTO...FORA, OS CURURUS DE "TREVODA", COMO DIZ UM LOCUTOR ANALFABETO!
    SANTA IGNORÂNCIA!

    OLHO NOS HÔME!

    ResponderExcluir
  155. MAIS UMA VEZ O POVO JUREMENSE VAI SER ENGANADO. POR POLÍTICOS CORRUPTOS.

    O SR PREFEITO, AGORA VAI GRITAR NOS QUATRO CANTO DO MUNICÍPIO QUE TEM FEITO MUITO POR JUREMA. SENDO QUE SÓ ATÉ AGORA HOUVE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO.

    NÃO TEM UMA OBRA REALIZADA NESTES 6 ANOS DE MANDATO. E ONDE VAI TODO O DINHEIRO DO MUNICÍPIO.

    MOSTRE UMA OBRA E UM PRÉDIO CONSTRUÍDO NA GESTÃO DO SR GALEGO. NÃO TEM NENHUMA.

    A NOSSA CIDADE PARECE MAIS UM CEMITÉRIO. A NOSSA JUVENTUDE NÃO TEM UM LUGAR SE QUER PARA IR. JUREMA NÃO TEM UM CLUBE. NÃO TEM NADA.

    ESTA COMPLETAMENTE ABONADA. E AGORA O SR PREFEITO, VAI ENGANAR O POVO POBRE, DISTRIBUÍDO MIGALHAS...

    POVO JUREMENSE NÃO SE DEIXE SE ENGANAR. NÃO VOTE NOS DEPUTADOS DO PREFEITO.

    SE ELE TEM CORAGEM, OU SEUS SECRETÁRIOS, PORQUE NÃO ABRE AS CONTAS DO MUNICÍPIO PARA POPULAÇÃO...

    NÃO ABRE PORQUE ESTÁ TUDO ESTOURADO. O ROMBO É GRANDE NAS CONTAS.

    O PRÓXIMO PREFEITO QUE ASSUMIR, VAI TER QUE ACIONAR TODOS OS ÓRGÃOS COMPETENTES, PARA PODER ASSUMIR.

    PORQUE SE NÃO VAI ASSUMIR UMA BOMBA...

    E SÓ ASSIM, VAMOS VER TODA A FALCATRUA DESSA ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA...

    ResponderExcluir
  156. De anônimo :
    Quero dizer aos eleitores em geral, quem já foi vereador e prefeito e nada fez pelo povo, nem pelo município, não merece ser votado novamente. Principalmente votar numa desgraça, ficha podre,da qualidade desse tal de Rildo Braz, que pintou miséria no tempo da bandidagem, pistolagem,coitado dos caminhoneiros ou ele pensa que opovo está esquecido, abandonou Catende quando foi prefeito e agora esta de volta dizendo que é o bom. ele é bonzinho de quê? A PF e o TCE estão na sua cola. ele é bombombom, será........

    ResponderExcluir
  157. ENTREN NO BLO DE MAGNO E CONHEÇAM A FICHA DE RILDO BRAZ

    ResponderExcluir
  158. POVO JUREMENSE, 2012 VEM AÍ PARA JUNTOS ELEGERMOS O NOSSO PREFEITO AGNALDO DE LONSO PREFEITO 2012 ESSE SIM SABE ADMINISTRAR. NOS OBSERVAMOS DESDE JÁ POIS QUEM SABE ADMINISTRAR COMEÇA DESDE CEDO NA SUA VIDA PESSOAL SEM NUNCA SEM EMPREGADO DE NINGUÉM E CHEGANDO ONDE TÁ HOJE UM DOS GRANDES EMPRESARIOS DE JUREMA E POR QUE NÃO DIZER DA REGIÃO. IRÁ SER PREFEITO APENAS PARA SATISFAZER AO POVO JUREMENSE.

    ResponderExcluir
  159. Concordo com o cometario acima, pois inteligência é o que não falta na família de Agnaldo Inacio, pois conheço toda sua familia seus irmãos e primos, tive o privilegio de trabalhar com uma das primas deles como minha coordenadora no Padre Ibiapina e até hoje não chegou nehuma que a ela se compare, ela sim sabe o que é ser uma boa profissional e todos da educação sabe de quem eu falo é de Claudia Rejane. Sem esquecer de falar de adnaldo que sabe como ninguém resolver o que o povo precisa.
    Vamos juntos nos unir a essa familia de nome e capacidade.
    É por essa e outras que digo AGUINALDO deve ser prefeito 2012 em Jurema pois a família fala por

    ResponderExcluir
  160. Depois da carreata de hoje não tem pra ninguém é Galego mostrando raça.
    Acelera Galegoooooooooooo

