quinta-feira, 6 de maio de 2010

Vereadores de Garanhuns tem oito dias para formar integrantes de CPI



Eram necessárias as assinaturas de, no mínimo, quatro vereadores. Todos os 11 assinaram o documento
Da Redação do Portal +AB



O plenário ficou cheio. A maioria dos estudantes de uma escola particular. O requerimenro de abertura da CPI foi levado ao plenário por iniciativa do Partido Verde. Eram necessárias as assinaturas de, no mínimo, quatro vereadores. Todos os 11 assinaram o documento para investigar as supostas irregularidades da ampliação e reforma da ponte do Sítio Baraúna.

A mesa acatou o pedido e tem oito dias para formar uma comissão com três integrantes para conduzir os trabalhos e emitir um relatório final. De acordo com o presidente da câmara, Sílvio Sabino (PSC), a vaga do único vereador de oposição está garantida na comissão.

Depois da investigação do Ministério Público sobre o desvio de verbas públicas referente a construção da ponte em Baraúna zona rural de Garanhuns, no Agreste Meridional, a Câmara dos Vereadores da cidade decidiu instaurar nesta quinta-feira (06), uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para apurar o caso.

O vereador Sivaldo Albino (PPS), acredita que depois de instaurado a CPI as denúncias podem ser apuradas com transparência, não somente no caso da ponte em Baraúna, como em outras denúncias sobre desvio de verbas públicas. “A própria gravação de um CD já diz que pode haver outras fraudes, por isso nós precisamos saber até que ponto a construtora está envolvida. A CPI vai nos dar esse poder.”

A maioria dos vereadores de Garanhuns, são da base aliada ao prefeito Luiz Carlos de Oliveira, que é um dos envolvidos no “caso da ponte”. Tudo indica que um deles seja escolhido para presidir a CPI. O presidente da Câmera, Silvio Sabino (PSC), não vê problemas nisso e disse que todos os vereadores tem capacidade de esta à frente da CPI com seriedade e transparência.

5 comentários:

  1. ESSES CARAS ESTÃO JOGANDO PRA PLATEIA. TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE VÃO COZINHAR ESTA CPI NO BANHO MARIA, VÃO DÁ TEMPO AO TEMPO, VÃO EMPURRAR COM A BARRIGA E, FINALMENTE, NÃO VAI DÁ EM NADA. GOSTARIA MUITO DE VIR A QUEIMAR MINHA LÍNGUA. PORÉM, NÃO VAI SER DESTA VEZ. DESSES 11 CARAS, 10 COMEM NO COXO DO PREFEITO E NA GAMELA DA FILHA. JÁ DIZIA O BARÃO DE ITARARÉ: LOCUPLETÊMO-NOS TODOS, OU RESTAURE-SE A MORALIDADE.........

    ResponderExcluir
  2. Também acho! Esses vereadores com excessão de minoria não passam CREDIBILIDADE. Não vão largar o osso tão fácil assim. Infelizmente o povo de Garanhuns vai se DECEPCIONAR mais uma vez. Vamos esperar para ver. Tá tudo combinado.

    Maria Julia
    UFRPE

    ResponderExcluir
  3. Acho pouco possivel esses vereadores colocarem essa cpipara frente todos com excessão de Sivaldo tem rabo preso ,tem cargos a disposiçao por ex:silvio tem ate cunhadas trabalhando gersinho filho tem mais de 20 pessoas que tem delas que nao vão nem la so recebem o contracheque em casa.ARI é cobra criada de IZAIAS isso pra mim é barela é so para enganação e encher o plenario de estudantes estão pensando que o povo é besta senhores vereadores vcc devem esta ganhando milhoes´por tras disso o pai do vereador Gersinho esta envolvido em escandalos desviou de de dinheiro da educaçao vcs acham que ele gostaria de ver o pai na cadeia eu pouco provavel,mas torço para que a justiça seja feita ou no m.p. ou nas urnas dando um nao a esses ladroes mais um ARRUDA so que agora é de GARANHUNS que vergonha ,isso ja esta virando vicio

    ResponderExcluir
  4. Com a CPI vai ficar esclarecido os fatos e mostrar o que realmente houve!O prefeito é vitima disso!Tenho certeza que quem armou isso tudo para comprometer o prefeito,vai ser desmacarado!Tá na cara que foram pessoas que arramaram toda essa confusão,para prejudicar seu governo!O prefeito é UM HOMEM HONESTO e isso é o que importa!!

    ResponderExcluir
  5. Esses cabras
    safado querem sujar o nome do prefeito, estão com inveja porque não tão no governo

    ResponderExcluir