    ResponderExcluir
  161. Comprovadamente, o Prefeito Galego é um vitorioso...Na carreata com mais de 1.200 veículos e motos e 3.500 pessoas desfilando com os candidatos Inocêncio Oliveira e Sebastião OLiveira, não deixou nenhuma dúvida que Jurema está vivendo um novo tempo. Se ele conseguir colocar a administração nos "trilhos", nos proximos dois anos, é provável que faça o sucessor...
    Enquanto isso, Ze Sales e o seu candidato Rildo "Ficha Suja" Braz, arrotando vantagem num palanque fraquíssimo, a filha com uma voz de ganso rouco, gritando que o pai é honesto e será prefeito de Jurema..Será? Ora meus amigos, se este "santo" fosse honesto não traria para Jurema o Rildo, inexpressivo...Sabe-se que um candidato para propor projetos para um Município, precisa de um Prefeito para que o Estado celebre convênios..Qual será a mágica de Ze Sales, vai fundar uma Prefeitura na Loja com os filhos Vereadores?...É a lógica amigos!
    Precisa falar mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  162. ZE SALES TROUXE UM CAMARADA COM MUITO RICO, PAGANDO TUDO...PARA QUEM ESTÁ DESEMPREGADO, É FILÉ...OS INSATISFEITOS SÓ PARA DIZEREM QUE ESTÃO CONTRA O PREFEITO, VALEM MUITO..PARA PARTICIPAR DA PASSEATA DE RILDO, TEM TODO PREÇO: SÓ PARA ESTAR PRESENTE, CONTINUAR INDO, PEDIR VOTO (MILITÂNCIA),VOTAR, ETC..MAS A MÃO DE OBRA MAIS BEM PAGA É O INSATISFEIIO COM OS DOIS LADOS. (POIS EU DUVIDO ALGUÉM SAIR DE CASA, COM SEUS FILHOS, NUMA NOITE FRIA PARA ESCUTAR UM MONTE BABOSEIRAS, QUE NÃO FOSSE BEM PAGO), ATÉ O DIA 03 DE OUTUBRO, É A SUA MAJESTADE O ELEITOR, COM DIREITO A COMPRAR MATERIAL DE CONTRUÇÃO FIADO SEM JUROS, ATÉ LÁ, COM O DONO ATÉ SORRINDO E SENDO GENTIL......
    NADA DE NOVO NA VELHA FORMA DE FAZER POLÍTICA, OU SEJA: CRITICAR, DIZER QUE O PREFEITO NÃO PRESTA, QUE FOI ENGANADO E AGORA É A ESPERANÇA DA MUDANÇA.JUREMA VAI VIRAR O PARÍSO...OFERECE EMPREGO PARA OS JOVENS...ONDE? NA PREFEITURA OU NA LOJA DE ZÉ SALES...
    O INTERESSANTE É QUE QUANTO MAIS A JUSTIÇA ELEITORAL FALA CONTRA O VOTO COMPRADO, MAIS O POLÍTICO OPORTUNISTA COMPRA E O POVO VENDE!
    EU SINTO PENA DO POBRE ELEITOR QUE FICA CONTRA NA ESPERANÇA DE SER FIEL AO PRÓXIMO GESTOR PARA GARANTIR UM EMPREGO NA PREFEITURA...DAÍ, QUANDO ACABA A FARRA DO VOTO, VEM A RESSACA...MAIS UMA VEZ DESEMPREGADO...AGORA RESTA BABAR O PREFEITO DURANTE O TEMPO QUE RESTA..E VIVER PEDINDO CESTA BÁSICA, REMÉDIO, PAGAMENTO DE CONTA DE LUZ E ÁGUA...OS CANDIDATOS SE ELEGEM E NEM VOLTAM AQUI, ZE SALES CONTUNUARÁ COMENDO E BEBENDO...SE O CANDIDATO DELE GANHAR, PODERÁ DAR UMA AJUDINHA DO BOLSO,DE VEZ EM QUANDO, OU ARRUMAR UM CAMINHÃO DE CIMENTO PARA DESCARREGAR NA LOJA DELE COM A OBSERVAÇÃO: ESSE AQUI EU AJUDO, PORQUE É TRABALHADOR, GENTE BOA!... SE NÃO GANHAR...VAI CHAMAR O ELEITOR DE INGRATO, TRAÍRA E TEM QUE CONTINUAR SE LASCANDO...AGORA, RESTA ESPERAR A PROXIMA ELEIÇÃO...AH! COMO DEMORA!!!
    E O ZÉ PASSOU TRINTA ANOS SE PREPARANDO PARA SER PREFEITO FAZENDO A MESMA COISA QUE OS OUTROS: COMPRANDO VOTO!
    FICA QUIETO, ZÉ, VOLTA PARA A MISSA, VAI COMUNGAR E PEDIR PERDÃO PELO PECADO DA GANÂNCIA...PARA QUE TU QUERES MAIS DINHEIRO, ZÉ?
    APRENDE, JUREMA!

    ResponderExcluir
  163. A verdade sobre Inocêncio oliveira:


    AGÊNCIA CUT DE NOTÍCIAS
    Por: CUT
    O deputado Inocêncio Oliveira (PL-PE), acusado de prática de trabalho escravo numa fazenda no interior do Maranhão, em 2002, foi condenado ontem pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no Maranhão, por 4 votos a 3.

    Conforme o desembargador Américo Bedê, relator do processo, o parlamentar deverá pagar uma indenização de, no mínimo, R$ 318 mil. O recurso será destinado ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Durante fiscalização do Ministério do Trabalho, em 2002, foram encontrados 53 trabalhadores na Fazenda Caraíbas, localizada no município de Gonçalves Dias (MA).

    Tanto o relator do processo de julgamento, quanto a revisora e atual presidente do TRT-MA, Kátia Arruda, votaram pela condenação do parlamentar. O desembargador James Magno, que desempatou a votação, afirmou que "o fato é histórico na Justiça brasileira e consegue quebrar, emblematicamente, 500 anos de exploração no mundo do trabalho".

    Para o delegado regional do Trabalho e coordenador do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Forem), Ubirajara do Pindaré, a decisão da Justiça é exemplar tanto por se tratar de um caso pioneiro na esfera do TRT como por se tratar de parlamentar.

    Publicada em: 08/02/2006 às 14:51 Seção: AGÊNCIA CUT DE NOTÍCIAS


    http://www.observatoriosocial.org.br/conex2/?q=node/1157

    ResponderExcluir
  164. Gente hoje é dia 1 de setembro, e o que foi posta aqui neste blog, que no dia 31 de agosto teriamos grandes revelações de falcatruas do prefeito Galego e de seu cunhado. Mas como vimos não existe nada. Pois se tivesse sido verdade estava tudo aqui, para a população ter conhecimento. Quem não tem o que fazer, e fica postando mentira vai procurar o que fazer, e deixar o prefeito Galego terminar seu mandato em paz. Pois não tem nada contra o prefeito. Cade os relatórios e as fotos que iam mostrar, vocês não tem nadsa para que prove contra o prefeito. O povo Juremense sabe o quanto ele trablhou pelo povo de Jurema. E a maior prova que ele tem feito um bom governo, foi domingo lotar as ruas de Jurema até Queimadas de gente. Acelera Jurema!!!

    ResponderExcluir
  165. Hoje é a primeira vez que entro neste blog, e fiquei hororrizada com tudo que li, puxa gente deveriamos em vez de ficar discutindo o que a ex-prefeita roubou ou que o atual prefeito rouba poderiamos aqui neste espaço dar sugestões de pessoas que poderiam entrar na política de Jurema, porque o que passou passou e o que está acontecendo com certeza mais cedo ou mais tarde vai vir a tona, então pessoal que tal pensarmos em pessoas de capacidades políticas para o futuro, vamos esquecer que para ser candidato precisa ter dinheiro, (sei que é dificil pois a população já está acostumada a ser comprada por qualquer coisa)mais temos que começar de agora, o maior exemplo que tenho a dar é do presidente Lula (melhor presidente da história do Brasil) e veja a sua origem, começou do nada sempre nas pesquisas não atingia 5% das pretenções de votos, ele insistiu tanto que hoje tai presidente do Brasil. Admiro muito esse cara.

    ResponderExcluir
  166. Faltando apenas 1 mês para as eleições de 2010. Está chegando também a hora, de todo o povo de
    Jurema, vila de Queimadas e sítios vizinhos se
    vederem. Nunca vão aprederem que não se pode
    vender o voto. A única arma que todos tem na mão. Vote com consciência, vote em políticos
    que querem realmente trabalhar em prol do nosso
    município. Pois quando passa as eleições estes
    políticos que compraram seu voto, não tem compromisso nenhum com você eleitor. Espero que
    um dia, essa situação em Jurema acabe. E as
    pessoas aprendam, que eleição não é bricadeira...

    ResponderExcluir
  167. Também quero aqui lembrar a todos, que daqui há
    2 anos, estaremos elegendo nosso novo governante.
    Que será nosso prefeito pelos próximos 4 anos.
    Dessa vez não vamos se enganar, vamos votar
    em pessoas que querem o bem de Jurema. Teremos
    uma lista muito grande de postulantes ao cargo
    de prefeito. Mas vamos fazer primeiro uma análise de cada um. Vou citar os nomes de cada um e o que eles tem para oferecer para Jurema, pois espero que eles tenham conhecimento deste blog. Começando por ordem alfabética:

    Agnaldo Inácio: Suas propostas para Jurema?

    Branco de Geraldo? Suas propostas para Jurema?

    Haroldo Morais? Suas propostas para Jurema?

    Dr. Pedro? Suas propostas para Jurema?

    Zé Sales? Suas propostas para Jurema?

    Todos que citei tem intenções de serem prefeitos de Jurema, mas cabe a nós eleitores, decidir o que é melhor para Jurema. E dessa vez não podemos errar. Vamos ter que ter muito cuidado para escolher um desses cidadões para nos representar.

    Será que alguns deles ou seus assessores políticos poderão nos responder estãos questões que fizemos aqui??? Pois queremos saber de seus projetos para Jurema. Pois 2 anos se passam muito rápido. E eles tem que saber desde de já o que querem para Jurema... Esperamos ansiosamente, pelas respostas de cada um!

    ResponderExcluir
  168. Adorei o que este blogueiro, postou aqui. Será que eles terão coragem, de responder suas reais intenções de serem prefeitos de Jurema? E será que eles sabem que este blog está muito atuante, quanto as questões involvendo Jurema? Temos uma arma na mão não podemos deixar essa ferramenta no esquecimento. Pois assim todos tem uma sugestão e reclamações a fazer, sem medo
    de represálias. O povo de Jurema tem que a começar a cobrar de seus representantes.

    ResponderExcluir
  169. Sou Juremense, e eleitor dessa maravilhosa cidade que é Jurema.

    Queria fazer uma pergunta ao futuro candidato a prefeito de Jurema, o Sr Agnaldo Inácio:

    Agnaldo, o que você caso eleito prefeito de Jurema, vai fazer para mudar a situação, que se encontra hoje nosso município, a saúde sem recursos, nenhum? Onde a população padece por falta de remédios? Qual será seu plano de ação imediato, para solucionar este problema? Candidato todos nós deste blog, como a população Juremense quer saber???

    A espera de uma resposta do candidato a prefeito de Jurema, o Sr Agnaldo Inácio. O espaço é todo seu.

    ResponderExcluir
  170. VAMOS ANALISAR A CONDIÇÃO DE CADA UM PARA RESPONDER À PESQUISA:
    AGUINALDO - ANALFABETO, JUNTAMENTE COM OS FAMILIARES, DEIXARAM UM ROMBO NOS COFRES DA CÂMARA, SUJOU O NOME DO PAI, OLHA QUE O ORÇAMENTO ERA REDUZIDO.... DESCARTADO!
    BRANCO DE GERALDO - É O QUE SE PODERIA DIZER QUE É UM MATUTO DE PALAVRA, MAS, SEMI-ANALFABETO E TODA VEZ QUE FALA EM PÚBLICO DIZ QUE DEVE TUDO AO DINHEIRO...O DEUS DELE É O DINHEIRO....QUEM SABE, ELE REZANDO UM POUCO, MELHORE.... DESCARTADO!
    HAROLDO MORAIS - ESPERTO, SÓ SE PREOCUPA EM DEFENDER OS INTERESSES DELE, QUASE NÃO SE ELEGEU NESSA ÚLTIMA...É O FAMOSO "ENQUANTO EU TIVER COMENDO, TÁ BOM" 1º EU, 2º EU, 3º EU, 4º EU...ATÉ HOJE, SÓ VIVEU ÀS CUSTAS DO POVO... NEM PENSAR!
    DR. PEDRO - OPORTUNISTA, QUER SER PREFEITO À TODO CUSTO, NEM QUE TENHA QUE VENDER A ALMA AO CÃO...NA ÚLTIMA ELEIÇÃO, DISSE QUE NEM JESUS IMPEDIA DE ELE SER CANDIDATO..GANANCIOSOSO...ESTÁ LIGADO COM O GRUPO PROFISSIONAL DA POLÍTICA CHICO RAMOS, QUE NUNCA TRABALHOU...JÁ GASTOU HORRORES NA POLÍTICA, SE ENTRAR UM DIA, IMAGINE O ROMBO PARA COMPENSAR O QUE GASTOU. É TÃO OPORTUNISTA QUE, É DO PARTIDO 40, LIGADO À CHICO RAMOS 15 E APOIA UM CANDIDATO 14, QUE TEM UM HISTÓRICO FAMILIAR PODRE...O FILHINHO DE EUDO MAGALHÃES, SERÁ QUE PENSOU NO POVO? ELE GOSTA DE CARONA, ESTÁ NO LADO DE QUEM ACHA QUE VAI GANHAR, E ELE PERDENDO ....NUNCA!
    ZÉ SALES - JÁ QUEIMOU NA LARGADA, TROUXE O SOGRO DA FILHA, O RILDO FICHA SUJA, QUE NEM POUPOU O NOME DA NORA (FILHA DO ZE) COMO LARANJA NO EMPRESTIMO CONSIGNADO MATONI DE R$ 1.600.000,00, QUANDO ERA PREFEITO E QUE ESTÁ ENVOLVIDO NA MÁFIA DO PÓ E DA PISTOLAGEM JUNTO COM EUDO - 1998(FICHA PODRE)E, SE O RILDO FOSSE BOM TERIA SIDO REELEITO EM CATENDE (2008), AÍ TEM! O ZÉ GANANCIA, COMEÇOU O PALANQUE CRITICANDO O PREFEITO E PROMETENDO EMPREGO PARA OS JOVENS, COMO SE A COCA-COLA FOSSE MONTAR UMA FÁBRICA AQUI...COMEÇOU NO VALE TUDO PARA GANHAR E NO "QUEM QUER DINHEIRO?"...DEUS SALVE JUREMA! NÃO TEM A MENOR CONDIÇÃO..SÓ ENGOLE QUEM É BURRO OU QUER GANHAR UMA GRANINHA COMO MILITANTE...
    TAÍ, DAQUI PARA FRENTE FICA FÁCIL DE ESCOLHER UM CANDIDATO...LEMBREM-SE: VIVEMOS A ERA DA INFORMÁTICA E JUREMA NÃO ACEITA A VELHA MANEIRA DE FAZER POLÍTICA, CANDIDATO COMPRANDO VOTO E O POVO VENDENDO! CADA UM DESSES BLOGUEIROS TEM O COMPROMISSO DE PASSAR ISSO PARA OS HUMILDES ELEITORES...QUER MUDAR? MUDE VOCÊ PRIMEIRO!

    ResponderExcluir
  171. Respondendo à pergunta que guinaldo não saberia responder...Para resolver o problema de Jurema, só tem um jeito...APLICANDO TODOS OS RECUSROS SEM DESVIAR UM CENTAVO...PURA MATEMÁTICA! TÔ CERTO OU TÔ ERRADO?

    ResponderExcluir
  172. Como podemos chamar Guinaldo de analfabato, se o cara, como empreendedor, foi um grande sucesso. Hoje é um dos maiores comerciantes de Jurema. Seus negócios são um sucesso. Não deve nada a ninguém, nunca foi empregado de ninguém, e subiu na vida graças a seu trabalho. Tenho certeza que se Guinaldo for prefeito, Jurema estará em boas mãos. Pois não vai precisar do dinheiro público para se sustentar. E sim vai aplicar todos os recursos em prol do nosso município. Ao contrário de muitos que passou pela prefeitura de Jurema, e que eram formados, mas não sei em que, talvez formado em roubar os cofres públicos. Guinaldo como empreendedor vai colocar sua experiência, para ajudar a Jurema crescer. E para quem não sabe o nosso presidente Lula, nunca frequentou uma faculdade, e tornou-se em um grande presidente do Brasil. Coisa que os letrados não conseguiram... Que eu saiba, analfabeto é quem não sabe ler e escrever. Coisa que nosso futuro prefeito Guinaldo sabe: ler e escrever, e acima de tudo, tem espiríto de bom negociador. Que será fundamental para Jurema, ter um homem de credibilidade para ajudar o nosso município.
    Por isso Jurema tem que acreditar em quem sabe fazer as coisas acontecerem. Se como comerciante Guinaldo, foi um homem bem sucedido, também vai querer ser um grande prefeito para Jurema. Pois sabe muito bem administrar, pois seu negócios são a pura demonstração de administrador bem sucedido. E são de pessoas assim que Jurema precisa, que saibam administrar. E Guinaldo sabe muito bem administrar, isso ninguém pode negar...

    ResponderExcluir
  173. ATENÇÃO!
    AQUELES GRITOS HORROROSOS QUE VOCE OUVIU ONTEM, QUEBRANDO A TRANQUILIDADE DA TARDE DE DOMINGO, NÃO FOI DEFEITO NO CARRO DE SOM, ERA O SADAN DE VOLTA!!!
    AGORA, ELEITOR, OS SEUS SONHOS VAI VIRAR PESADELO...
    REZE, REZE MUITO...É ELE MESMO, INFELIZMENTE...SÓ QUE AGORA, COM UM DETALHE, ELE PROCESSA, QUEM CHAMAR SADAN DE SADAN!
    SADHAN NÃO MORREU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  174. EU ACHO UMA BESTEIRA CONTINUAR EXALTANDO O ANALFABETISMO DO PRESIDENTE LULA (MAL EXEMPLO)PARA ENCOBRIR OS DOS OUTROS, ESPECIALMENTE NA POLÍTICA...
    NO CASO DE GUINALDO ELE NÃO TEM CONDIÇÕES DE DIRIGIR A CIDADE....EXPLIQUEM QUEM ASSESSORAVA O VELHO LONSO (ANALFABETO) QUANDO FOI O PRESIDENTE DA CÂMARA?
    QUEM FOI O RESPONSÁVEL PELO BURACO NA CÂMARA DE VEREADORES...SEU LONSO NÃO FOI PORQUE NÃO TEM CAPACIDADE...DIVINHA? A FAMILIA DELE..RESPONDAM SOBRE O PROCESSO DE DESVIO... ORA, COM UM ORÇAMENTO PEQUENO, CONSEGUIRAM DESVIAR, IMAGINEM COM UM MAIOR...AGORA, POSAR DE BONZINHO PENSANDO QUE O POVO NÃO SABE, TENHA DÓ!
    SE GUINALDO FOSSE COMPETENTE, JÁ TERIA DENUNCIADO O PREFEITO...ELE É VEREADOR, TEM PODER PARA ISSO....ME POPEM, MENINAS!
    GUINALDO, NUNCA!
    EMPURRA OUTRA MERCADORIA, SANTA!

    ResponderExcluir
  175. Agnaldo Inácio vai ser nosso prefeito, porque nós Juremense quer!!!

    Jurema não vai se enganar com falsos políticos, que nunca quiseram o desenvolvimento de Jurema.

    Sabemos dá boa fé e índole que Agnaldo Inácio tem.

    Vai ser nosso prefeito para mostrar que dá para governar sem roubar. E que vai ter seu salário como prefeito. E não vai fazer como os outros que passaram, pela prefeitura, desviando os recursos do município.

    Com Agnaldo Inácio, prefeito Jurema vai ter: Uma saúde de qualidade, educação para todos, sem que falte meranda escolar e escola com condições bem melhores. Professores e servidores públicos recebendo em dia seus salários.

    Não teremos falta de recursos para aplicar em todo o município,e nas obras para fazermos uma Jurema bem melhor para se viver.

    Pois sabemos que precisamos de uma pessoa como Agnaldo Inácio, para administar nosso município, e sabemos que administrador Agnaldo Inácio é.

    Agnaldo Inácio tem se mostrado, como é um homem de negócio e bem sucedido.

    Por isso, que Jurema está, com Agnaldo Inácio para prefeito de Jurema em 2012!!!

    Nós Juremense vai ter um prefeito que nunca mais vamos esquecer. Porque Agnaldo prefeito, vai recuperar todo o tempo que foi perdido com todos esses prefeitos que passaram por aqui e nada fizeram.

    Hoje Jurema tem um homem de bem, e que quer realmente trabalhar por nossa população tão carente de atenção.

    E esse nome é Agnaldo Inácio!!!

    ResponderExcluir
  176. Eu acredito em minhas convicções. Minha convicção é a única coisa que levo em conta ao decidir meu voto, eu decidi por Agnaldo Inácio!
    Eu acredito nele e acredito em meu voto.

    ResponderExcluir
  177. Essa babação por Aguinaldo só pode ser por parentes que não enxergam o que é ser um empresário de sucesso...Administrar um Mercadinho de bairro, vendendo o que todo mundo precisa, comida, não é o mesmo que administrar um município cheio de problemas...O voto é livre, todos têm o direito de escolher quem quiser para governar sua vida...
    Mas, o que interessa mesmo, agora, é saber como Aguinaldo assessorando seu Lonso, desviaram recursos da Câmara e o Tribunal de Contas condenou o cidadão devolver a dinheiro aos cofres públicos...Dnheiro do povo, viu?
    Expliquem, por favor favor...Desvio é Desvio...
    E agora? Pode crer, o povo vai saber...Fala Sério!

    ResponderExcluir
  178. PREFEITURA MUNICIPAL DE JUREMA7 de setembro de 2010 14:26

    JUREMA SE PREPARA MAIS MAIS UMA GRANDE FESTA.

    DIA 11 DE SETEMBRO DIA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DA CIDADE DA JUREMA!!!

    TEREMOS MAIS UMA VEZ GRANDES FESTEJOS, QUE JUREMA NÃO VIA HÁ MUITO TEMPO.

    MAS GRAÇAS AO PREFEITO JOSÉ AILTON DA COSTA (GALEGO), TROUXE DE VOLTA PARA JUREMA.

    SUA GRANDIOSIDADE QUE É O DIA 11 DE SETEMBRO.
    COM GRANDES EVENTOS NESTE DIA.

    PARABÉNS JUREMA!!! E SÁBADO É DIA DE MUITA FESTA, PARA COMEMORARMOS O SEU ANIVERSÁRIO.

    VENHA PARA JUREMA, FESTEJAR CONOSCO ESTÁ GRANDE DATA, QUE É O ANIVERSÁRIO DE JUREMA!

    JUREMA, VIVENDO UM NOVO TEMPO!

    ResponderExcluir
  179. Gente tem como nos passar a programação da festa do dia 11 de setembro de Jurema? Somos de Garanhuns, e todo ano a gente vai para a motocrosss. Mas além da motocrosss, qual é a programação da festa? Vai ter algum show e com quem? Tem como nos passar a programação completa?
    Obrigado, e um grande abraço a todos de Jurema.

    ResponderExcluir
  180. SENSACIONAL! EM JUREMA, A MELHOR FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLITICA DE PERNAMBUCO...EU RECOMENDO; NESTE ANO, A PRESENÇA DO CANTOR CLÁUDIO RIOS, CONFIRMADA...VEM VIVER ESSA ALEGRIA COM A GENTE...
    O MOTOCROSS NO DIA 11 DE SETEMBRO...
    NÃO ESPERE CHEGAR O ANO QUE VEM PARA SABER SE FOI MELHOR!

    ResponderExcluir
  181. vcs estão com inveja do prefeito

    ResponderExcluir
  182. Ñ consigo entender como uma cidade q esta em "Estado de Calamidade Pública" decretado gasta tanto numa festa!

    PREFEITO IDIOTA!!!!

    ResponderExcluir
  183. JUREMA ESTÁ VIVENDO UM NOVO TEMPO!

    O PREFEITO GALEGO, HOJE É O MELHOR PREFEITO QUE JUREMA JÁ TEVE, PARA ORGANIZAR FESTAS.

    POIS NO TEMPO DE LENA RAMOS, ELA FAZIA UMA FESTA MEIA BOCA, E SÓ TRAZIA PAULISTA E BANDA.

    MAS NA HORA DE PRESTA CONTAS, COLOCAVA NAS DISPESAS QUE TINHA CONTRATADO A MELHOR BANDA PARA JUREMA.

    SENDO QUE ELA JUNTO COM SUA FAMÍLIA, DESVIAVA TODO O DINHEIRO QUE ERA PARA SER GASTO NAS FESTAS.

    JUREMA NUNCA MAIS QUER TEVE PESSOAS DESSE TIPO. POR ISSO, O PREFEITO GALEGO ESTÁ CERTO EM FAZER UMA GRANDE FESTA PARA JUREMA. POIS O DINHEIRO VEM PRA ISSO. E NÃO PARA SER DESVIADO POR PREFEITOS DESONESTOS.

    E NÃO VEJO NADA DE MAIS, JUREMA COMEMORAR EM GRANDE FESTA SEU ANIVERSÁRIO.

    O POVO PRECISA TAMBÉM DE DIVERSÃO. E NÃO SÓ SE VIVE DE TRABALHO E TRAGÉDIA.

    POR ISSO, O NOSSO PREFEITO GALEGO ESTÁ DE PARABÉNS, POR FAZER MAIS UMA VEZ UMA GRANDE FESTA PARA JUREMA.

    POVO JUREMENSE PENSE POR UM MINUTO, NESTES 6 ÚLTIMOS ANOS. COMO TEM SIDO AS FESTAS DO NOSSO MUNICÍPIO? O PREFEITO GALEGO, NUNCA DEIXOU DE FAZER NOSSAS FESTAS, POR MAIS DIFICULDADES A PREFEITURA ESTIVESEE PASSANDO.

    AGORA VOCÊS LEMBRAM, COMO FOI NOS 8 ANOS DE LENA RAMOS? SÓ TINHAMOS PAULISTA E BANDA E UMA MOTOCROSSS QUE ERA SEU SOBRINHO QUE HOJE É VEREADOR FAZIA COM ALGUNS AMIGOS.

    MAS NA HORA DE APRESENTAR OS GASTOS, OS COFRES DA PREFEITURA DE JUREMA TINHA QUE PAGAR UM ABSURDO.

    MAS NA GESTÃO DO PREFEITO GALEGO, ELE TEM FEITO MOTOCROSSS OFICIAL E MAIS TRÁS PARA JUREMA, GRANDES BANDAS DE NOME. QUE NOSSA POPULAÇÃO NUNCA TEVE ESTE PRIVILÉGIO DE VER EM NOSSA CIDADE. TINHA QUE IR ATÉ OUTRO MUNICÍPIO PARA VER. MAS COM GALEGO ESSA SITUAÇÃO MUDOU.

    HOJE JUREMA VIVE UM GRANDE MOMENTO, EM SUAS FESTAS. O DINHEIRO É GASTO COM ANIVERSÁRIO DE JUREMA. E NÃO É COMO LENA RAMOS, QUE NÃO FAZIA MAS COLOCAVA OS GASTOS PRO MUNICÍPIO PAGAR, MAS NÃO SEI A QUEM QUE ERA PAGO...

    POR ISSO, PREFEITO GALEGO, VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS, POR FAZER A MELHOR FESTA DA CIDADE DE JUREMA, NESTES 6 ANOS DE MANDATO.

    O POVO JUREMENSE O AGRADECE DO FUNDO DO CORAÇÃO. POIS SOMOS UM POVO SOFRIDO, MAS TAMBÉM TEMOS O DIREITO DE NOS DIVERTIR.

    E O SR PREFEITO GALEGO, TEMOS NOS PROPORCIONADO ISSO. MAS UMA VEZ AGRADECEMOS. E ACELERA GALEGO!!!

    ResponderExcluir
  184. Interessante foi o próprio prefeito GALEGO q disse em palanque q Clodoaldo ao invés de está fazendo festa em Queimadas (Festa Junina) deveria está cuidando dos desalojados das enchentes!

    Continuou sem entender como uma cidade com estado de calamidade pública decretado gasta tanto em uma festa!

    Para de defender mentiroso, grandes festas deve-se fazer quando trás retorno financeiro para a cidade, maior do que o investido agora pergunto a vcs, é isso q vai acontecer?

    Lena Ramos realmente nunca trouxe bandas de renomes para Jurema, no entanto tb nunca atrasou salário de funcionário, sempre pagou em dias os fornecedores e todos os meses entregava-se benfeitorias a comunidade.

    Em Queimadas um próprio eleitor de Galego dizia ontem que nosso Município é a terra do “Já Teve”, perguntei a ele pq terra do Já teve? e ele me respondeu: “Queimadas já teve uma quadra digna, já teve uma clube q ñ fazia medo ficar em baixo, já teve as ruas limpas, já teve uma prefeita que trabalhava dia e noite pelo nosso município, já teve o funcionalismo público com salários pago em dias...” bem ñ vou continuar pq a lista é bem extensa.

    ResponderExcluir
  185. Realmente o cara é um verdadeiro baba da ex-prefeita... ou vc ñ lembra do que ela fez com os funcionario demitindo-os,dos quais ficavam na porta da prefeitura humilhados,até as quadeiras foi tirada para que os mesmos não sentasse... fora outras coisas que ela fez.
    INFELIZMWENTE O POVO Ñ TEM UMA BOA MEMORIA, ESQUECE MUITO FÁCIL AS COISA...

    HOJE SIM OS FUNCIONARIOS SÃO TRATADOS COM TAL.
    RECEBEM ATRASADO,RECEBEM,MAS JUREMA É UMA DAS CIDADE QUE MAIS PAGAM AOS SEUS FUNCIONARIOS....

    ResponderExcluir
  186. Ele disse alguma mentira? Falou ñ menino!

    Pagar salários atrasados é um maior desrespeito aos funcionário, os pais de família e as mães de famílias tem compromissos a cumprir no comércio, seus filhos precisam alimentar-se e como isso pode acontecer se o PREFEITINHO ñ paga em dias os salários dos coitados, sem contar que o comércio sofre e muitos comerciantes vão a falência por conta disso, tenha vergonha na cara PREFEITINHO.
    Os funcionários foram demitidos pq o ex-prefeito Zé Gerson fraudou o concurso público e o juiz deu uma liminar onde favorável a prefeitura, e todo mundo sabe q foi fraude mesmo!

    ResponderExcluir
  187. HOJE É UM DIA MUITO ESPECIAL PARA JUREMA!!!

    DIA DE SEU ANIVERSÁRIO!!!

    PARABÉNS JUREMA PELOS SEUS 82 ANOS!!!

    E HOJE A CIDADE ESTÁ EM FESTA!!!

    MAIS UMA VEZ O PREFEITO GALEGO, FEZ UMA GRANDE FESTA EM HOMENAGEM A NOSSA QUERIDA CIDADE JUREMA!!!

    ResponderExcluir
  188. Este final de semana, foi um dos melhores. Comemoramos mais um aniversário de Jurema. Onde tivemos uma grande festa. Pois a prefeitura de Jurema, fez bonito. A festa foi muito boa. Muita gente, na nossa cidade. E a motocross, maia uma vez foi o grande evento do dia. Que já consta no calendário de nossa festa.
    Jurema Vivendo Um Novo Tempo!

    ResponderExcluir
  189. E assim que se faz festa, não é como a família de Chico Ramos, que nunca fizeram uma festa que prestasse em Jurema. Nem Chico Ramos e nem a filha Lena Ramos, quando foram prefeitos de Jurema. Pois até a vaqueijada, que Edlásio Arandas fazia, eles afundaram o pátio de vaqueijadas de Jurema. Não gostavam de fazer festa para o povo de Jurema. Só gostava de uma coisa: de estar no poder. Mas não faziam nada por Jurema. Por isso, que Jurema, nunca mais que o grupo Chico Ramos no poder.

    ResponderExcluir
  190. *"Vaqueijada" deve ser alguma coisa relacionada com queijo é? Onde é essa fábrica de queijo?

    Vai aprender a escrever primeiro!!!!

    ResponderExcluir
  191. Lena Ramos hj e sempre está de parabéns, pois como já foi dito nesse blog, nunca trouxe atrações de renome! Mais ñ consigo entender pq as festas q ela fazia até agora sempre foram mais prestigiadas pelo publico do que as de hj que Galego rtealiza e gasta tanto dinheiro a ponto de atrasar os funcionário e os fornecedores!!!

    ResponderExcluir
  192. Em q país vc está? quais foram as festas q o povinho de chico ramos fazia que era bem mais prestigiada pelo público do que as dá atualidade????? acorda os tempos mudaram e vc claro vive de passado.... Agora sim temos grandes festas em JUREMA... Só assim, nossa população tem o prazer de participar de festas de renomes q até então só vinham através da TV...

    ResponderExcluir
  193. O PREFEITO E 1ª DAMA ESTÃO DE PARABENS PELA GRANDIOSA FESTA DE ANIVERSÁRIO DO NOSSO MUNICIPIO...


    E CONCORDO PLENAMENTE COM O QUE FOI DITO ANTERIOMENTE AGORA SIM TEMOS FESTAS DE QUALIDADE ONDE TODOS SÃO TRATADOS EM COMUM...

    ResponderExcluir
  194. O PREFEITO E 1ª DAMA ESTÃO DE PARABENS PELA GRANDIOSA FESTA DE ANIVERSÁRIO DO NOSSO MUNICIPIO...


    E CONCORDO PLENAMENTE COM O QUE FOI DITO ANTERIOMENTE AGORA SIM TEMOS FESTAS DE QUALIDADE ONDE TODOS SÃO TRATADOS EM COMUM...

    ResponderExcluir
  195. A NOSSA CIDADE ESTÁ DE PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!

    QUE FESTA DE ARROMBA FOI ESSA DESSA ANOS!!!!!!!!

    O PREFEITO GALEGO ESTÁ DE PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!

    NUNCA FOI VISTO NA HISTÓRIA DE JUREMA UMA

    FESTA COMO ESSA DESSE ANO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PODEMOS DIZER SEM MEDO DE ERRAR:

    JUREMA ESTÁ VIVENDO UM NOVO TEMPO!!!!!!!!!!!!!!!

    MAIS UMA VEZ PREFEITO, JUREMA AGRADECE PELA

    MEGA FESTA REALIZADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  196. Jurema nunca na sua história política viu tamanha festa realizada em sua homenagem.Por isso, temos que tirar o chapéu para o prefeito Galego. Pois vez Jurema voltar aos seus tempos de grandes festas, que era realizada, no governo de Anacleto. Quem passou por Jurema, neste final de semana, não acreditava, que era nossa cidade realizando um grande evento desse. A nossa festa não deixou a desejar em nenhum aspecto das que são realizadas, por nossas cidades vizinhas. Por isso, Jurema grito nos quatro canto da cidade: ACELERA GALEGO. E dia 3 de outrobro estamos mais uma vez comemorando a vitória de seus deputados. Que vai ser de lavada. Só agora vemos o quanto Jurema, sofreu nas mãos do grupo Chico Ramos. Que nunca fizeram nada por Jurema. E Galego, vai eleger seu sucessor, porque outro grupo não tem vez mais. Pois Jurema, nunca mais quer voltar ao atraso. E para isso, teremos que eleger o sucessor de Galego.

    ResponderExcluir
  197. Toda a juventude de Jurema, agradece ao prefeito Galego. Por nos dá uma grande festa, como foi a desse ano. E mostrou para este políticos, como faz uma administração. Pois uma festa desse porte, trás grandes benefícios para o povo Juremense, que ganha um dinheirinho extra. E que venha mais festas. Obrigado prefeito.

    ResponderExcluir
  198. "Não se revoltarão enquanto não tiverem consciência; não terão consciência enquanto não se revoltarem"

    ResponderExcluir
  199. Jurema está no rumo certo, não podemos voltar atrás, com todo aquele marasmo que vivia Jurema. temos que apoiar os deputados do prefeito Galego. Pois só assim, Jurema continuará no rumo certo. Para que os deputados do prefeito continue trabalhando por Jurema. Porque os outros depois do dia 3 de outubro, vão embora e ninguém nunca mais vai ouvir falar deles. Por isso, Jurema tem que votar na continuação. E continuação e com o prefeito Galego e seus deputados.

    ResponderExcluir